Especial Mundo Dark: Abertura e Apresentação



As Meninas de Tinta se reuniram, conferenciaram e perceberam que gostam muito de Darkside Books, DS para os íntimos. Assim resolvemos fazer uma série de posts sobre a editora e seus livros. Ela que veio com tudo para arrasar no mercado de terror e fantasia! Durante esse especial vocês, queridos leitores, vão concorrer a um livro da editora. Leiam o post até o fim para saber mais.

Uma das perguntas mais frequentes que ouço quando falo em DS é: mas são livros de terror né? Então gente, eles tem livros de terror, porém, contudo, entretanto, eles também tem livros não terror. Afinal nem todo livro de fantasia é de terror. Inclusive alguns dos livros da editora possuem apenas uma linha tênue de fantasia em que você pode inclusive entrar em debate "mas é fantasia ou só imaginação do personagem?". E por aí vai. Ao longo desse especial vamos resenhar alguns livros que deixarão isso bem claro. 

Você que não conhece a DS, e/ou nem sabe do que eu to falando vamos lá conhecê-la. E você que já sabe de cor tudo dela vem conosco babar nos livros :D


A DS é uma editora bem novinha, ainda estão engatinhando no mercado editorial. Claro que isso não quer dizer que eles são inexperientes, apenas que estão formando seu mercado. Ela foi fundada em Dezembro de 2012 quando lançou Os Goonies em uma edição capa dura belíssima e que já está esgotada. Antes que alguém chore, eles re-lançaram o livro em uma edição ainda mais bonita. O grande diferencial da editora é esse, eles só re-lançaram Os Goonies porque o público pediu diversas vezes nas redes sociais. Incrível não? 

— A história de "Os Goonies" é muito simbólica. Tem essa coisa de aventuras, trabalho entre amigos, curtição. É a onda que a gente quer levar para a editora, inclusive nos bastidores — conta o designer Christiano Menezes, uma das mentes sombrias por trás da Darkside.
Retirado de reportagem do O GLOBO

Depois disso eles lançaram O Massacre da Serra Elétrica e seguiram com as biografias dos imperadores da fantasia e do terror:  J.R.R Tolkien e Stephen King. Continuaram lançando diversos livros novos e clássicos, alguns de terror, outros de fantasia. Também lançaram livros que contam bastidores de filmes clássicos como De Volta para o Futuro. O catálogo cresceu bastante e vamos ver mais ao longo dos próximos dias.

Para os fãs do gênero é tipo o Paraíso. Junte capa dura, bonita, bem feita, uma qualidade editorial maravilhosa com seus temas favoritos! Os livros costumam custar um pouquinho mais caro, mas acredite: vale muito a pena. E só o fato da editora responder a tudo que o público comenta nas redes sociais já levanta a moral. A DS tem tanto carinho pelos seus leitores que veja essa história: O Mundo de Tinta foi perguntar na humildade se eles doariam um Kit de Brindes/Marcadores para sortearmos aqui durante esse especial sobre a editora. Sabe qual foi a resposta? Eles DOARAM o livro THE KISS OF DECEPTION para o sorteio. Detalhe importante: nós não estamos entre os blogs parceiros, foi na amizade mesmo!

Como já tínhamos 1 Kit de Marcadores, vamos ter 2 ganhadores: 1 para o livro, outro para os marcadores ;)

Vamos contabilizar: histórias incríveis + edição maravilhosa + marketing atencioso = MUITO AMOR pela Darkside Books!   

Quer participar do sorteio? Só preencher o form abaixo. Antes alguns avisos importantes:
  • Só é OBRIGATÓRIO curtir as páginas do Face da Darkside Books e do Mundo de Tinta. Todas as outras entradas são chances extras, quanto mais você preencher mais chances de ganhar ;)
  • As entradas de Divulgação nas Redes Sociais são diárias, ou seja, você pode fazer cada uma delas 1x por dia. 
  • Para ser elegível você precisa ter endereço de entrega no Brasil.
  • O sorteio vai até 31/08/2016, bem depois de ter acabado o Especial Mundo Dark, mas você pode comentar nos posts a qualquer momento durante o período do sorteio.
  • Os ganhadores vão receber um email do Mundo de Tinta e têm até 3 dias para responder, fique de olho na sua caixa de entrada! 
  • Por último: O envio será realizado pela Editora e não nos responsabilizamos por extravios dos Correios.
a Rafflecopter giveaway

Gostou? Deixe sua opinião clicando em uma das reações aqui embaixo :D

14 comentários

  1. DarkSide é uma das minhas editoras preferidas. Vi que vai ter resenhas de vários livros dela que eu não conhecia, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  2. Muito amor envolvido pela editora <3
    Quero ler várias obras dela.
    Participando do sorteio e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amo a editora, ela juntou tudo que nós amantes da leitura amamos, boa historia e capas incríveis.

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Darkside são mt lindos, quero todos kk. Estou ansiosa para ler TKOD

    ResponderExcluir
  5. Ansioso pra ler esse livro parece muito bom

    ResponderExcluir
  6. Participando e na torcida! :)
    dfdanife@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros da editora DarkSide são maravilhosos.
    Participando!!

    ResponderExcluir
  8. Participando
    Adoro a Dark!!!!
    polalinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. A DarkSide é uma das minhas editoras preferidas. Ela é referência em livros de terror e suspense. Eu adoro especialmente a linha DarkLove, que traz enredos fantásticos de escritoras extraordinárias.
    Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. DarkSide é uma editora fenomenal! Cada nova edição que lançam, difícil achar um leitor que não deseje possuir. Mas não só as suas capas que nos encantam, suas histórias também nos surpreendam e nos conquistam desde as primeiras páginas.
    Adorei este especial que o blog está fazendo sobre a editora e vou amar participar também *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. A Darkside está de parabéns. Só livros lindos e histórias divinas. Estou louca pra ter todos esses livros na minha coleção.
    Torcendo pra ganhar um deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Darkside sao todos lindos com capas maravilhosas,quero muito ganhar esse..

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!