[Resenha de Tinta] Uma prova de amor

Título Original: Baby Proof
Autor: Emily Giffin 
Número de Páginas: 432
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630212
Ano: 2013
Nota: 7/10

Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?

Resenha:

     Desde que li a sinopse eu tinha certeza de uma coisa: no fim Claudia ia ter um filho. Não vou contar o final, só disse qual era minha certeza. E qual meu problema com esse possível final? Desculpem, mas minha feminista interior não concorda com ele! Não que eu queria ou não ter filhos, mas caramba, se ela não quer, será que dá para respeitar?! 
    Enfim, estava a história fluindo e eu pensando 'quanta enrolação'. Lembram do livro 'Cheio de Charme'? Não é tão ruim quanto porque a Emily realmente escreve bem, mas a história não cola. É muito 'mimimi', dá vontade de mandar todo mundo para lugares impróprios para menores. 
     Sobre a edição, o que realmente me irritou foi o 'Cláudia' com acento. Qualquer um com um mínimo de conhecimento em língua inglesa sabe que eles não usam acento. Logo, o nome da mulher não tem acento. Pode parecer nada, mas é estressante.
     Masssss tem gente que é fã (vide a quantidade de pessoas na Bienal pegando autográfo). Então se você já é fã da Emily, vai fundo. Se você nunca leu nada dela mas gosta da Keyes, vai fundo. Se você não conhece nenhuma das duas, mantenha-se neutro, é melhor ;)
PS: Não é implicância eu juro, mas eu falo 'GRiffin' XD Não me perguntem o porquê! rsrsrsrsrs
     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!