Resenha de Tinta: Anexos


Titulo: Anexos
Autor(a): Rainbow Rowell
Páginas: 368
ISBN:  9788542804515

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Em algum momento eu conheci Rainbow Rowell através de resenhas na blogsfera e a Dani resenhou Fangirl consolidando minha vontade de conhecer a autora. Mas fiquei por aí: um dia eu leio. Até que veio o tema “livros com cartas” no Desafio das Estrelas de Novembro e decidi que tinha chegado a hora. Portanto, peguei Anexos para ler. A bem da verdade eu não tinha muitas expectativas não, até porque ao iniciar a leitura eu nem lembrava mais quem tinha recomendado a autora ou o porquê rsrsrsrsrs


Eis que o livro começa quase morno (lembrando que EU não esperava nada) e de repente não consigo mais largar o camarada. Como assim?! Sem conseguir decidir se estava mais interessada na história das duas amigas ou na de Lincoln, um cara fofo. Pensem num cara fofo, mas muito fofo mesmo!

A história se passa em 1999 quando as últimas empresas se renderam aos computadores, à internet e ao medo do Bug do Milênio! Lincoln foi contratado para ler os e-mails de quem conversasse assuntos privados no ambiente de trabalho. Afinal o certo é não usar o endereço de e-mail da empresa para mandar corrente para os amigos, né? Acontece que assim como todo leitor diante de uma boa história, Lincoln fica viciado nos e-mails das duas amigas Beth e Jennifer. Eu não o culpo, eu também fiquei ^^

A história vai se desenrolando com a narração de Lincoln e transcrições dos e-mails delas. Tudo que sabemos sobre elas na história é através de seus e-mails. Sinceramente fiquei lembrando de quando eu trabalhava via CLT e tinha e-mail da empresa e todas as conversas pessoais que estão naquelas caixas de entrada antigas. Faz você rever sua relação com a internet. Mas nem só de TI vive Anexos. A história de vida de cada um dos personagens é incrível e faz você torcer loucamente por eles, chorar com suas decepções e gritar de alegria quando algo de bom acontece.

Com isso fiquei APAIXONADA pela autora e já li Eleanor & Park que foi resenhado aqui pela Luana Lima. Minha próxima leitura será a recomendação da Dani: Fangirl.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!