Resenha de Tinta: Garota Tempestade

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Este livro está com a capa errada, está faltando uma PIMENTA ENORME na capa para indicar o quão HOT ele é. 


Autor: Nicole Peeler
Série: O estranho mundo de Jane True #1
Número de páginas: 280
Editora: Valentina
Ano: 2013

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” - um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

       A capa parece só mais um infanto-juvenil qualquer de fantasia. Mas quando comecei e a mocinha tinha um trabalho ao invés de estar na escola ou mesmo na faculdade eu percebi que podia esperar mais desse livro. Entrei em combustão espontânea ao longo da história e ainda estou aqui queimando mais que um ifrit.

      Já aviso, ele é de CONTEÚDO ADULTO (leia-se HOT).


          Jane True é uma mocinha única. Ela não é forte nem fraca, ela é traumatizada. Morando em uma cidadezinha minúscula e filha de uma mulher que apareceu do nada (NUA!) e sumiu do nada, é claro que Jane é considerada uma aberração. Mais ainda porque a cidade inteira jura que ela matou o próprio namorado. Apesar dos que a odeiam, Jane também tem amigos e trabalha na livraria da cidade: Morrer de Ler. E suas chefes são o 1º casal lésbico da cidade. Uma fofura! 

            O livro todo é muito bem escrito e a história flui de forma incrível. Narrado em 1ª pessoa, eu gargalhava com Jane discutindo consigo mesma. Ela é uma menina um tanto retraída (cidade pequena, cresceu como a aberração), mas ela quer se libertar. Acompanhar a evolução dela é incrível. 

            Além de toda a parte HOT temos também a parte de fantasia. A corte dos faerie com tudo que tem direito, até o espírito de uma pedra! Os personagens são muito bem construídos e a intriga na corte é bem legal também. Embora eu esteja ansiosa para o restante da intriga (não acabou ali é claro). Os próximos livros da série ainda não foram lançados no Brasil, e pela nota do livro no Skoob não acho que ele esteja fazendo muito sucesso aqui. Digo a vocês: esqueçam a capa e leiam! Sério! Lembrando que é fantasia com conteúdo adulto ;)


PS: Vale ter crush pelo personagem secundário cachorrão? rsrsrsrsrsrsrs E shippar ele com a Jane?

PS2: Vou exercitar meu inglês com o restante da série original porque não estou me aguentando!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!