Livros Lidos: Março



E mais um mês termina... Vamos conhecer o que as Meninas de Tinta leram no mês de Março?
Vamos juntos...





Luana Lima
09 livros, sendo:
01 abandonado
04 estante 
05 ebooks

Entre o céu e a Terra, Paula Mclain - Comprei esse livro pela chamada: um "romance histórico". Não esperava conhecer a biografia de uma mulher tão interessante e arrojada. Beryl  Marckham foi sem dúvida uma mulher fantástica. A frente do seu tempo, viveu na Africa no inicio do século, domou cavalos e aviões se apaixonou, sofreu,mas sobreviveu. Conseguiu me cativar a ponto de quase virar obsessão. Revirei sites e filmes para conhece-la melhor. Acho que como muitos apaixonei-me por ela. Uma pena ser tão esquecida, uma pena poucos terem lido esse livro. A autora foi uma mestra na escrita e adequação. Simplesmente perfeito." 
Feiticeira de Cetim, os Hodfer Dresch #1, Rubanne Damas -  Uma agradável surpresa. Ótimo enredo, personagens cativantes,trama crescente, porém, faltou um pouquinho de adequação ao tempo histórico em linguajar e costumes. Nada que tire o brilho da historia, mas poderia ser perfeito.
Codinome Lady V, Os Sedutores de Havisham #1, Lorraine Health - Gostei bastante. Minerva e uma personagem forte é o duque e uma delícia. Porém achei bem leve e acho que a autora poderia ter dado mais dramaticidade ao enredo. Além disso, em alguns momentos senti como se tivesse perdido algo na leitura. Quando terminei descobri que são três séries interligadas e essa a última a ser lançada, então talvez alguns detalhes que ficaram perdidos estejam nelas.
A Noiva Jovem, Alessandro Baricco - Não conseguir entender o enredo e nem o que o autor quis passar com o texto. A sinopse e ótima, mas o livro e demasiado intrincado para minha imaginação. Abandonado nas primeiras 56 páginas ( o livro tem 160)
Encontro à meia-noite e Aposta Escandalosa, With this Ring #2 e #3 Suzanne Enoch- Continuação da série que comecei mês passado. Encontro à meia- noite é bom, gostei. Não é melhor que o primeiro e tive a leve impressão de que em algum momento eu já tinha o lido ou já li uma cena igualzinha em outro livro. Enfim, boa continuação da série, mas sem muitas surpresas. Já Aposta Escandalosa é bem melhor que o anterior, talvez não seja melhor que o primeiro, já que o conde do primeiro é perfeito, mas diverte.
Alabama Song, Gilles Leroy - O livro conta a história de Zelda Fitgerald e o enredo não é muito diferente do que conhecemos de sua biografia. Porém, o livro conta com algumas modificações por parte do autor para dar maior dramaticidade a história (como se fosse preciso). Isso é um fato que ele mesmo admite dizendo que o livro não deve ser encarado como biografia e sim um romance. Dessa maneira, o livro é dotado de um lirismo delicado com o autor assumindo a voz da personagem quando conta a sua vida aos seus psiquiatras. Uma bela homenagem a uma mulher fantástica. Replico o autor que diz na sua última frase: Obrigada Zelda, foi uma honra."
The Heart of Betrayal, Crônicas de Amor e Ódio #2, Mary E Pearson - Se o primeiro foi uma mostra da personalidade dos  personagens(tem resenha aqui)a ação está nesse livro. Muito mais dinâmico que o primeiro, cada virada de página traz uma novidade, um elemento novo. Até os momentos finais, não conseguia antever para onde a história caminhava. Ao final, só consigo pensar que preciso do terceiro urgentemente.
A Dama e o Unicórnio, Tracy Chevalier - A história recriada pela autora a partir de alguns fatos históricos e observação atenta do conjunto de tapeçarias mais famoso do mundo é incrível. Porém, se tratando de ficção, minha veia romântica literária gostaria de outro final, embora eu entenda que " ao seu desejo" nem sempre seja possível.

Esse mês os e-books empataram com os livros da minha estante. Continuo entre os romances de época e as ficções históricas, meus gêneros favoritos. Foi um mês de boas leituras.

Sandra Mika
2 e-books

* Simplesmente o Paraíso, Júlia Quinn – Honória Smythe-Smith precisa casar, mas de repente todos os jovens pretendentes somem misteriosamente e a moça não consegue entender. Então achando que a culpa é totalmente sua, parte para a guerra jogando com todas as armas. Mas o que a moça não sabe é que tem um certo alguém “espantando” os possíveis pretendentes que não estejam a sua altura, mas de repente, ele percebe que ninguém está ao nível de Honória, somente ele...livro um do box maravilhoso e ansiado da diva mor. Logo mais tem resenha.
* Uma Noite como Esta, Júlia Quinn – Daniel Smythe-Smith volta de seu exílio de três anos e em sua primeira noite em casa se depara com a moça mais linda que já viu. E quer muito saber como ela é, o som de seu sorriso e o brilho dos seus olhos, mas não será fácil, já que Anne Wynter tem muitos segredos a guardar e não vai permitir que o conde se aproxime muito, mas isso é exatamente o que o moço quer fazer. Livro dois do box...estou bem romântica esse mês né...rsrs. Logo também terá resenha.


Livros lidos para o evento da Arqueiro logo mais em abril. Apesar de ter começado o ano cheia de planos e metas, os percalços no caminho tem sido grandes, mas vamos que vamos que uma hora consigo. Bjs

Lana Barbosa

11 livros!!! Uau!!
1 Parceria Arqueiro
10 ebooks

* A batalha dos mortos (As crônicas dos mortos livro 02), Rodrigo de Oliveira - a sequência da trilogia As crônicas dos mortos, que iniciei em 2015, segue num bom ritmo. Gostei muito da adição de outras tramas, juntamente com a explicação do surgimento biológico dos zumbis, indico!!
* Scarlets (série Asylum 1,5), Madeleine Roux - spin-off da série infanto-juvenil meio bobinha mas que eu me apeguei, e agora pronto! rsrsrs Continuamos em torno do alojamento assombrado, que no passado foi um manicômio para homicidas com doenças mentais. Não é uma leitura obrigatória mas vale a pena!!
* O mercador de Veneza, W. Shakespeare - ai que saudade das peças do meu bardo queridinho!! Essa particularmente não é uma das melhores, mas me agradei.
* Os dois cavalheiros de Verona, W. Shakespeare - um só é pouco, então vamos de mais Shakespeare! Essa peça me irrita, as mocinhas são muito passivas e os mocinhos muito babacas!
* Mentes consumistas - do consumismo à compulsão por compras, Ana Beatriz Barbosa Silva - escrito por uma psiquiatra brasileira e renomada; por trabalhar também com estética, muito me interesso pela manipulação das mídia nas nossas necessidades de consumo. Esse livro é excelente, achei um pouco técnico demais, talvez um leigo tenha um pouco de dificuldade em alguns trechos onde ela usa muito o "mediquês", mas no geral é muito interessante!
* Kafka para sobrecarregados, Allan Percy - pequenas interpretações de alguns trechos escritos pelo polêmico autor Kafka. Já li o Nietzsche para estressados do mesmo autor e também gostei. Não é uma autoajuda propriamente, basta abrir em qualquer página e absorver o que for bom para aquele momento.
* Meio Mundo (Mar Despedaçado livro 02) , Joe Abercrombie - sequência do Meio Rei, lido para a parceria da Arqueiro, em breve terá resenha.
* A garota no lago, Márcio Ardenghe D. Peres -  terrorzinho só pra variar... Meia boca, sustos previsíveis. Esperava mais...
* A garota silenciosa, Tess Gerritsen - outra queridinha *-*. Adoro os livros da dupla detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles, acho o máximo que a autora apresenta as atitudes dessas mulheres, num ambiente quase totalmente masculino, sem exageros de heroísmo e sem apelação.
* A garota no gelo, Robert Bryndza - filha de um aristocrata inglês encontrada assassinada num lago congelado. Trágico até aí, o problema é como conduzir uma investigação, onde a vítima tem uma segunda vida completamente lasciva, sem expor a família. Babado! Fiquei encantada com a escrita do Robert, muito bom mesmo!!
* A garota sem passado, Michael Kardos - Melanie Denison, nunca teve uma vida fácil. Morando com pais adotivos, está sempre aterrorizada pelo risco de seu pai lhe encontrar e terminar o massacre iniciado na noite em que tinha apenas 3 anos e que terminou com a morte de sua mãe. Hoje com 18 anos e grávida, ela decide que não vai submeter seu filho aos mesmos terrores que viveu a vida toda e sai numa busca frenética atrás de seu perseguidor e também, pai.
Percebi que tinha muitos títulos no meu Kobo que iniciavam com "a garota alguma coisa", achei engraçado e decidi criar uma sequência na minha estante do Skoob com todos os livros que o título iniciam com A garota... Então, se vc quiser me indicar mais algum título, estou aberta à sugestões.

11 títulos! Uauuuuu! Me surpreendi, claro que essa disposição toda é algo pontual e pouco rotineiro mas estou muito feliz! Meta de Março totalmente concluída, 1/4 do ano já está em dia =D
Não esqueçam de comentar se quiserem mais informações sobre os títulos desse mês.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!