Resenha de Tinta: As cordas mágicas


PARCERIA ARQUEIRO
Autor: Mitch Albom

ISBN-13: 9788580416305

Páginas: 352


Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.





Meu primeiro contato com o autor Mitch Albom foi mais inspirador do que pensei. Nesta obra vamos conhecer a história de Francisco Presto, um dos maiores violinistas da história. O trajeto de sua vida é narrado no livro por alguém a qual eu tenho certeza que todos são apaixonados: a música. 


Sou a Música. E estou aqui pela alma de Frankie Presto. ao toda ela. Só uma porção muito grande de mim que ele pegou quando veio a este mundo.

Francisco Presto teve o início da sua vida bem difícil e a maneira que encontrou para superar os obstáculos foi através da música. Sendo na sua adolescência até a vida adulta, ele cria seu cenário musical e vai ganhando mais espaço entre nomes altamente conhecidos como Elvis Presley. Entretanto, as cordas do seu violão são mágicas e isso pode trazer consequências para as pessoas que o rodeiam e até ele próprio. 
A verdade é luz. Mentiras são sombras. A música é ambas.

O que mais me chamou atenção na trama é a sensibilidade do autor ao contar a história, além da ótima ideia de colocar a música como narradora, ele transforma acontecimentos simples em reflexões que fazem questionar a importância das pessoas que passam na nossa vida.



Houve momentos que eu quase risquei o livro todo para guardar as frases lindas que li no decorrer da leitura, olha que foram muitas. Sou muito suspeita de falar sobre livros que abordam a musicalidade e seus afins, pois amo esse universo maravilhoso que a música envolve. 
Riqueza nunca definiu a música. O que é tocado de coração pode ser tocado em qualquer lugar. Em qualquer coisa.

A cada citação de uma música, eu corria para o spotify e colocava para tocar. E acabei me apaixonando por todas elas. Acabei descobrindo artistas maravilhosos  e como suas vidas foram alteradas por Francisco Presto. 


Um ótimo timing do autor ao misturar ficção com realidade, resultando nessa obra sensível, tocante e inspiradora. Após a leitura teremos uma visão um tanto maior do quanto são fortes as conexões que fazemos durante nossa vida. 










Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!