Resenha de Tinta: Uma cliente inesperada

 DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO

Autor: Sandra Brown
Editora: Rocco
ISBN: 8532528147
Páginas: 432
Ano: 2013
Nota: 4/5


Sinopse: Bestseller com mais de 70 milhões de exemplares vendidos em quase três décadas de carreira, Sandra Brown conta, em Uma cliente inesperada, a história de Dodge Hanley, um detetive particular que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Procurado por uma antiga namorada a quem ele deve muitas desculpas, Dodge se vê diante do maior desafio de sua vida: a filha que ele sequer conhecia está sendo ameaçada de morte. E o assassino vem fazendo uma série de vítimas e deixando um rastro de pistas perigosas em seu caminho. Um eletrizante thriller sobre obsessão, a fragilidade das relações humanas e segundas chances.



Resenha: Olá queridos! Meu livro do Desafio deste mês é de uma autora bestseller que ainda não conhecia. 
Sandra Brown é uma escritora americana, autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, já recebeu os prêmios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008, a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer's Association. Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cerca de 70 milhões de exemplares em todo o mundo. 

Agora que já fomos apresentados à dona da história...Vamos ao livro? 
Dodge Hanley é um ex-policial e detetive de uma firma de advocacia. Amargo e infeliz, sua única alegria é no trabalho, que realiza magistralmente. A "cliente inesperada" é justamente sua filha, que por opção própria, nunca conheceu. 
Quando Caroline King sua ex-esposa/ex-amor/crush forever/mãe de sua filha, liga para ele, sua primeira intenção é não atender mas acaba atendendo. A partir dessa chamada, Dodge fica sabendo que sua filha precisa de sua ajuda, pois está sendo perseguida por um psicopata que já provou que não vai desistir enquanto não matá-la. 
Dodge é uma criatura chucra, grosseira e sistemática mas com aquela doçura intrínseca que ele só apresenta quando quer. Detesta a instabilidade emocional que desenvolve quando se reaproxima do amor da sua vida e da filha desconhecida. Apesar de querer manter o distanciamento profissional, é muito difícil não ceder à emoção de estar com a família que deveria ter sido sua.
Concomitantemente com a história da investigação, Sandra também volta ao passado para contar o início da relação dos dois até chegar ao momento atual, o que aprimora a história e justifica muito toda a tensão emocional que envolve o casal. Genial!!
Berry à primeira vista é um prospecto de filha perfeita, mas com o decorrer da história isso muda. O que também me agradou muito (tenho aversão às pessoas perfeitas, mesmo as fictícias!).
O desenvolver da história é marcante, trama bem desenvolvida, ápices distribuídos de forma coerente que te deixa alerta até a última página! 
O único ponto que me desagradou (talvez até porque já tenha visto demais) é essa relação amorosa entre o policial herói e a mocinha, do advogado pela cliente injustiçada, do médico pela mãe do paciente grave... entre outras. Cadê o profissionalismo minha gente?? Eu, hein!! Tudo bem que o amor simplesmente acontece, mas eu já estou saturada, ok?!

Cansei!!

Para concluir, eu INDICO demais!! Tem um quê de Sheldon e um pouquinho do bom humor de Coben, mas com muita personalidade. Certamente vou ler mais de Sandra Brown!!

Bjos e obrigada pela visita!!


4 peninhas!!



Não esqueçam de comentar para participar do sorteio!!






4 comentários

  1. Tbm não conhecia. Não me interesso muito por esse gênero, mas amei a sua resenha. Acho que vou dar uma chance pelo psicopata hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o psicopata é um vilão bem marcante mesmo!
      Suuuuper indico!!
      Que bom que gostou da resenha, obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir
  2. Gosto desse tipo de romance voltado pro policial e achei uma graça, parece que Dodge vai acabar amolecente e reconquistando a ex e a filha!!Own, to torcendo para que isso aconteça!
    Claro que já quero ler!!
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! A Sandra Brown foi uma grata surpresa, ótima autora e muito competente mesmo!
      Também sou fã desse gênero, tamo junto!
      Obrigada pela visita.
      Bjos!

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!