Resenha de Tinta: Conselhos para um jovem príncipe


PARCERIA SEXTANTE

Autor: Príncipe Alexi Lubomirski
Tradutor: Leila Couceiro
Número de páginas: 119
Editora: Sextante
Ano: 2016
ISBN: 9788543103884
Nota: 4/5

Sinopse: Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade.
Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?
Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade. Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito, Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.


Resenha: Olá queridos! Hoje vim apresentá-los a mais um lançamento da Editora Sextante, que vem bem a calhar nesse mês de Dia dos Pais. Que tal seria um livro escrito com todos os conselhos e ensinamentos que um pai gostaria de passar para seu filho? Para mim, se pudesse imprimir tudo o que imagino que seja importante, seria um livro imenso! Mas o Príncipe Alexi Lubomirski conseguiu brilhantemente sintetizar e reunir muitos dos melhores conselhos que podemos receber de nossos pais em bem poucas páginas de um livreto muito especial.

Com temas que incluem desde a amizade, o cavalheirismo, fé e amor ao próximo até cuidados com a postura e os dentes. São escritos de forma objetiva e suave para uma maior compreensão. Escrito originalmente para ser uma única impressão para um presente de aniversário, o conteúdo se mostrou tão interessante que não serveria somente para o pequeno futuro príncipe mas para todas as crianças e até mesmo adultos.

Imagem linda, compartilhada do blog New Romantic *-*

A capa é espessa mas não completamente dura e a diagramação é muito bem feita, com ilustrações leves e discretas. Não é um livro comum para sentar e ler de uma vez, é aquela leitura esporádica para uma olhada de vez em quando, ou mesmo deixar ali à disposição como peça decorativa.
É um livro encantador, ótima sugestão para presentear e certamente agradar!


4 peninhas pela graciosidade...


Obrigada pela visita, bejinhos!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!