Resenha de Tinta: Mulher Maravilha




Ano: 2017

Editora: Arqueiro 

Autor(a): Leigh Bardugo

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.



Opinião: Não podemos negar que esse ano, a nossa heroína Mulher Maravilha, teve seu sucesso. Com o lançamento de seu filme solo, a história da badass ficou conhecida por todo o mundo. E sendo assim, o lançamento do livro pela editora arqueiro foi certeiro. Eu sou suspeita a falar porque amo super heróis e fico parecendo uma criança quando falo sobre eles. E cá entre nós, vamos concordar que Gal fez um ótimo trabalho interpretando a heroína.

Como a própria sinopse diz, neste livro vamos acompanhar Diana vivendo com sua mãe Hipólita e as amazonas na terra de Temiscira. A história se passa antes de Diana se tornar a Mulher Maravilha, então o livro se torna uma introdução para aqueles que ainda não conhecem sobre esse universo. O enredo é muito criativo e tem eventos históricos que ajudam a sustentar a história. 
Leigh nos surpreende em trazer uma aventura com personagens que convencem em seus papéis, além de saber mesclar a fantasia com a realidade dos dias atuais. Diana está com toda suas características originais mas com um toque de humor e inocência. 

Aqui temos uma amazona sem suas dúvidas em sua capacidade e em combate mas que se encontra em desafios que provarão seu poder. Os personagens humanos são construídos no mais real possível e me cativaram durante a leitura. 

O final da leitura só me deixou com mais vontade de me aventura em mais uma história da Amazona, sinal de que Leigh fez um ótimo trabalho. Semente da guerra é um livro para aqueles que amam o
s quadrinhos e também para aqueles que ainda não se aventuraram nesse universo. Neste livro temos uma heroína atual sem perder sua essência histórica. 

Um ótimo livro que só me deixou com vontade de assistir o filme Wonder Woman de novo!

Recomendado!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!