Resenha de tinta: A casa do lago




Autor: Kate Morton
Número de páginas: 457
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Sinopse:
A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.  Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.


Resenha:
Vamos falar sobre o livro da Kate Morton hoje, e como foi uma leitura um tanto difícil para mim. A história baseia-se no desaparecimento do bebe, filho caçula da família Edevane. E nós somos guiados através da visão de Alice, uma jovem com uma imaginação fértil que sempre está escrevendo histórias. E na outra parte do livro somos guiados há setenta anos depois, onde acompanhamos a ida da detetive Sadie Sparrow ao chalé de seu avô em Cornualha. No caso, ela acaba se encontrando no caso do bebê desaparecido que não havia sido solucionado ainda, então ela começa a investiga-lo. Então, o livro vai intercalando entre o passado e o presente, e soltando evidências que fazem você querer saber sobre a verdade que aconteceu no incidente.

Uma questão que deve ser destacada aqui é que os personagens são muito bem construídos, isso ajudou bastante na trama, onde vemos pontos de vistas diferentes sobre o acontecimento, juntando e separando as peças do quebra cabeça.
 
A detetive Sparrow começa a ter uma obsessão pelo caso, levando para o lado pessoal, já que ela ainda carrega o peso de um caso mal resolvido.
Eu gostei bastante dos personagens na trama, foi como eu conhecesse eles de verdade. Mas foi uma história um tanto cansativa pelo tanto de detalhes e segredos que acabaram me desmotivando em certos momentos na leitura. Mas isso não tira o mérito da autora em desenvolver um suspense com uma meticulosidade admirável.
Eu levei um tempo para ler esse livro, mas como digo, sempre aprendo algo quando leio qualquer livro. E gostei na maior parte do tempo. Como disse, talvez a quantidade de detalhes tenha me cansado. Mas foi uma boa leitura.

Quem gosta de tramas com reviravoltas, segredos, e amores mal resolvidos vai gostar de A casa do lago de Kate Morton.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!