Resenha de Tinta: Terra de Noite e Fogo



Autor: Desirée Gusson
Série: Elumera Rai # 1
Número de páginas: 412
Editora: Coerência
Ano: 2016


       Como faz para resenhar um livro que você já leu 2 vezes e ainda assim quer mais??? Fui uma feliz leitora beta dessa história e FINALMENTE consegui conferir a versão publicada dessa maravilha \o/ 


          Começamos o livro em São Paulo com Lucianne Tatcher, menina típica classe alta que não faz o estilo e sua irmã Elizabeth Tatcher com a versão patricinha completa com updates. Como o livro é narrado pela Lucy posso dizer que a Desirée fez um ótimo trabalho se o objetivo era que odiássemos a Elizabeth pela patricinha egoísta que ela é! 

            De cara elas são chutadas pelo pai para irem morar em Londres com o irmão mais velho (que saiu de casa brigado com o pai e não mantinha contato com as irmãs); Tudo ia bem até dois caras novos aparecerem na escola: Haladar idiota chato e Guilham cavalheiro maravilhoso meu crush. Daí acaba que Lucy vai parar em Thergel, uma nova dimensão, um novo e fantástico mundo! [Pausa para falar de Thergel] Peguem tudo de maravilhoso e incrível nos mundos de literatura fantástica e pincele com o jeito único da Desirée de contar uma história e vocês chegarão um pouco perto do que é Thergel. [Fim da pausa]

            O livro é divido em partes narradas pela Lucy e outras partes narradas por Opala Turünael, uma habitante de uma vilazinha minúscula de Thergel. As partes dela são minhas favoritas por causa de Nemêdes, o melhor amigo apaixonado. E claro, temos um triângulo! Mas nada explícito e nada chato, mas eu sei espero que terá um triângulo e que eu sairei frustrada dele #acontece. São nas partes de Opala que vemos MUITO de Thergel, afinal ela viaja bastante desde a sua vila até onde os Vantarymo se reúnem. Por sinal eles são o grupo de resistência contra a tirana Starlah que governa o reino e é a única a produzir as lanternas que mantém o povo vivo. Porque em Thergel não tem Sol, nunca, porque não tem amanhecer. Culpa de quem? De uma maga estúpida é claro! E sabe-se que sem Sol, sem vida. As lanternas fazem o papel de Sol e só elas mantém TUDO vivo e Starlah vende cada vez mais caro essas lanternas. Aí o povo está cada vez mais revoltado e já viram né? Não, não viram, porque ninguém é 100% vilão ou mocinho de verdade. 

            Altas aventuras, personagens encantadores, crushs maravilhosos, vilões tiranos e odiáveis, uma gênese muito legal para esse mundo novo e criaturas fantásticas! Como não gostar?! Ainda mais com essa capa linda! 
            A blogueira em mim precisa apenas avisar que tem uns errinhos de digitação, nada grave ou que atrapalhe a leitura, mas tem sim. Inclusive na orelha a editora COMEU o nome do Mundo de Tinta. A frase na orelha é minha ^^



Leiam! Leiam e me contem o que acharam também! Eu ainda estou em Thergel babando pelo Guilham e roendo as unhas de expectativa.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!