[Telinha de Tinta] Corra!


Filme: Corra! (Get out)
Diretor: Jordan Peele
Ano: 2017

Sabe aquele filme que você fica desconfiado o tempo o todo e começa a ficar neurótico junto com o personagem? Esse é o Corra!


Há muito tempo não faço post aqui de filmes e passei muito tempo em off.  
Hora de voltar!!
E hoje vamos conversar sobre Corra!, filme dirigido por Jordan Peele, um até então comediante que fazia peças junto com Keegan-Michael Key debochando do racismo, então foi meio que uma surpresa quando ele anunciou que iria dirigir um filme de terror.

Jordan Peele
Havia escutado várias expectativas das pessoas depois que saíram as primeiras críticas, e quando vi já tinha estreado o filme e eu ainda não tinha visto. Por quê? Bom, sei lá estava viajando na maionese talvez e então finalmente chegou o dia de vislumbrar essa beleza de filme


Bom, na história vamos acompanhar a ida de Chris, um jovem negro, à casa dos pais de sua namorada Rose. Quando eles chegam na casa da família, Chris percebe que eles estão sendo atenciosos demais, mas acaba pensando que seja a maneira de eles lidarem com um namorado negro os visitando. Só que tudo começa a ficar perturbador, quando Chris começa a perceber que a família guarda um segredo bizarro e cruel. 


O filme tem vários pontos positivos. Um deles é que não tem muita enrolação. Alguns filmes do gênero se demoram demais no meio da história e acaba tirando a atenção do espectador, mas Corra! se difere em ir direto ao ponto. Outra coisa é que temos um pouco de humor mesclado no terror, um coringa que tira um pouco da tensão que o filme traz. Mesmo que seja mais na onda de "rindo de nervoso".  
  
Daniel Kaluuya como personagem principal é uma jogada certa. Já havia visto alguns trabalhos dele e me convenceram rapidamente que ele seria escalado por mais filmes. Juntamente com todo elenco, a obra funciona e tem potencial para se torna um clássico do gênero. 


Se você gosta de filmes com um ar de tensão e que ainda trazem reflexões que podem ser comparadas com nossa situação social atualmente, Corra! e assista esse filme (hehe) . É uma ótima pedida para o final de semana. 


Gostaram do post? Comentem aqui! 

Até o próximo telinha de tinta \o/

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!