Resenha de Tinta: Ligeiramente Pecaminosos



O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Quinto livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.

Série: Os Bedwyns – livro 05
Autor: Mary Balogh
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2016


No final do último livro estamos todos meio felizes, meio tristes e com o coração na mão por não saber onde está Alleyne (sim, porque não se aceita de jeito nenhum sua morte) e querendo desesperadamente saber quem é o moço que Morgan vê de longe ao chegar em casa após a cerimônia do casamento.
Masssss ... Ainda não é hora pra isso. Voltemos algum tempo no passado.
Alleyne Bedwyn está cansado do ostracismo de sua vida e, após ouvir com grande empolgação como havia sido a vida de seu irmão Aidan, decide que quer fazer algo importante e torne-se diplomata ao serviço de Sir Charles Stuart em Haia, mas estava em Bruxelas em apoio ao exército dos Aliados que respondiam a uma nova ameaça de Napoleão Bonaparte. Alleyne então é enviado diretamente à frente de batalha para entregar uma carta para o Duque de Wellington em pessoa. Mas o que o rapaz não espera é a visão do próprio inferno: homens gritando, morrendo, animais em choque correndo desesperados e tiros de canhões. Em dado momento, fica totalmente desnorteado neste cenário surreal até sentir uma dor insuportável na coxa e perceber que havia sido atingido. Seu cavalo parte sem rumo e entra na floresta, onde Alleyne acaba caindo, bate a cabeça no chão e apaga. Quando acorda, já em um quarto, estava arrodeado de quatro lindos rostos muito maquiados
“... Morri e fui para o céu – murmurou, fechando de novo os olhos. – E o paraíso é um bordel. Ou seria um inferno cruel, já que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte?
O som de risadas femininas lisonjeadas provocou uma agonia tão excruciante que, para sua sorte, a inconsciência voltou a engolfá-lo. ” Pág. 28
Ao recobrar a consciência, vê-se a frente com uma linda beldade loira, Rachel York, a qual é responsável pelo moço estar ali sendo cuidado com todo o carinho possível. Rachel, apesar do passado triste e sofrido e de sua atual circunstância ser desesperadora, procura sempre que pode ajudar as outras pessoas. E Alleyne parece muito necessitado de sua ajuda e mesmo que não precisasse de tanta, ela ajudaria sem nenhum problema...
Alleyne vive um grande dilema nesse momento. Precisa lembrar de quem é, mas morre de medo de descobrir que é uma pessoa sem objetivos, fraca e insípida. E isso o transforma em um homem extremamente inseguro e indócil, incapaz de relaxar e desabafar com ninguém. Mas Rachel precisa ajudar e quer muito ajudar, mas não sabe como fazer.
Gentemmm, esse livro me deu uma certa canseira em relação ao casal principal. Mas os outros personagens foram um show à parte! Geraldine, Flossie, Phyllis e Bridget são incríveis! Queria essas amigas pra mim! E o sargento Strickland?! Figuraça.
E no final, como sempre, aquele amor lindo e comovente da família Bedwyn.
Lindo!

Recomendo!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!