Resenha de Tinta: Boneco de Pano

 PARCERIA ARQUEIRO






Autor: Daniel Cole
N° de páginas: 336
Ano: 2017


Sinopse: 
VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Resenha: Quando li a sinopse desse livro pensei: "Caraca, que livro louco! Um maníaco esquartejador e sádico, isso é novo pra mim!"



Já adianto que não me frustei, mas antes de concluir deixa eu começar. William Fawkes é um detetive com uma carreira marcada pelo episódio do julgamento de Naghib Khalid - O cremador, então suspeito do assassinato e incineração de 27 pessoas, em que tenta matar o acusado, logo após o anúncio da sua absolvição. 
Quatro anos depois, todas as atenções retornam para si depois que entra na investigação do mais recente serial killer de Londres. Um maníaco que não somente mata mas também esquarteja suas vítimas e depois reúne algumas partes do seu corpo a membros de outros corpos formando um pavoroso cadáver tipo Frankestein. Batizado pela imprensa como Boneco de Pano.




Após a comoção inicial, Andrea Hall, repórter e ex-mulher de Wolf, recebe uma lista das próximas vítimas e as datas que serão assassinadas. E o último integrante é o próprio detetive Wolf.
A polícia então vai trabalhar em cima dessa lista para identificar, localizar e proteger as próximas vítimas. Buscando, ainda, o vínculo entre as vítimas e o assassino.
Wolf se mostra relativamente indiferente com essa ameaça de morte mas nas entrelinhas a tensão é palpável, principalmente quando a suspeita se vira para seus parceiros de trabalho!
A partir daí, temos uma sequência de frustrações, nos vemos em um beco sem saída a maior parte do tempo e isso é um pouco cansativo. Senti que a polícia dependeu mais de sorte do que competência para resolver o caso, a trama poderia ter mais raciocínio lógico ao invés de informações caindo de pára-quedas o tempo todo, mas mesmo assim o final agradou.
Daniel Cole é um escritor competente e promissor, me envolveu bastante e surpreendeu com um arremate impensável!
Fiquei muito satisfeita e indico pra valer!!




 E vocês? Já conheceram? Me digam nos comentários!!
Bjinhos e obrigada pela visita!!














Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!