Livros Lidos: Fevereiro




Olá queridos!! O bloco já passou e junto com ele levou o nosso menor mês do ano... Vamos ver o que  as Meninas de Tinta conseguiram ler, apesar do Carnaval??




Lana Barbosa


1 Parceria Arqueiro
3 Emprestados da Sandra Mika
3 ebooks

* Dragões de Éter Vol 03 - Círculos de Chuva, Raphael Draccon - finalizando a trilogia que iniciei há uns 3 anos. Apesar de ter lido várias críticas negativas, para mim foi o melhor de todos! Fiquei encantada com a capacidade do escritor de incluir vários personagens da nossa infância, como Peter Pan, Branca de Neve, Thundercats, entre outros, numa mesma história! Sensacional!
* Um gato de rua chamado Bob, James Bowen - esse ebook estava circulando no meu Kobo há algum tempo e eu sempre deixava para outra hora, quando peguei, li de uma vez. Não é uma escrita maravilhosa mas a história é realmente cativante. Acho linda a sensibilidade que, a maioria dos criadores de gatos desenvolve para identificar as diversas facetas desse animal maravilhoso! Sim, sou catlover assumidíssima, e daí?
Fernanda e a Gisele, que já foram Meninas de Tinta, já resenharam aqui no blog.
* O amor nos tempos do cólera, Gabriel Garcia Márquez - nobel de Literatura, um dos clássicos que sempre tive muita curiosidade de conhecer. Não me pegou imediatamente, mas fiquei encantada com o desenrolar. Só não entendi porque tanta importância ao cólera no título, uma vez que ele é pouco presente na história.
* O homicídio perfeito, Jeffrey Archer - coletânea de contos policiais e de suspense que lançou a carreira desse autor. Não me surpreendi tanto quanto esperava, talvez porque contos, excluindo os de Edgar Allan Poe, nunca me agradaram tanto, mas peguei outro título dele emprestado só pra ter certeza da minha primeira avaliação.
* O homem de São Petersburgo, Ken Follett - "demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você..." Livro lido para parceria da Arqueiro, ou melhor dizendo, presente maravilhoso da nossa querida Arqueiro!!! Resenha muito apaixonada bem aqui.
* Ligeiramente casados, Mary Balogh - daí a minha irmã insiste que um dia eu vou conseguir gostar de romance e me obriga a ler... Dessa vez foi um de época, tão previsível quanto os da atualidade. Nada contra quem gosta, só não é meu gosto, mesmo. Duro que ainda tem mais alguns para eu "conhecer e me apaixonar", segundo ela. Aguardemos... rsrsrs
 Tem resenha dele e também tem da sequência Os Bedwins, Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Seduzidos
* Restos Humanos, Elizabeth Haynes - e então o psicopata é tão f. que ele identifica pessoas a beira da desistência de suas vidas, por um motivo ou outro, as convence a ceder e se matar de fome. Depois, a criatura diariamente visita o cadáver para acompanhar a sua decomposição! Mórbido e muito auspicioso... Amei!!

A meta de Fevereiro de finalizar essa trilogia atrasada há séculos e devolver alguns emprestados, foi concluída! 5 exemplares já foram devidamente devolvidos. Só não preciso dizer que trouxe mais uns 6 comigo, né? Não preciso... kkkkk
Se algum te interessou e deseja saber mais, me avise nos comentários.

Luana Lima


5 livros físicos (uau de novo!)
3 e-books
*Libertino Apaixonado, With this Ring #1 - Suzanne Enoch - Ás vezes preciso de uma leitura rápida e fofa e aí recorro aos "romances de banca". Dessa vez resolvi conhecer melhor o trabalho da Suzanne Enoch. Achei o livro bem engraçado. A mocinha é contratada para ser perceptora/dama de companhia da prima de um conde que precisa urgentemente ser transformada em uma dama. A história é cheia de sarcasmo, ironia e o conde é um cínico, adorável.
*Entrega Total, Irmãos Stevens 2, Cheryl Holt - Já tinha lido um livro dessa autora e gostado por isso escolhi esse. Por acaso, era o livro #2 da série que li mas só fiz a conexão quando fui cadastrá-lo no skoob. Desse não gostei, o livro só fica melhor lá para o meio da história. A mocinha é uma boba, e o mocinho a faz de gato e sapato, quando você acha que ela vai reagir, o perdão vem em 2 parágrafos, fica mal explicado, e o livro termina. No entanto, para quem gosta de livros extremamente eróticos, é uma boa pedida.
*Razão e Sensibilidade, Jane Austen - Minha obsessão do mês. O único livro da Srta Austen que ainda não tinha lido ou visto o filme e me apaixonei completamente pelas irmãs Dashwood, com predileção pela Elinor. Não satisfeita, assisti ao filme de 1995, com um elenco brilhante. Nesse livro, o primeiro escrito por ela, é fácil perceber as bases que irão fazer de Orgulho e Preconceito seu maior sucesso.
* Depois daquela valsa, Phillis Taylor - O enredo do livro, uma lady que é confundida com uma prostituta me chamou a atenção, mas não foi suficiente para ganhar meu coração e a culpa é da mocinha. Que pessoa chata. Sim, ela foi confundida e isso era um ultraje, mas não precisava ficar falando disso o tempo todo para o mocinho que se apaixonou por ela. Aliás, o mocinho é a única coisa boa nesse livro, ele quis protegê-la desde que a confundiu e depois quando desfeita a confusão, queria se casar com ela a todo custo. Ela merecia ter ficado sozinha.
* Venetia e o Libertino, Georgette Heyer - Se tem uma escritora que se aproxima da escrita de Jane Austen, é Georgette Heyer. Adoro Julia Quinn, mas dizer que ela é a Srta Austen contemporânea é uma inverdade, se alguém merece esse título é GH. Essa história não tem um pingo de sensualidade, mas sua protagonista é forte, o cenário histórico é bem montando e o enredo sobre uma mocinha que vive no claustro, mas nem por isso é boba e que se apaixona por um libertino é encantador.
*Irresistible, Lisa Kleypas - Esse é o melhor livro da autora que li até agora. O enredo traz a história de uma solteirona que ao completar trinta anos quer se dar de presente a perda da virgindade e para isso contrata um "homem de aluguel". Algumas confusões acontecem e não é bem esse tipo de homem que aparece e sim um que em breve será bastante íntimo dela. Não fosse o enredo divertido, a mocinha é uma escritora e me parece que tirando o mote principal, ela foi inspirada na srta Austen. Já o mocinho é livreiro e editor. Além de divertido e sensual, o livro traz a mostra a produção literária do século XVIII. Um ganho de conhecimento.
*Mulherzinhas, Louise May Alcott - Livro que estava na minha lista há seculos desde que li o Sr March, da Geraldine Brooks. Tirando o título medonho, é um livro incrível. Retrata a vida de 3 mocinhas e sua mãe durante a Guerra Civil, enquanto seu pai, o Sr March está na guerra.  Mostra as dificuldades e também algumas alegrias a que as mulheres eram submetidas à época e os sentimentos de 4 faixas etárias diferentes acerca do mundo.Trazendo alguns conselhos sobre a vida, é impossível não se apaixonar pelas irmãs. Encantador.
* A Revolução dos Bichos, George Orwell - Clássico atemporal, tanto faz se criticava o modelo da revolução soviética ou o Brasil de hoje. Impossível não se encontrar nesse livro.

Os romances de época, um dos meus gêneros favoritos, e os clássicos dominaram o mês. Continuo conseguindo ler minha estante, o que é muito bom. Foi um mês de boas leituras.

O restante das Meninas de Tinta não conseguiu colocar os seus livros aqui, mas no próximo mês elas já estarão de volta! Não esqueçam de comentar se quiserem mais informações sobre os títulos desse mês.

Bjinhus!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!