Resenha de Tinta: O medo mais profundo

PARCERIA ARQUEIRO

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
ISBN: 8580416140
Ano: 2016
Nota: 5/5


Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.



Resenha: Olá queridos! A Arqueiro nos presenteou mais uma vez com um thriller instigante do meu divo Coben!!! 💖💖
O medo mais profundo é uma história do detetive particular e agente de representação de atletas, Myron Bolitar. É o sétimo livro da série Myron Bolitar, foi escrito no ano 2000 e lançado aqui no Brasil neste último trimestre de 2016. Apesar de haver uma discreta sequência, os livros podem ser lidos em ordem aleatória sem prejuízo nenhum aos leitores desatentos, ok?
Nesse aqui, vamos conhecer o desfecho de um triângulo amoroso que começou lá na juventude e envolvia Myron, Emily e Greg (a história completa é apresentada no livro 3, Sem deixar rastros). Sem rodeios, o triângulo é basicamente o seguinte: Myron namorava com Emily, que o deixou para ficar com Greg, que era o maior rival de Myron no basquete. Apesar de estar com Greg, isso não a impediu de ainda dar uns pegas no ex, inclusive no dia do seu casamento com o Greg! É, eu sei, bandidagem das grandes... mas como chumbo trocado não dói, o casamento seguiu em frente e Myron foi chutado de uma vez para fora da vida dos dois. Até agora...
Como sempre, a maioria dos acontecimentos na vida de Myron, já o leva a iniciar uma nova aventura investigativa e dessa vez não é diferente.
Apesar da surpresa que foi descobrir-se pai, junto com essa novidade vem o choque de saber que seu filho Jeremy está gravemente doente e necessita de um transplante de medula óssea para se curar. Por sorte, já foi encontrado um doador compatível, o problema é que ele sumiu! Desapareceu sem rastros. O que deixa a todos apavorados pois Jeremy não tem muito tempo para aguardar.
É justamente para isso que Emily precisa de Myron: encontrar o doador desaparecido.
Claro que sendo um thriller de Coben, nada é tão simples e basta puxar um fio para o verdadeiro emaranhado de tramas aparecer! Vamos junto com Myron desvendar um enigma envolvendo serial killers, sequestros, assassinatos e por aí vai. E agora mais emocionalmente envolvido do que nunca, Myron terá que correr contra o tempo para salvar a vida de Jeremy e poder exercer a função que jamais imaginou ter: a de pai.
É sabido que eu sou muito suspeita para falar, mas esse pra mim foi o melhor livro da série, tavez pela intensa tensão emocional, Myron está mais afiado do que nunca, e ele irá precisar porque encontrou um vilão bem à sua altura.
A série conta ao todo com 11 livros, o último chama-se Home, foi lançado este ano e ainda não tem tradução para o português.

Leiam Harlan Coben, não somente a série do Myron Bolitar, mas todos os títulos que puderem. Leiam leiam leeeeeeiam Harlan Coben!!! hahaha

Ainda não estão convencidos? Vou deixar aqui todas as passagens desse autor sensacional aqui pelo Mundo de Tinta, confiram!!

Tem a resenha da Sandra Mika para o livro 5 da série Myron Bolitar, Um passo em falso. 😍😍Ele também recebeu o título merecidíssimo de Autor de Tinta!! 🏆 E as resenhas de Que falta você me faz e Seis anos depois, ambas escritas pela Sandra Mika (outra fã incurável!!). 🌟🌟


Nunca merece menos que isso!!




E aí? Curtiram a resenha? Querem mais de Coben? Me avisem nos comentários e nos botões de reações!!
Obrigada pela visita!!
Bjinhos!!









Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!