Resenha de Tinta: O Mensageiro


PARCERIA ARQUEIRO
O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Terceiro livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.
Série: O Doador - Livro 03
Autor: Lois Lowry
Páginas: 160
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415674
Ano: 2016
Nota: 5/5

Sinopse:
Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.
Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.
Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.
Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.


Resenha:
No final de A Escolhida, vimos Kira descobrir um grande segredo e novamente o final é tenso e temos o livro 3, que não explica nada. Fala sério...rsrs
Em A Escolhida, Kira começa a cuidar de Matty, um menininho sujinho que ela vivia levando para cuidar. Mas Matty sai do vilarejo e vai parar em outro povoado onde há leis, mas também há liberdade.
“Quanto a vocês que discordam…têm todo o direito, como bem sabem. O direito de discordar é uma das liberdades mais preciosas que temos aqui.”
Depois de alguns anos passado, Matty não lembra em nada o menino sujo, mal-alimentado e agressivo que havia chegado ali. Ele agora tem responsabilidades e está prestes a receber seu nome que vem juntamente com a oficialização de seu cargo dentro da sociedade do Vilarejo.
“O garoto portava mensagens para elas. Esse era o seu trabalho. Ele achava que, quando chegasse a hora de receber seu nome verdadeiro, a escolha seria Mensageiro. Gostava da sonoridade e estava ansioso por receber esse título.”
Ao redor do Vilarejo, existia a Floresta. Mas essa Floresta era diferente. Ela era viva no sentido literal, um grande ser composto por árvores, insetos, animais e lagos. E ela gostava de Matty, por isso ele era um dos únicos que se aventurava além das fronteiras. O Líder sempre mandava mensagens para as outras comunidades através dele.
“O jovem alto conhecido como Líder estava parado diante de uma janela, observando lá do alto o ritmo lento e alegre do Vilarejo, das pessoas que ele amava, que o haviam escolhido para governá-las e protegê-las. Ele chegara ali ainda criança, enfrentando uma viagem árdua. O Museu guardava o que restava de um trenó quebrado em um mostruário de vidro, com uma descrição que explicava que aquele fora o veículo que trouxera Líder.”
Hummmmm...agora tirei minha dúvida do livro 1...rsrs
Mas então, algo muito mal e sinistro começa a se infiltrar no Vilarejo e atrapalhar a vida tão perfeita que havia ali. As pessoas começam a ficar bem doentes, os homens começam a se tornar egoístas, os peixes do lago começam a escassear e a Floresta começa a mudar.
E somente Matty tem o poder de consertar tudo. Mas antes precisa atravessar a Floresta e ir buscar Kira, que ainda mora em seu antigo povoado. Mas a moça não quer vir e só depois de ver em suas linhas o perigo se aproximando, é que decide ir com Matty, mas a viagem se torna mais difícil do que o esperado e até mesmo o menino amigo das árvores pode vir a se tornar uma vítima...
Nossa!! Estava bem ansiosa por esse livro. E apesar de ter saído ainda com algumas dúvidas, já estava preparada para uma continuação não continuada. A escrita dela é tão linda e tranquila que hipnotiza e você se sente dentro da vila, no meio das pessoas. Os sentimentos afloram com muita facilidade.
Maravilhoso!
Mais do que recomendado.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!