[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Setembro


Todo mundo sabe que em Agosto chega Dezembro, mas não chega Setembro. Pois bem, ele finalmente terminou!!! Agora podemos começar mais um desafio :D
Eu acho que esse é o mês mais difícil do nosso Desafio (Só achei 2 autores com a letra Q, aceitamos sugestões nos comentários). Mas como vocês sabem, se não quiser/puder ler da letra do mês basta ler 2 de alguma letra que já passou. E tivemos letras bem fáceis já, não foi? ;)


Tema do mês: Autores com Iniciais H e Q

Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas é só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada.

Nossas sugestões de leitura:

Autores com a Letra H:



Destaque do mês:

Hermínia Paula Fidalgo Rabelo dos Santos assina seus textos como Halice FRS. Ela é instrutora de artes plásticas, nascida em Santos, atualmente é casada e reside em São Vicente. Divide seu tempo entre o artesanato, a pintura e a escrita. Seus primeiros romances foram apresentados no Orkut, onde a interatividade com as leitoras a inspirou e levou além das redes sociais. Você pode ler os livros dela no Wattpad (só clicar aqui).

Alguns Livros Publicados:


Autores com a Letra Q



Destaque do mês: 

Quim Mil-Homens nasceu em 1973 na vila do Bombarral/PT. Desde cedo despertou para a leitura e já em criança devorava tudo o que contivesse letras. Devido a isso, tornou toda a família sócia da Biblioteca Municipal para poder levantar mais livros. Aos 19 anos ingressou na carreira militar como militar contratado e cumpriu um contrato que durou onze anos, tendo saído das fileiras em 2004. Iniciou funções como Assistente Técnico no ex-Instituto Camões, onde se manteve até meados de 2013. O ano de 2013 tornou-se um ano de novidades. Começou a trabalhar no Ministério das Finanças, seu primeiro romance foi publicado pela Chiado Editora e iniciou a Licenciatura em História.

Alguns livros publicados:



E as meninas vão ler:

Os links das SUAS resenhas devem ser inseridas aqui no sapinho (só clicar nele), quanto mais resenhas, mais chances de ganhar o sorteio.



Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

Para os comentaristas desse mês vamos sortear: 


Para esse sorteio você precisa comentar nos posts do Desafio de Agosto e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Se inscreva na nossa Newsletter para receber todas as atualizações do Mundo de Tinta. E para ser elegível nesse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho. Quanto mais comentários seus, mais chances de ganhar ;)

a Rafflecopter giveaway

PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio dos comentaristas


Vamos continuar o Desafio? Daqui a pouco Dezembro bate na porta ;)


3 comentários

  1. Esse mês ainda to na dúvida de quais lerem, mas acho que vai ter Harper Lee e Holly Black já estou com os livros delas aqui!!
    bjsss boas leituras!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li Golem e o Gênio, mas atrasei para fazer a resenha e o sapinho já foi encerrado :(

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!