Resenha de Tinta: Branca de Neve tem que morrer - Bodenstein & Kirchhoff #04


DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO - AGOSTO


Autora: Nele Neuhaus
Editora: Jangada
Ano: 2012
ISBN: 9788564850149
Nota: 5/5

Sinopse: Thriller revelação do ano na Alemanha com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas. 


Resenha: Olá queridos!! Venho trazer pra vocês minha leitura para o Desafio Alfabético deste mês, preparem-se porque esse é dos muito muito bons!! *-*



Quando Tobias Sartorius sai da prisão, depois de 10 anos de reclusão, sabia que não seria recebido por nenhum comitê de boas vindas, mas também não poderia imaginar o que encontraria... O casamento de seus pais desfeito, o restaurante da família falido e sua antiga casa transformada num verdadeiro depósito de lixo. Tudo isso administrado por um pai passivo e profundamente deprimido.
10 anos antes, Tobias havia sido condenado pelo assassinato (mesmo sem os corpos) de Laura Wagner e Stefanie Schneeberge, ex e atual namorada, respectivamente. Como no dia ele estava completamente bêbado e por isso não se lembrava de nada, ficou sem defesa e foi facilmente condenado.
A questão é que logo após a sua saída da cadeia, uma ossada, provavelmente feminina, é encontrada durante uma construção e para completar, outra garota da cidade desaparece!
Além de ter que lidar com a rejeição de quase toda a comunidade, Tobias volta a passar pelo pesadelo de ser novamente suspeito de um assassinato.
Nesse intervalo surgem Nadja von Bredow, uma amiga de infância que agora é uma atriz famosa, o vizinho e manda-chuva da cidade, Claudius Terlinden e a Dra. Daniela Lauterbach, pioneira da cidade e médica da família, todos prontos para dar apoio e algum consolo a Tobias e à sua família.
Junte a essa história a dupla de detetives famosos Pia Kirchhoff e Oliver von Bodestein (os donos da festa e do livro, diga-se de passagem) para investigar os casos.
Tobias é um cara durão mas que carrega em si toda a culpa pelo desastre da sua família e está disposto a provar sua inocência, reerguer sua casa e a honra de sua família a todo custo. O problema é que os moradores do pequeno vilarejo de Altenhain , não estão nada dispostos a aceitá-lo de volta, até porque se a verdade que Tobias procura realmente for esclarecida, muita gente pode se prejudicar...

E aí, minha gente? Será que Tobias é realmente inocente? Será que vai conseguir dar a volta por cima ou será que o comportamento de manada vai prevalecer??
Leiam esse livro com TODOS os seus alertas ligados, porque ninguém é totalmente inocente e nem culpado nessa história.
Me peguei várias vezes checando quantas páginas faltavam para o final e me perguntando: "Ué, mas por que isso já está sendo contado? Ainda falta muito pra acabar! O que será que ainda tem por vir?"
É muita bizarrice junta!!! Preparem-se!
Livro sensacional!!! Uma das melhores leituras policiais do ano, sem dúvidas!

Dei uma garimpada nas outras aventuras da dupla e apesar de no site da escritora já ter oito livros publicados, eu só achei dois já traduzidos pro português, que triste... (pô Jangada, agiliza aí né?)
Mas se você é fluente em alemão... Genießen!! 

São esses:


As capas originais são lindas mas as da Jangada também arrasam!! *-*



5 peninhas pelos muitos arrepios!! hahaha


Não esqueçam de comentar para participar do sorteio dos comentaristas do mês!!
Obrigada pela visita!!
Beijos!!




2 comentários

  1. História policial é totalmente a minha praia, adoro um bom thriller. O que mais me interessou foi o livro ser de um autor alemão, gosto de conhecer histórias de autores de outras nacionalidades (sem ser inglesa ou americana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adora um bom thriller? Tamo junto Lisandra!! Bora trocar figurinha?? =D
      A escritora é muito boa, o que dificulta um pouco são os nomes dos lugares e alguns sobrenomes que pra gente são quase impronunciáveis!! hahaha
      Mas eu suuuuuper indico, viu?!
      Obrigada pelo comentário. Bjos!!

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!