Lidos no mês: Julho


Olá queridos!! Julho foi um mês Dark aqui no Mundo de Tinta, mas Agosto já chegou para voltarmos à vibe light de sempre... vamos ver o que as meninas andaram lendo?


Lana Barbosa


2 físicos emprestados da Sandra Mika;
3 e-books.

* Como ser mulher, Caitlin Moran: manifesto para recuperação das "feministas estridentes". Adorei a leveza da autobiografia mesclada com sua iniciação no feminismo, rendeu muitas risadas!! Recomendo!!
* As crônicas de gelo e fogo, livro 04 - O festim dos corvos, George R. R. Martin: sim, esse eu li em menos de um mês mesmo! Esse deixou muitos fãs divididos em relação à necessidade de separar a história dos personagens do jeito que foi feita. Na minha opinião, é MARAVILHOSO como todos os outros!! *-*
* Você é o próximo, Gregg Hurwitz: me dedicando a conhecer novos autores de suspense/policial, me deparei com esse tal de Gregg... Muito prazer querido e volte sempre!!! Livro super denso, bem bolado e com uma ótima velocidade. Não levei dois dias para terminar. Indico!
* O duelo de reis - A primeira lei livro 03, Joe Abercrombie: querido Joe, nosso relacionamento tinha tudo para ser feliz mas você desperdiçou o amor, partiu e nunca mais ligou... kkkk
Fiquei fissurada pela trilogia com os dois primeiros livros e cheguei ao terceiro com as expectativas altíssimas, só para me decepcionar!! Não entendi o que houve com Joe, talvez estava pressionado para finalizar a história ou simplesmente estava afim de sacanear seu leitor, mas a finalização foi incompleta e totalmente insatisfatória. Dei 3 estrelinhas pelo conjunto da trilogia mas esse especificamente só merecia duas e olhe lá.
* Nada, Janne Teller: livro muito muito muito bom, lido para o Desafio Alfabético do mês, tem resenha aqui. Foca na dica do final, ok?!

Agatha Borboleta


5 meus; (Isso é deve ser meu recorde!)
1 parceria Draco
1 emprestado
3 ebooks

Tem estrelas demais no meu Skoob, será que eu ando generosa demais com estrelas? Ou ando gostando muito do que estou lendo? Ou apenas tenho escolhido bons livros para ler? 

* Os Senhores dos Dinossauros - Victor Milán: Ganhei de presente ano passado, comecei a ler, como não queria que terminasse enrolei. Terminei a Leitura para o Especial Mundo Dark. Vocês conferem a resenha dessa maravilha literária aqui.
*E de Extermínio - Cirilo S. Lemosn: Parceria com a Editora Draco me apresentou ao melhor steampunk que já li. Tem muita coisa ali que eu gostaria que fosse ainda mais explorado, no sentido de quero Spin-Offs rsrsrsrs A história é maravilhosa e estou encantada com o jeito de escrever do Cirilo. Já falei com a Athena, nosso contato com a editora, que se tiver qualquer outra ação envolvendo o autor eu estou dentro. E se eu estiver sem tempo eu dou um jeito! Vale muito a pena ler os escritos dele.
*A Luva de Cobre - Magisterium # 2 - Holly Black, Cassandra Clare: Tem autores/séries que furam a minha determinação de ler apenas da minha estante. Essa parceria Black+Clare é uma delas. Acabei não tendo tempo de resenhar, mas não se preocupem, assim que der eu escrevo ;) Até lá aviso: vale muito a pena continuar essa série, e para quem ainda não leu O Desafio de Ferro (resenha aqui), LEIA! É toda a imaginação da Cassandra em Instrumentos Mortais mais a maturidade de escrita da Holly. Não que uma não seja madura e a outra imaginativa, mas elas se completam de um jeito maravilhoso.  
*Chaves para a prisão dos demônios - Fablehaven #5 - Brandon Mull: Pense num fim de série certo de dar ressaca. Gente, o que foi esse livro?! Coração na mão full time! Loucura total! Brandon se superou totalmente. Eu quero muito a continuação porque não consigo desapegar daquele mundo e dos personagens. Mas no próprio livro o autor diz que por enquanto a história acabou, que ele tem outros mundos para mostrar. [Ressaca total MODE ON]
*O Último Adeus - Cynthia Hand: Como eu já estava de ressaca mesmo embarquei nesse livro que era garantia de ressaca certa! E eu não estava enganada. O livro me destruiu emocionalmente, não consigo desapegar de Ty, Steven e Lex. Na verdade, ainda estou meio de ressaca por causa deles. A resenha vocês conferem aqui.
*Querido John - Nicholas Sparks: Com uma ressaca forte batendo na minha cabeça peguei um livro lanchinho para ler. Inclusive a ideia era resenhar ele para o Desafio Alfabeto Literário. Depois de uma longa discussão com a Luana descobrimos que o que ela gosta no livro eu odeio e vice versa rsrsrs E percebi que não sou capaz de resenhá-lo. Dei nota 5 porque eu gostei da história, achei os personagens bem construídos. É um clássico Sparks. Mas essa nota é do meu Skoob pessoal. Se eu fosse resenhá-lo aqui teria que dar nota 3/5 porque nossa escala aqui é diferente da minha pessoal. Ou seja, ele é BOM mas não excelente. Dentre os livros do autor ele é sim excelente, mas na média geral do mundo é só bom. 
*Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout: Ainda na vibe da ressaca esse livro me chamou a atenção na livraria. Folheei e vi que eram 'contos', li um ainda na livraria e a forma de escrever da autora me agradou. Peguei para ler então. No facebook as amiguinhas perguntaram se eu precisava de intervenção ou se tinha sido abduzida. É só ressaca gente! E o livro nem é tão ruim. Na verdade eu gostei e achei bem escrito. Para um youtuber me parece ser bem acima da média. Estou planejando (ainda na minha cabeça) um post 'Precisamos falar dos youtubers' para contar como me sinto em relação a esse tipo de livro, um dia posto, que tal?
*O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias - Edgar Allan Poe: A capa está aqui mas eu só li o conto do Escaravelho, não o livro inteiro! A resenha para o desafio #12mesesdepoe vocês podem conferir aqui. Esse conto é bem aventura, nada de terror. Bom para os medrosos (tipo a Sandra, te amo mesmo cheia de medo :* ) conhecerem o autor.  
*O Aprendiz - As aventuras do Caça-Feitiço #1 - Joseph Delaney: Sabe a ressaca? Ainda não passou, inclusive enquanto escrevo esse post rsrsrs. Mas como eu não consigo ficar sem ler, do mesmo jeito que em uma ressaca de álcool eu não consigo ficar sem comer, fui atrás de leituras leves e que me agradam com certeza. Consegui 7 livros dessa série em um evento de trocas de livro na faculdade uns anos atrás. Resolvi puxar ele tá estante. Muito legal e diferente :D Vou tirar uma foto com os primeiros volumes e contar o que achei lá no nosso Instagram (já está seguindo a gente?); Então aguardem :D 
*O Atlas Esmeralda - Os Livros do Princípio #1 - John Stephens: Esse é um livro que quero ler há MUITO tempo e não sei porque fiquei enrolando o coitado. É uma mistura de Desventuras em Série com Nárnia, só que MUITO melhor. Se os dois citados já são bons, imagine esse. De ressaca eu não sou boa em fazer resenhas, mas quando sair o próximo e último volume vou ver se faço um grande post resenha da série inteira ;)
*The Sword of Summer - Magnus Chase and the Gods of Asgard # 1 - Rick Riordan : Título em inglês porque foi a versão que li. Passei a última semana de Julho estudando LOUCAMENTE para a prova do IELTS. Para ajudar o estudo resolvi que ia fazer as pausas para leitura agradável ainda estudando. Assim procurei no santo Google uma versão do meu querido autor favorito. Percebi que o Magnus é um dos melhores personagens do Rick. O fandom já tinha falado, mas na época em que li a versão em português eu não botei fé. Agora com a releitura, SIM, ele é o mais legal. Ele  não é o mais forte, ou o mais inteligente, mas ele é o mais equilibrado. O que é uma característica herdada do pai divino. Estou ainda mais apaixonada pelo Rick Riordan *o*

Eu li bastante hein? Mas Srs dos Dinossauros eu li praticamente tudo em Junho, em Julho eu só 'terminei'. Todos os outros são leituras muito rápidas, coisa de 2 dias no máximo. O único que me tomou mais tempo foi o do Magnus Chase e só porque eu li em inglês. Qual seu favorito da minha lista?

Sandra Mika
4 livros, sendo:
1 meu \o/
2 parceria
1 desafio alfabeto literário

* A Caminho do Altar, Júlia Quinn – fechando a saga dos Bridgertons de forma simplesmente linda! Gregory descobrindo que o amor não vem como um furacão, mas como uma leve e contínua brisa. Adorei! Tem resenha bem aqui.
* O Mensageiro, Lois Lowry – Continuando essa história super mega interessante, vemos agora a história de Matt, que mora no Vilarejo juntamente com outros moradores que vieram de todos os lugares. Só que algo chega e começa a atrapalhar a doce harmonia do pequeno povoado e cabe a Matt descobrir o que é. Em breve resenha.
* O Jogo, Anders De la Matte – lido para o especial Dark. Que história louca! Um jogo bem inusitado e perigoso que vai envolver HP em várias situações surreais. Quer jogar? Bem aqui tem a resenha.
* Legend, Marie Lu – uma República onde tudo é controlado pelo Governo. República mesmo? Mas Day não aceita e luta contra toda essa tirania. Até encontrar June e saber que a verdade é muito, muito pior. Uma das melhores distopias que já li! Tudo bem, falo isso de toda distopia, afinal amo esse tipo de livro, mas Marie Lu tem um estilo muito empolgante. Adorei! A Luana já leu e amou também. Tem resenha dela bem aqui.

Li somente quatro livros por causa de ressacas...isso tá me matando. Mas foram livros bons então valeu cada um!

Luana Lima
04 livros da minha estante.
A Menina Submersa,  Caitilin R Kiernan - Escolhi esse livro para o Desafio Alfabeto Literário e resenhei na no especial Mundo Dark. É um livro difícil, complicado mas que vale a leitura pela criatividade. A protagonista é esquizofrênica e tanto ela quanto o leitor precisam decidir no que acreditar e o que é imaginação e o que real. Se perdeu a resenha é só clicar, aqui.

Kiss of Deception, As crônicas de Amor e Ódio #1, Mary E Pearson - O livro que anda movimentando a blogsfera literária e os grupos de leitura. O que mais me chamou atenção foi ele vir com um selo que dizia A força feminina com um toque de Jane Austen e Kiera Kass. E sim, Lia pode ser tão forte como Elizabeth Bennet e América. Ainda tem a questão do príncipe e do assassino, que você passa o livro tentando saber quem é. Porém, esse volume é bem pautado nas relações entre os protagonistas e eu acho que faltou um pouco de "pano de fundo". Espero que ele seja mais desenvolvido no livro 2.  De qualquer maneira é um livro muito bom. A resenha completa está aqui.

Todo Dia, David Levithan - O desafio das Estrelas do mês foi ler um autor só. Você poderia escolher apenas um autor e ler o máximo de livros dele. O único que consegui infelizmente foi esse. Não que eu não goste do autor, mas a falta de tempo não permitiu. Mas falando do livro, ele é incrível. É um livro adolescente, mas que vale para todas as idades, afinal tem muita "gente grande" que ainda não aprendeu o básico da vida. A é um ''ser" incorpóreo que a cada dia habita um corpo diferente, em uma dessas incorporações ele conhece Riannon e se apaixona por ela. O desafio é fazer Riannon se apaixonar por ele mesmo sendo cada dia uma pessoa diferente. É uma fábula, onde o autor vai jogando com questões sobre aparência, gênero, religiosidade, enquanto mostra a individualidade de cada adolescente. Se você tem ou é, ou se apenas gosta de livros adolescentes eu super recomendo.

Em Busca do Paraíso, Série Second Chances #1, Judith Mcnaught - Ah! eu sou apaixonada pelo trabalho dessa autora! Com o lançamento do segundo livro dessa série pela Editora Record, e o qual eu não tenho(ainda), eu achei que já era hora de tirar esse "clássico" da estante. E não me arrependi. 
Como diz o nome da série, esse é um romance onde os protagonistas tem uma segunda chance de ser feliz. Nesse livro conhecemos Meredith Bancroff, a menina rica, herdeira criada de modo "tradicional" e Matt Farrell ( o "cara") pobre mas com muita disposição para o trabalho. Depois de um encontro casual, um relacionamento acontece mas eles serão separados por influências da vida e anos depois se reencontram e tem a chance de corrigir os erros do passado. É um clichê com final feliz, mas quem disse que chichês são ruins? Em romance eles funcionam muito bem e nas mãos da tia Judith eles se tornam inesquecíveis. Muito amor por esse livro. 

E foi só isso. Esse mês eu me inscrevi de novo na #MLI mas de novo floppei. Não sei se foi o mês cansativo ou a escolha errada de livros. Alguns eu levei muito tempo para concluir, mais tempo que eu esperava. Bom, eu tentei, vamos ver se ano que vem eu consigo! Pelo menos, a estante diminuiu um pouco.

Dani Gomez
3 livros sendo:
2 físicos meus.
1 ebook meu. 
*Depois de Você - Jojo Moyes - Finalmente li Depois de você que eu havia adiado faz um tempo com medo de abrir a ferida. E para minha surpresa eu gostei bastante. Nesse livro temos a evolução e cura da nossa querida Louise, e junto com ela a gente "supera" o luto por Will. Uma ótima leitura.
*A Guerra da Rainha Vermelha - Mark Lawrence - Para o especial mundo dark escolhi essa fantasia que foi uma surpresa. Gostei bastante mesmo descobrindo depois que existe outra trilogia antes dessa. Também tem resenha aqui.
*Uma chama entre as cinzas - Sabaa Tahir - Com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. Esse livro é uma roda gigante de emoções. Nessa aventura mergulhamos em uma sociedade oprimida pelo Império Marcial onde existem duas pessoas que convivem em ambos lados dessa guerra e que encontraram mais coisas em comum do que pensam. POR FAVOR, LEIAM! É maravilhoso <3
Li pouco esse mês de novo. Tá difícil sair dos meus vícios de séries, mas do que eu li nesse mês foram só leituras ótimas! 

E aí, gostaram das nossas leituras? Querem saber mais sobre algum livro em especial? Conte-nos nos comentários!!
Bjos!!



3 comentários

  1. Meninas, vocês fizeram ótimas leituras hein! A maioria 4/5 estrelas. Eu não gostei muito da leitura de "Nada", achei a premissa incrível, mas ao meu ver a autora não desenvolveu bem o que tinha em mãos. AMO Todo Dia, estou louca para conferir logo a "continuação". Quero muito ler O Último Adeus, Depois de Você e A Menina Submersa <3
    Beijos!!!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi,

    quantos livros bacanas! Queria muito ler NADA e A MENINA SUBMERSA, foi bom saber que vocês gostaram do livro!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra a um ingresso para a Bienal do Livro de SP
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Quantos livros! :0
    Já anotei alguns na minha listinha e Uma cinza entre as chamas será um dos primeiros :)
    Adorei as dicas,
    Beijos.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!