[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Junho


Como assim já estamos no 6º mês do ano?! Para onde foi o Ano?!!! Estamos chegando na metade do Desafio, estão curtindo tanto quanto a gente? O sapinho de Maio fica no ar até dia 2/06 para cadastrar suas resenhas e para o sorteio dos Comentarista você tem até  8/06 para participar. 

Esse mês os temas são:

Tema do mês: Autores com Iniciais W e I


Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas é só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada. Okey?


Nossas sugestões de leitura:

Autores com a letra W


Destaque do Mês
Walcyr Carrasco é autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão. Tem mais de 60 livros infanto-juvenis publicados e muitas peças já encenadas. Recebeu vários prêmios, como o Shell pela peça Êxtase. Suas novelas de maior sucesso são: "Xica da Silva" (1996), "O Cravo e a Rosa" (2000) entre outras. Nascido em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, é conhecido como um autor entusiasmado, sempre com uma nova ideia na mente. Às vezes suas tramas surgem de forma misteriosa, como no caso do livro "Juntos Para Sempre". Em uma viagem à África do Sul, Walcyr sonhou com esta história, em todos os detalhes. Ao acordar, pouco antes do desembarque, o livro estava “escrito” em sua cabeça. “De onde vêm as histórias?” Essa é uma pergunta que sempre fazem a ele. No caso de um romance como este, sua resposta é que elas já existem e que cabe ao escritor simplesmente recolhê-las de algum lugar aonde só se chega através do coração.


Alguns livros Publicados:


Autores com a letra I


Destaque do Mês

Ilana Casoy  é uma criminóloga e escritora brasileira. Publicou livros sobre crimes que ficaram famosos no Brasil, como A Prova é a Testemunha, relato inédito do Caso Nardoni, e O Quinto Mandamento – Caso de Polícia, sobre o assassinato do casal Richthofen. Colaborou com o site do canal Investigação Discovery entre 2012 e 2013. Atualmente, assina uma coluna na revista Brasileiros. A escritora dedica-se também a ficção. A especialista em crimes – que já fez um estágio na polícia científica, quando acompanhou a perícia de homicídios – participou, a convite da Fox Brasil, da criação de um perfil do psicopata Dexter Morgan, anti-herói e protagonista da série que leva o seu nome e que se tornou uma das mais cultuadas dos últimos anos. Ilana Casoy atuou como colaboradora da nova série escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade. 

Alguns livros Publicados:


Os livros das Meninas de Tinta esse mês são:


Olha o sapinho! Coloque o link das suas resenhas nele ;)
Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

Para os comentaristas vamos sortear Entre o Amor e a Paixão, Lesley Pearse

Para participar desse sorteio basta comentar nos posts do Desafio de Junho e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Para ser elegível nesse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho, não esquece.
a Rafflecopter giveaway
PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio :D
Posts válidos para esse sorteio:



É isso aí, vamos ler muiiiiito que o ano já tá na metade!

6 comentários

  1. Eu tinha escolhido para este mês Eu, robô, mas como acabei comprando o livro Menina Má do William March vou ler este. Quero ler a resenha do Eu, robô pra saber se foi uma boa troca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisandra
      Estou doida para ler Menina Má.
      Asimov é um clássico, mas acho que menina má também deva ser muito bom.
      Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterário.

      Excluir
  2. Não vejo a hora de começar a ler os livros pro desafio de junho!!
    To querendo ler Eva e A Travessia da William P. Young e ainda procurar mais algum kkkk
    bjãooo meninas e boas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Vou ficar de olhos nas suas resenhas também quero muito ler os dois, principalmente o Travessia.
      Obrigada por particicpar do #desafioalfabetoliterario
      bjs

      Excluir
  3. Pra esse mês resolvi começar por Não se apega não, da Isabela Freitas... Como já ouvi falar muito bem, acho que é uma boa pra um mês que vai ser bem puxado pra mim...
    Kissees =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Também tenho curiosidade com esse livro, vou esperar sua resenha.
      Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
      bjs

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!