[Resenha de Tinta] Mares de Sangue

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Segundo livro da série, pode conter SPOILERS.

Série: Os Nobres Vigaristas - Livro 02
Título original: Red seas under red skies
Autor: Scott Lynch
Tradutor: Alves Calado
Número de páginas: 512
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413144
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.
Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.
Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...


Resenha:
            No final de As Mentiras de Locke Lamora (bem aqui tem a resenha), acompanhamos o sofrimento terrível imposto aos nobres vigaristas e o resultado de tudo no final. Jean e Locke conseguem fugir, deixando para trás dor e destruição. Partem em busca de um recomeço.
            Chegam então em Tal Verrar, último local a oeste dito civilizado. E é lá que se localiza a Agulha do Pecado, casa de tavolagem mais exclusiva que há na cidade. Feita de vidrantigo, possui 45 m dos mais sórdidos, ilegais e arriscados jogos. Somente os mais ricos e poderosos tem acesso. Possui 8 andares e a cada andar galgado, o nível de dificuldade e risco dos jogos aumenta. É claro que os olhinhos de Lamora brilham ao ver a Agulha do Pecado, e sua mente ultra mega super maluca já começa a bolar um plano brilhante para se dar muito, muito bem.

            A cidade é comandada pelo Arconte, Stragos, uma espécie de general do exército e marinha verrari, que tomou o poder do Priori, Conselho da Nobreza do lugar. Mas há uma espécie de guerra fria rolando nos bastidores ininterruptamente para mudar o poder de mãos. Enquanto isso, Requin, dono da Agulha, consegue se manter firme no meio de tudo isso.
Requin e sua amada Selendri
            Mas voltando um pouco na história, quando Jean e Locke fugiram de Camorr, ficaram em Vel Virazzo, uma cidade pequena, antes de continuarem um frente. Lamora estava física e psicologicamente destruído depois de Capa Barsavi e do Mago-Servidor de Kartane. E Jean precisava ‘ressuscitá-lo’ para continuarem a viver e a aplicar seus lindos golpes. E quando finalmente Tannen consegue, eles partem para Tal Verrar em busca de um peixe grande, bem grande. Como no primeiro livro, o autor vai intercalando os momentos de crise de Lamora com as novas aventuras, já em Tal Verrar. Há os capítulos normais e as Reminiscências.

            O que eles não sabiam e não esperavam é que o Arconte tivesse conhecimento de suas verdadeiras identidades e que se utilizaria disso e de um suave ardil para obriga-los a cooperar com seus planos insanos de provocar uma guerra entre piratas e Tal Verrar, para que dessa forma sua popularidade e poder, que estavam em decadência, voltassem a ser o que era sete anos antes à época do golpe.
            Lamora e Tannen são então treinados na antiga arte da navegação. O que se leva cinco anos de aprendizado deveria ser absorvido em 40 dias. Nesse ponto vimos o detalhado e extenso trabalho de pesquisa feito pelo autor. Tipos de embarcações, cordas, velas, estruturas, coordenadas e direções náuticas, a rotina exaustiva de trabalho dentro de um barco. Fiquei maravilhada.

            A partir daí, os nobres vigaristas mergulham literalmente no mundo da pirataria e conhecem a estupenda Zamira Drakasha, capitã do Orquídea Venenosa e Ezri Delmastro, sua imediata.
Zamira e um de seus filhos
        E agora é só trabalho, pirataria, trabalho, amor, mentiras, verdades, laços de amizade se formando e outros se fortalecendo. E a guerra. Não da forma esperada, mas ocorrida de forma cruel, triste e traiçoeira.
Aqui temos a impetuosa Delmastro, Zamira e Selendri que
aparecem nesse livro.
     Um final cheio de reviravoltas, votos de morte cumpridos, golpes concluídos e... algumas perguntas para serem respondidas no próximo livro!


            Scott Lynch dando outro show! Amoooo Lamora e Tannen! <3 
O próximo livro é o República dos Ladrões, que já está na lista para ser lido em algum momento desse ano...rsrs

De acordo com o Desbravando Livros, essa é a sequência de lançamentos dessa série:
1º livro - As Mentiras de Locke Lamora
2º livro - Mares de Sangue
3º livro - República de Ladrões
4º livro - The Thorn of Emberlain (ainda não foi lançado)
5º livro - The Ministry of Necessity (ainda não foi lançado)
6º livro - The Mage and the Master Spy (ainda não foi lançado)
7º livro - Inherit the Night (ainda não foi lançado)
Livro extra com dois contos - The Bastards and the Knives (ainda não foi lançado)
O quarto livro estava previsto para o outono de 2015, mas o autor tem sérios problemas de depressão e por conta de uma crise, a previsão de lançamento veio para 2016. Vamos torcer que ele já esteja bem e que em breve possa estar nos presenteando com a continuação dessa saga incrível!
Essa é a capa do livro 4. Promete!

Amooooo!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!