[Resenha de Tinta] Você para Sempre.




O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Livro II da série, pov  do mocinho, leia primeiro a resenha do livro I aqui.

           Trilogia Forever #2

Parceria Editora Valentina
Título Original: Forever You
Autora: Sandi Lynn
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859622
Ano: 2015
Páginas: 272
Tradutor: Kenya Costa

Nota:5/5
Sinopse: A vida de Connor Black é a sua empresa e seu uso de múltiplos mulheres e nunca seria o amor, relacionamentos ou uma vida de conto de fadas. Emocionalmente morto e danificado, resultado de uma tragédia pessoal, Connor jurou nunca mais amar ou se apaixonar por uma mulher, até que Ellery Lane, entrou na sua vida por acaso e o mudou para sempre. Ele começa a experimentar sentimentos e emoções que nunca sentiu antes. Você leu a jornada com Connor e Ellery e como seu amor, coragem e força foi posta à prova. Você assistiu seus mundos se unirem através dos olhos de Elley em Forever Black. Agora é hora de fazer a viagem através dos olhos de Connor.


Olá Pessoal,
Hoje é dia de falar do Sr Gatão, Connor Black.
Você é igual a Ellery? não sabe quem é o moço na fila do trem?
Vem comigo que eu te conto...e saiba do que um homem como Connor Black é capaz.

#Resenha:
Vou começar essa resenha, supondo que vocês, leitores, conheçam a estória.( Se não conhecem, cliquem aqui.)
Mas para vocês não ficarem perdidos, farei um resumo breve:
Ellery e Black se conhecem um uma situação inusitada. Ela o leva para casa, caindo de bêbado e fica tomando conta dele, enquanto ele dorme. Quando o moço acorda, acredita que eles tiveram um "one night stand" já que ele não permite nada mais que isso na sua vida, e expulsa a moça de sua casa. Quando ela desfaz o engano, ele acredita que tenha que recompensá-la por sua gentileza. Vão jantar e a partir daí um relacionamento de amizade acontece. Ele tem um trauma, ela tem um segredo. Quando a amizade se torna amor, eles terão que enfrentar uma situação dramática até encontrarem a felicidade.
Então, esse é o cenário de Você para Sempre, o que muda é a narração. Como é um pov,(ponto de vista) ou outra versão da mesma estória, nesse nosso narrador, é Connor Black  e você vai conhecer mais a fundo o CEO da Black Enterprises e seu passado.
Eu falei na resenha de Black para Sempre, que eu tinha muita vontade ler esse livro, pela fama que ele tinha, mas depois de lido, eu o achei um pouco clichê. Uma história bonita, que vale a pena ser conhecida, mas  com elementos repetidos. O drama" CEO- rico-traumatizado-que -encontra- uma -mocinha- simples -e -muda- radicalmente", já anda batido, e não andava me empolgando mais como antes. É o velho ditado: quem leu um, leu todos.
Pois é, era isso. Até Você Para Sempre.

Bastou mudar o narrador do livro para eu me apaixonar.
No livro I, narrado pela Ellie, você tem uma ideia do Connor Safadão, 99% vagabundo e 1% anjo,somente com a família e os empregados da casa que considera da família,  conhece seu trauma  e depois vai acompanhando  a sua evolução, até chegar ao homem que ele se torna, mas não dá para ter uma noção clara do que ele passou.
Não vou dar spoiler, mas o trauma dele é tão grave, que ele faz psicanálise, e  mesmo assim acaba fazendo muita besteira, se envolvendo com uma pessoa antes de Ellery somente pela culpa.
Quando Ellery chega na sua vida, ele apesar de não querer, e isso é motivo de muita reflexão dele durante o livro, acaba se apaixonando, como ele nunca pensou se apaixonar.
E ele está tão envolvido que  no momento em que o segredo de Ellie é revelado, ele perde tota lmente a noção das coisas. E para não sofrer, acaba se afastando.
Mas e a culpa? E o medo de Ellie lhe proporcionar o mesmo caminhou que ele traçou um dia?
Connor é um narrador muito melhor que Ellie e todas as falhas que citei, até o do endereço dela, no primeiro livro, são explicadas.
A impressão( e eu não sei se foi assim) é que a autora pegou todas as críticas que ela pode ter sofrido no livro #01 e justificou tudo nesse pov, reescrevendo um livro muito mais consistente, completo e muito emocionante.
O que ficou "raso" no primeiro livro, me fez chorar no segundo.
A intensidade do amor do moço é tão comovente, que dá vontade de colocá-lo no colo.
Nada nesse livro fica sem explicação, inclusive as partes "puladas", como o que acontece depois da fase California para o casamento no livro Black para Sempre são mostradas.
No final do livro, temos um capítulo narrado pela Ellie, falando do que será o Nós Para Sempre, próximo livro da série que traz as novas "aventuras" do casal após o casamento.
Aliás,esse é o lançamento da Editora Valentina para esse mês, e eu mal posso esperar para conhecer a continuação dessa linda estória.

Se você leu Black para Sempre e acha que pov é perda de tempo, eu garanto que não é o caso desse livro.
Se você ainda não conhece essa linda estória, coloque-a  na sua lista de livros a ler.
Se você é fã de romances, não perca a trilogia.
Eu adorei.
bjs,




28 comentários

  1. Oi flor, su sou da mesma opinião que os livros com esse tema ficaram bem clichê sempre um cara bem sucedido e gestão com um trauma que o impede de se apaixonar e uma menina boba e simples que o faz mudar. Parece que todos os livros tem o mesmo enredo. E os traumas na maioria das vezes não me convence.
    Mesmo você tendo gostado do livro e tudo, no momento estou pulando esss tipo de leitura.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Oiii


    Li o ano passa Black para Sempre, achei bem legal mas ainda não tinha ido atras da continuação dele, e agora por ser do pondo de vista dele me interessou mais ainda ahhahah


    Bjosss

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Caramba, você já estar no livro dois? Eu tenho o primeiro livro que eu ganhei em uma promoção. Não sei se vou conseguir ler, já que conferindo algumas resenhas percebi que ele não é o estilo de livro que gosto. E pretendo bem me aventurar na obra, sem comentar que se trata de a série. Acho que vou trocar. Mesmo assim, adorei a forma com o você detalhou a obra. Espero que termine de ler a série.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu amo essa série menina, li o primeiro livro, preciso ler os demais, estou doida para ler sobre a versão do Connor que vai me conquistar. As capas lindas como sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhoso.
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas até tinha colocado na minha lista por ser romance e eu amo romance, então automaticamente todo livro de romance de capa linda é um desejado da Salazar aqui rsrsrs. Mas agora sim eu tenho um motivo ainda mais forte para comprar os livros, que premissa linda.
    Amoooo casais com passados conturbados, eu realmente estou aqui com o cérebro quase bugando tentando imaginar que trauma é esse.
    Fico feliz em saber que o segundo livro é ainda melhor.

    Amei a resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/divulgacao-lancamento-fada-madrinha-e.html

    ResponderExcluir
  6. Já vi a capa do livro por aí, mas não sabia muito da trama. Não tava afim de ler a resenha do primeiro livro, então assumi os riscos de engolir spoilers mesmo assim. Interessante mesmo é saber que o que não foi aprofundado no primeiro livro, te emocionou no segundo, isso já me chamou a atenção. Anotei a dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem, não conhecia a trilogia e acho que nem a autora. Você tem total razão em dizer que "CEO- rico-traumatizado-que -encontra- uma -mocinha- simples -e -muda- radicalmente" está batido, mas as vezes são justamente nesses livros batidos que não damos nada por eles é que encontramos uma pérola. Para quem gosta do gênero em alguns momentos vale a pena insistir. Como foi seu caso. Espero que o terceiro livro não a decepcione e não esqueça de fazer a resenha depois.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou desse livro!
    Geralmente esse tipo de livro com apenas pontos de vistas diferente são um pouco repetitivos, mas que bom que não é o caso desse.
    Tenho muita vontade de ler Black Para Sempre desde que vi sendo lançado e espero ter oportunidade de fazer isso em breve.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, sabe que eu nunca tive a oportunidade de conferir esse livro mas achei a sua resenha super cativante e por isso já entrou para a minha lista! Tenho certeza que irei me encantar com essa trama.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha, principalmente nas partes "CEO- rico-traumatizado-que -encontra- uma -mocinha- simples -e -muda- radicalmente" e "Connor Safadão, 99% vagabundo e 1% anjo" hahahaha

    Eu realmente estou cansada de ler livros clichês, mas continuo lendo! Isso porque acredito que uma hora encontrarei realmente algo diferente e esse parece ser o caso! Adoro ler livros com o pov do personagem masculino, parece que dá um outro olhar sobre a obra e, pelo jeito, melhorou-a.

    Enfim, já vou adicionar mais esse pra listinha! Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você tem toda razão, quando comecei a ler sua resenha já pensei "ai, senhor. Mais uma história no qual o cara é o bad boy-não-to-nem-ai-para-relacionamentos-mas-na-verdade-estou-com-medo-de-me-relacionar-por-causa-de-um-trauma que encontra uma mulher que acha diferente e que acaba derretendo o coração dele". Sei lá, sendo bem sincera, to meio de saco cheio desse tipo de história hahahha Mas fico feliz que você tenha curtido o segundo livro e tal, muitos clichês tem cara de clichês e no fim trazem uma mensagem especial e diferente. No meu caso é que ultimamente eu só tenho visto gente falar desse tipo de livro, o que acaba enjoando um pouco (e já não sou muito fã de romances...)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Mesmo estando cansada de personagens com segredos e traumas do passado, esse é um livro que eu tenho curiosidade de conhecer, apesar de parecer ser um pouco clichê. E a capa me pegou, o que eu posso fazer? hehe' Ainda não li o primeiro livro, então dei uma pulada na sua resenha *-* Vi o finalzinho onde você chamou a história de linda, e isso me animou a ler ♥ haha' espero achar o mesmo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Eu ainda não li o primeiro livro e já estou louca pelos 2. Gostei de ver o quanto você gostou mais desse segundo livro e pelo que você falou dos dois, o segundo parece te um melhor desenvolvimento e a história fica mais intensa e melhor resolvida. Não sei bem, mas essa foi a minha opinião ao ler a resenha. Espero que eu consiga lê-los ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  14. Olha ja ouvi falar muito desse livro.
    Se não me engano eu acho que tenho guardado em ebook, mas tenho que dar uma olhada. Mas tipo, eu até então não me animei para fazer a leitura desse livro. Espero poder gostar, mas eu ainda não sei viu? Eu gostei da sua resenha e me parece ser um romance muito envolvente. Mas eu acho que vou deixar mais pra frente, porque estou tentando mudar um pouco os gêneros que estou lendo, porque ano passado o que eu li de romance não foi brincadeira não viu?! hahahaha...Mas mesmo assim anotei a dica sua.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-ao-lado.html

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHHA 99% vagabundo e 1% Angel. AMEI.
    Adorei o modo como você contou sobre a história, você foi muito divertida e explicativa. Eu nem gosto tanto do gênero, mas me interessei bastante. Principalmente pelo danadinho do Connor. HAHAHAHHA Quero ler logo. terei que ler o primeiro livro antes de chegar nesse, mas tudo bem. :)))

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Não tinha ouvido falar deste livro e fiquei encantada. Que bom que mesmo não gostando tanto do primeiro livro tenha se arriscado a ler e tenha gostado. Uma maneira de conhecer um pouco mais do personagem que não gostava tanto. Parabéns pela resenha que expressa envolvimento e emoção.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    É bom saber que esse livro é bom!
    Eu tenho os dois e fiquei sempre bastante curiosa para ler, mas receosa, pois sempre vi pessoas não gostando tanto do primeiro livro.
    Gostei de saber que você insistiu nessa leitura e gostou dela.
    Espero gostar também!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Obrigada pelo resumo rs! Bom, como você disse, a receita de bolo está um pouco batida para mim também. Acho que falta um pouco mais de criatividade nesse gênero...Enfim, mesmo você dizendo que vale a pena ler, eu ainda fico com pé atrás sabe, porque já li alguns que me decepcionaram muito, fiquei traumatizada rsrs mas, quem sabe um dia possa ter vontade de ler né...Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha desse livro e mesmo a historia sendo clichê ela me chamou a atenção. Espero poder me emocionar tanto quanto você lendo o livro, e é claro me apaixonar pelo Black.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Estou em um relacionamento seríssimo com essa trilogia, as capas são lindas, e os comentários são ótimos e me fazem querer ainda mais. Ainda não li essa trilogia, pois estava esperando pelo o lançamento de todos os livros.
    A Editora Valentina sempre capricha nos livros do seu catálogo, estou curiosa e empolgada para ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Confessa, você sabia que eu iria ler essa resenha e foi por isso que escreveu aquela parte de "se você acha que POV é perda de tempo", não foi?rsss. Nunca leio os POVs.
    Mas gostei dessa coisa que o novo narrador do POV fez você se apaixonar pela história e que essa é sim importante para quem leu o livro 01. Então, acho que posso dar uma chance.rs.

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Eu acho que esses livros feito com a mesma perspectiva do outro protagonista bem legal e geralmente eu gosto mais quanto é narrado pelo carinha... foi assim que aconteceu em Um Caso Perdido e Grey... não sei porque isso acontece, mas eu termino gostando mais quando a narração é feita pelo ponto de vista masculino... Eu tenho vontade de ler a série e depois do que você falou desse livro a minha vontade só aumentou... curti bastante saber que aqui as coisas mudam de figura e a leitura fica bem melhor do que o primeiro livro... Xero!!!

    http://www.minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da pegada leva que o livro tem, quando eu li achei que não ia gostar e olha que virou um dos meu favoritos.

    ResponderExcluir
  24. OIee
    Eu não li o Pov dela, mas to achando muito legal essa tendência de contar povs diferentes em livros diferentes. Por um lado porque é uma ótima estratégia comercial, por outro porque os fãs ganham muito tendo mais do mesmo da história que gostam e não enjoam, então sai todo mundo ganhando.
    Não sei se esse é um livro que eu leria no momento, mas é certamente uma história cativante.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu ainda não li o primeiro livro, não é bem o estilo que eu gosto e saber que é clichê não me anima... Que bom que a escrita da autora melhorou e que ela deixou a história mais consistente. Se eu for ler vou direto nesse haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Hahhahahahah eu ri com sua resenha, e não conhecia ainda o livro (vivo em marte) kkkk
    Mas com certeza anotei por aqui, adoro livros que tenham romance com lágrimas, terapia, dramas, sorrisos, suspiros e vontade de entrar no livro e pegar o mocinho e viver feliz para sempre.... (mesmo que tenha que matar a mocinha pra isso) kkkkkkkk
    Parabéns pela maneira leve que explicou o livro e sua opinião nos deixando curiosos aqui.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Os comentários a cerca dos livros da autora são bem positivos, porém eu não curto o gênero e sendo assim, não fico interessado na obra, mas confesso que essa borda branca na capa deixou ela bem mais bonita. A premissa instiga muitos leitores, mas não a mim. E melhor ainda é saber que a autora digamos que pagou a divida que fez com os leitores com o livro anterior.

    Beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!