[Resenha de Tinta] O lobo e a pomba

Nome Original: The wolf and the dove
Autor: Kathleen E. Woodiwiss
Editora: BestBolso
ISBN: 9788577992829
Ano: 2012
Páginas: 496
Nota: 5/5
Sinopse: O lobo e a pomba se passa na Inglaterra, em 1066. As forças normandas invadem o território saxão. Impotente, a jovem Aislinn assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso. Quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor das terras do pai de Aislinn, ela descobre que seu maior inimigo pode ser o próprio coração.
Resenha: Olá amigos, hoje tem resenha do livro que escolhi para o desafio do alfabeto literário com a letra "K". Então vamos lá.
Esse livro se passa na Inglaterra em meados de 1066 durante a conquista de Guilherme, O bastardo.
 Aislinn uma garota que vive em Darkenwald  e vê tudo desmoronar quando seu pai é morto e seu lar é tomado por normandos.  
Em um segundo ela se tornar uma escrava saxã nas mãos de Ragnor, o assassino de seu pai, e sua mãe é maltrada por normandos sedentos de sangue.  Após o ataque dos normandos, no dia seguinte, Wulgar que está a serviço de Guilherme, chega a Darkenwald e se vê fascinado por Aislinn, ele fará de tudo para torna-la sua  mesmo que tenha que disputa-la com Ragnor.
 Ganhando  de Ragnor na disputa, Wulgar e Aislinn se vêm em uma briga de tapas e beijos, onde ele tenta entendê-la e ela consegue aos poucos quebrar a barreira que ele coloca e amolece seu coração. 
Imaginei a Aislinn assim, por causa do cabelo rs.
As primeiras páginas do livro são bem intensas, relatando a crueldade de homens da guerra, e o que eles fazem em nome de um Rei. 
A autora não detalhou muito mas deixou uma brecha para imaginarmos a crueldade que era na época citada. 
 Questões de errado e certo são levantadas. Por exemplo: como uma garota que sendo usada como escrava por pessoas que massacraram seus conhecidos pode encontrar amor em meio a esse caos?  Isso é errado ou  isso não importa na guerra? Até esses julgamentos são feitos pelos próprios personagens. 
*Não me julgue*
Aos poucos, o livro  leva a momentos mais suaves, com o destaque na relação de Wulgar e Aislinn. A mudança de Wulgar pode ser vista ao longo da história, sendo um homem frio assim como suas atitudes ele vai sendo moldado e mostrando uma nova perspectiva a  nós leitores. 
Gostei bastante da leitura, faz tempo que não lia um livro assim. Talvez vocês achem um pouco pesado  em algumas cenas mas , acredito eu, devido a época que se passa algumas coisas eram daquele modo e se justificam.
 O romance é o toque que deixa mais leve o livro e que faz a leitura transcorrer facilmente.

Recomendoooo, leiam e comentem!

Beijos,




3 comentários

  1. Olá Meninas, achei a capa lindissíma e a história parece ser bem interessante, adoro esses livros com pegada mais puxado para a história, reis rainhas e épocas remotas onde só temos um conhecimento e uma visão mais ampla através da arte.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  2. Amo romances históricos e esse me interessou bastante... Nunca tinha ouvido falar, mas a premissa é intrigante pelo fato dela encontrar um amor no meio desse caos... A única coisa que me desanima são essas cenas mais fortes de violência, que você disse que tem... Não gosto muito de coisas nesse estilo, e acho que seria duro para mim ter que ler algo assim... Mas ainda assim gostei... Vou deixar esse livro separado para uma próxima leitura... Gostei demais da resenha...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Imagino que este possa ser considerado praticamente um daqueles "romances de banca" de antigamente. Não estou julgando, até porque li MUITOS. A história me interessou, por causa dos questionamentos que os personagens se fazem. Eu acredito que isso é super importante, especialmente para que o leitor não os ache completamente fora da realidade.
    Beijos.
    Amanda Pampaloni Pizzi.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!