[Resenha de Tinta] Sob a Face do Poder

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha proibida para menores de 18 anos. Venha conhecer com detalhes, o affão da literatura dark nacional: Leonard Clarke.Apaixone-se pelo crime.
POV do Livro Seduzida pelo Perigo.
Autor: JC Ponzi
Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925119
Ano: 2015
Páginas: 327

Nota: 4/5
Sinopse: Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados tem acesso.
Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido.
Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.
Olá Pessoal,
Quanto tempo!
Ando com uns probleminhas pessoais e técnicos, ou seriam tecnológicos? E por isso não tenho aparecido por aqui. Estou com saudades e louca para voltar a escrever  para vocês. Mas, deixemos as minhas dificuldades de lado e vamos a resenha de hoje.
Há um tempo atrás eu participei de um book tour chamado Seduzida pelo Perigo, da escritora carioca JC Ponzi.(leia a resenha aqui) .Tal livro foi ganhador do Prêmio Identidade Literária 2014  e uma leitura gratificante. Arrisco a dizer que foi meu primeiro livro do gênero que anda conhecido como romance “dark”.  Aquele livro onde o “mocinho” é como diz o ditado “mau feito pica –pau”. (pense no pica-pau maluco) ou seja, um livro que não tem comprometimento com o politicamente correto. Tem violência, drogas, estupro e situações que te levam ao limite, normalmente baseado em vingança.
Eu me tornei, há algum tempo, fã do gênero, mas gostar do mocinho é outra história. Nem sempre eu desenvolvo um “amor” pelos personagens principais. Bom, nesse livro é diferente. Leonard Clarke é um affão e mesmo sendo perigoso e nada correto, não dá para não se apaixonar por ele.
Então, além da minha "paixonite platônica-aguda e totalmente literária pelo personagem principal, querem saber o que achei?
Peguem seu pass card exclusivo das reuniões da família Clarke e vem comigo nessa resenha. Não tem um? Eu tenho...;)
#Resenha: 
Bom, essa versão é um POV (point of view) do livro Seduzida pelo Perigo(ainda não leu a resenha? veja aqui)e eu já contei um pouquinho da história geral antes, de modo que farei apenas um resumo básico para que você não se perca:
Catherine Zimmerman é um doce menina que tem um irmão, Chase.
Um dia, ela recebe uma ligação do mesmo dizendo que está preso, mas é inocente e o culpado por isso, é um homem chamado Leonard Clarke.
Leonard é o primogênito da família Clarke, que tem como membros, Vicent seu pai e Jodi seu irmão caçula. A família Clarke é a principal responsável pela maioria das vertentes do submundo do crime. Seu negócio de fachada é a construção, mas nos bastidores sua renda e prestígio vem da prostituição, tráfico de drogas e armas, sendo Leonard o principal responsável por todas essas operações.
Catherine acreditando na inocência do irmão e não conhecendo a reputação dos Clarke vai então atrás de Leonard para faze-lo pagar pelo crime que ela acredita,  ele cometeu. E assim, começa a relação entre Catherine e Leonard. Uma relação perigosa, de vingança desconfiança e muita sedução.
 Esse volume traz então a versão de Leonard, um homem frio, calculista que não tem nenhum pingo de dor na consciência pelos atos que pratica.
“...Ocorre que um homem de sangue quente e uma arma de fogo carregada não são exatamente a combinação mais segura do planeta. Eu nunca gostei de ser contrariado. E, quando isso acontece com pessoas que devem me obedecer sem pestanejar, devo admitir que, eventualmente, as coisas saem de controle. “
Extremamente inteligente e perspicaz, Leonard dirige com mãos e (armas) de ferro, os negócios da família. Não tem nenhum pingo de sentimentalismo , e desde cedo mostrou o porque seria o líder natural da Clarke Interprise.
Segue seu estilo de vida, até que conhece Cindy (ou Catherine) a nova dançarina da Spartacus, sua casa noturna. Enfeitiçado pela moça, não demora a convida-la para as reuniões privé do clube que administra.
De pura luxúria até a paixão, vemos Leonard mudar todos os seus conceitos e paradigmas pela bela moça inocente que o seduz, fazendo com que ele descubra sentimentos que até então para ele eram impraticáveis: amor e compaixão.
Quando eu soube que a autora iria lançar uma continuação da série, eu cometi o engano de achar que esse livro seria sobre Vicent, o pai de Leonard e peça fundamental da história. Eu queria muito conhecer mais da família que fica um pouco sobrepujada pelo romance e suspense do livro original.
Embora não seja uma nova versão, posso dizer que nessa edição tive meus anseios correspondidos  já que  temos a presença constante dos personagens dessa família e outros muito importantes na história. Há capítulos narrados por outros personagens, e autora nos mostra toda a ação de bastidores que aconteceu no livro 01 e que não tínhamos conhecimento, o que tornou a obra não somente o relato de um homem que muda por conta de um amor, mas que reúne fatos, que o leitor não seria capaz de imaginar.
Conhecemos desde o inicio da família Clarke, de suas ações no mundo criminoso e temos um vislumbre muito maior da relação de Jodi (amo!) e Sam e até pensamentos do verdadeiro vilão da história.
Com uma escrita muito mais madura, o que não poderia ser diferente já que o foco deixa de ser a menina que se faz de “sexy girl” para o homem centrado, JC Ponzi foi capaz de recriar a mesma história sob um ângulo totalmente novo que tira o fôlego do leitor ainda que este já conheça a história.
Se já conhece Leonard e a família Clarke e é assim como eu, apaixonada por esses maus elementos, não pode deixar de ler.
Se é fã do gênero dark, também não dá para perder, as duas versões contém todos os elementos que permeiam esse tipo de livro.
No geral, apesar de não ser o livro que eu achei que iria encontrar,fato pelo qual descontei 01 pontinho, afinal, é a recontagem, embora diferente da mesma história, o considero uma ótima surpresa que não segue o mais do mesmo. É excitante, diferente e totalmente apaixonante.
Recomendo muito.
Até mais,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!