Hits de Tinta

Olá pessoal,
Hoje no hits de tinta, teremos uma assunto bem legal, que é trilha sonora de livros. E os livros escolhidos são Maybe Someday e Métrica da diva Colleen Hoover. Sou apaixonada pelo os dois livros, mas confesso que Maybe Someday tem um lugar maior no meu <3
Vamos primeiro falar sobre Métrica, foi o primeiro livro que li da Colleen, e quando via a protagonista citando uma banda e em cada capítulo você podia ver alguns quotes das músicas, me apaixonei. 
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.  
The Avett Brothers, liderada pelos irmãos americanos Scott e Seth Avett, a banda mistura folk, rock, blues, pop e punk. Você percebe durante a leitura do livro, que a banda é muito importante para Layken e tem uma relevância para história e também para a autora. 

The Avett Brothers é a minha banda favorita.
Meu pai e eu costumávamos ficar acordados à noite, cantando algumas das músicas juntos enquanto ele tentava tirar os acordes no violão. Ele os descreveu para mim uma vez, dizendo: “Lake, você sabe que uma banda tem talento de verdade quando suas imperfeições são a definição da perfeição.
Eu particularmente, curto folk, acho que ele torna tudo mais calmo. E a  banda é muito boa. A cada capítulo procurava a próxima música para ouvir. Bom, aqui você poderá ouvir as músicas citadas no livro, quem sabe vocês não adquirem o gosto pelo folk?

Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

Primeiramente, Maybe Someday é meu livro queridinho. Amo de paixão, não sei porque rs. Não sei explicar. Enfim, além de ser um ótimo livro, tem uma playlist massa. No decorrer do livro eu baixava as músicas citadas para ouvir de acordo com o contexto do livro, para sentir o que eles estavam sentindo na hora (Faz sentido? rs.).

No entanto, o fato de que eu estava mais do que provavelmente escrevendo sobre ela, não pareceu me parar, porque a única coisa em minha mente foi o simples fato de que eu estava na verdade escrevendo. Eu não tenho sido capaz de escrever letras em meses, e em apenas uma questão de minutos, era como se uma névoa se levantasse e as palavras começassem a fluir sem esforço. Gostaria de ter continuado se eu não sentisse que já tinha ido longe demais.
Griffin Peterson canta as músicas citadas no livro, e que voz é essa a dele? Minha nossa. Fiquei tão viciada nas músicas que escutava todos os dias. A minha preferida é Maybe Someday. Mas vocês podem ver a lista completa aqui .

Bom espero que tenham gostado, me digam o que acharam das músicas, se já estão em suas playlist.
Até a próxima!
Beijinhos.






 

Um comentário

  1. gostei bastante das musicas, tem umas que até eu conheço, adoro livros que fazem referencias as musicas.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!