[Resenha de Tinta] Clímax! Me faça chegar lá!



 O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha proibida para menores de 18 anos e contra indicada para quem não aprecia o clima quente. A  temperatura vai ferver.


Edição: 1
Editora: Illuminare

ISBN: 9788568904015
Ano: 2015
Páginas: 84

Sinopse: "Clímax! Faça-me chegar lá! - Vem comigo. Vou abrir uma garrafa de vinho e vamos nos sentar em meu tapete, uma música talvez. 
E juntos vamos descobrir novas taras, desejos, fetiches e fantasias proibidas.

Permita-se experimentar um pouco daquilo que embriaga os seres humanos desde os tempos mais primitivos: o sexo em sua plenitude.

Uma coletânea de contos eróticos, onde tudo é permitido. Ingredientes como sadomasoquismo, fantasias sexuais e até perversões estão acrescidos de muita imaginação e liberdade.

Mas cuidado! Você pode ser seduzido por esses escritores e seus contos libertinos. E depois disso você nunca mais será o mesmo."

Olá Pessoal.

Hoje a Resenha de Tinta está quentíssima!
Vou falar de Clímax! Faça-me chegar lá! um lançamento da Editora Illuminare, sob o Selo Antologias Brasileiras com a coordenação da Rô Mierling.
Fiquei sabendo desse super lançamento pela Clauo do " Blog da Clauo" que me indicou para participar do Book Tour que tem organização da fofa e super atenciosa Aliscia do "Resenhando A Arte", a quem eu agradeço a oportunidade de participar.
Mas falando do livro...
Querem saber o que eu achei?
Ligue seus ventiladores, ar-condicionados e peguem os leques, porque "ô" calor!!!!!!

Resenha:

Como eu já citei, esse book tour foi uma dica da Clauo, que  chamou - me  inbox e disse:
 - Estou participando de um booktour de um livro erótico e acho que você vai gostar!
Fui ver do que se tratava e dei de cara com essa capa linda! 
Sim, vocês já sabem, eu sou a #loka das capas, não dava para resistir. 
Passado o entusiasmo da capa, fui ver o gênero do livro. E era erótico, oi, oi, oi... Tinha como eu não participar?
Então, no final de Junho, o livro chegou com marcadores lindos da Editora e um recadinho fofo da Cecília do "Maniaca por Livros."


Clímax é um livro curtinho ( eu gostaria que fosse maior!) com 84 páginas divididos em 16 contos.
Todos os contos narram uma situação sexual. Seja ela uma relação já formada, uma relação que começa, fetiches, fantasias e até perversões.
Tudo o que a alma humana pode pensar e sentir em termos de sexo está representado no livro.
O leitor em seus contos de 4 ou 5 páginas passeia pela sedução, excitação e chega ao êxtase na leitura picante e libidinosa, sem culpa.
Como em todo livro de contos alguns são melhores do que os outros, ou melhor, agradam a um determinado leitor do que outros. 
Assim como nas relações sexuais, todo leitor vai encontrar suas preferências representadas e se apegará mais a uma história do que outra, mas isso não significa que todos não sejam bons.  São apenas diferentes.
Dos contos que mais gostei destaco Soldado M, da Selene Blanchard que nos conduz a uma história sobre duas pessoas, Verônica e Bernardo, que trabalham juntas e por um erro de interpretação, acreditam que não se suportam mutuamente. 
Tudo se resolve em uma carona e, claro, em uma cama com muitas declarações:
"Havia muito mais nele do que um homem forte, com ombros largos, com um ar de arrogância, que sempre chegava a frente que me tirava completamente o meu folego.Não que fossemos amigos, ou coisas do tipo; nos conhecíamos a um ano e não trocamos duzias de palavras." Verônica
É engraçado não? Eu que nunca quis nada com o amor, de repente me vi apaixonado e tu nem ao menos falava comigo, não gostava de mim." Bernardo.
 Outro conto que gostei bastante foi  Dois em Um, da Marli Arruda que nos conta o pequeno trecho da história de um casal, Alana e Téo, que mesmo depois de 10 anos de casado, ainda se excita quando escuta a "sua música" e que não deixa o romantismo nem o tesão diminuírem apesar da rotina.
"A música lenta e rítmica foi um convite irresistível. As luzes diminuíram. Era a música deles. Téo pegou-a pela mão e a conduziu até a pista onde outros casais deslizavam lentamente....A mão deslizou desenhando suave e discreta até as ancas.Um arrepio gostoso perpassou todo o corpo dela, que roçou os lábios em seu pescoço até a abertura da camisa...Sentiam o desejo fluir, quadril junto ao quadril... Vamos para casa? ele lhe sussurrou ao ouvido- estou louco para tirar sua saia...Sim, respondeu ela sorrindo. Gostava quando ele sussurrava assim."
Além dos contos no final do livro o leitor encontra uma mini biografia de cada autor participante. Das muitas, me chamou atenção a da autora LiriHá, que diz:
"Uma mistura de mulher, canção e flor o melhor de muitas em uma só. Possui o hábito de escrever cartas cartas para o homem da sua vida. Não, ela não o conhece, mas sabe que o amor a espera dobrando a esquina."
Ela é autora do conto Sozinhos, que conta a história de uma moça que sofreu um trauma sexual e com a ajuda de seu marido consegue superá-lo.
Além dos autores citados também participaram da antologia: Adriana Ribeiro, Anderson Bastos, Bruno Inacio, Felipe Andrade, Felipe Vellino, Isidro Souza, Jonathan Bertsch, Lana Gomes, Makenzo Kodayashi, Marcio Muniz, Tania Tonelli, Tinia Carlott e Ton Boticelli.
Dos aspectos físicos dos livros, além da linda capa, a diagramação está super bem feita com fonte de tamanho ideal, papel amarelado e bom espaçamento.  Todos os contos tem no início uma linda figura.
No geral, eu gostei bastante do livro e de participar desse book tour e se você gosta de livros eróticos, leia! Não irá se arrepender.

Espero que tenham gozado, gostado.
Um beijo,



Um comentário

  1. Oi linda, tudo bom?
    Amei sua resenha, obrigada pela referência a mim com tanto carinho haha tenho esse livro aqui em casa e preciso lê-lo, mas o tempo teima em não deixar! Adorei o trocadilho no final rs beijo!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!