Resenha de Tinta: O Encantador de Flechas

Série: Supernova Vol 1
Autor: Renan Carvalho
Número de Páginas: 440
Editora: Novo Conceito
Ano Publicação: 2015
ISBN: 9788581636795
Nota: 9/10

Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Resenha:

Eu também li o Papo de Tinta sobre séries. Tenho trocentas para ler, mas o que se pode fazer se esses autores vivem escrevendo mais e mais livros?! =O Fora quando você está feliz e contente na sua vidinha e a editora parceira resolve lançar uma série de fantasia nacional com direito a altas emoções?! Como não ler?!!!! Então eu trago para vocês mais uma série \o/

Já no Prólogo o Renan nos mostra uma mitologia nova. Ele explica a criação de seu mundo, 6 deuses irmãos criaram tudo. Achei essa parte sensacional! Porém, senti falta dos sacerdotes e similares :/ Assim, as pessoas no livro não falam ‘Ai, meu Deus’, elas falam: ‘Pelos meus deuses menino!’ E isso é bom, porque a mitologia é diferente, então o comportamento das pessoas tem que ser diferente. Mas não tem nenhuma igreja na cidade todinha? Qual o sentido de se ter 6 deuses e ninguém que os adore? Essa parte me deixou meio chateada. Ah, eu comecei falando disso porque é algo que eu só reparei no fim (eu estava meio ocupada prestando atenção na história rsrsrs). Como haverá mais volumes, torço que ele ponha algo do tipo nos próximos. Só para dizer que existe, sabe?

Agora vamos ao que interessa: e a história?! M*A*R*A *O* 
Espero não estar exagerando devido à minha afinidade com o tema fantasia, mas eu realmente gostei do livro. Talvez ajude o fato de que eu gosto de infanto-juvenis bem escritos. Ele não entrou para os favoritos, nem ganha o Oscar, mas ainda assim, tenho muiiitas expectativas para os próximos. Os personagens são bem construídos, com personalidades fortes. Destaque para o principal, Leran. Sabe quando você tem certeza que o personagem principal será previsível e chato? Daí o autor samba na sua cara e diz: ‘Arrá! Peguei você!’ Os secundários também marcam presença e se destacam, cada um a seu jeito.

A cidade vive isolada (só os deuses sabem como eles sobrevivem). Para variar, #sqn, tem a parte nobre da cidade que vive com tudo do melhor. E a magia é terminantemente proibida. Em todas as outras cidades do mundo ela é permitida, antes de fechar as fronteiras também não era proibida, então, o que aconteceu? Esse é o grande mistério da história. Cada cidade é como se fosse um país inteiro. Apesar de ser chamada de cidade, Acigam possui monarquia e exército próprios. Incluindo soldados especializados em acabar com os magos, os Silenciadores. Só que a maior parte da população não sabe da existência deles, porquê, afinal, em Acigam não deveria ter magos, não é? ;)

Acredito que o autor foi muito feliz na sua escrita e estou doida pelo próximo livro! No fim do livro tem um capítulo extra que explica algumas coisas sobre os Silenciadores. E também o primeiro capítulo do próximo livro ‘A Estrela dos Mortos’. Com certeza mais uma série na minha coleção de ‘Séries que ainda não terminei de ler, mas que quero terminar’. Para aqueles desesperados que ficam ‘Mas Agatha, quando que ele vai escrever o volume 2???’ Saibam meus queridos que o Renan JÁ ESCREVEU. Isso mesmo! Acesse o site do autor para conferir sinopse e novidades, clicando aqui. Agora só falta a NC lançar =D

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!