[RESENHA DE TINTA] Louco por você

PARCERIA NOVO CONCEITO

Título Original: Falling into you
Autora: Jasinda Wilder
Tradução: Leonardo Castilhone
Número de páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
ISBN: 9788581635316
Ano: 2014
Nota: 4/5

Sinopse:
Louco por você - Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.

Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

E entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Resenha:

Nell e Kyle são amigos desde o berço. Foram criados e viveram juntos cada fase da infância, até que chegou a adolescência e os hormônios da puberdade fez os sentimentos mudarem para algo além do carinho da amizade e partir para a atração física. Após o primeiro beijo, seguem-se dois anos de puro grude (leia-se, namoro intenso e bem lindo). Até que chega o fim do colegial e a escolha da faculdade para cursar, deve ser feita.
Nesse ambiente de escolhas e indecisões, Kyle surpreende Nell com um pedido de casamento numa noite que era para ser muito especial mas que termina tragicamente.
Desolada com a morte de Kyle, Nell se muda para Nova Iorque e muda completamente, se transformando numa pessoa triste, auto-flagelada, marcada e oprimida pela culpa. Até que reencontra Colton, irmão ovelha negra de Kyle, com quem só teve contato no funeral. Por seu comportamento rebelde e pouco condizente com o de “filho de deputado”, Colton foi afastado da família ainda na adolescência e ganha a vida numa oficina de carros durante o dia e soltando a voz em bares, durante a noite.
No início, as lembranças são dolorosas demais e ficar perto só piora tudo para ambos. Mas, Nell também canta. E num dueto improvisado e espontâneo, a química de uma amizade surge e talvez, a fagulha de um futuro romance... Esse é o milagre da música!
Ambos, com suas cicatrizes antigas e recentes vão juntos, superar os fantasmas de seus pesadelos e num último lance de esperança, tentar se curar para amar de novo.


" A dor era uma droga e eu a aceitava avidamente. Era uma represa que estancava essa avalanche de lágrimas" pg 97


Num livro especialmente musical, a autora nos envolve com uma trama leve mas muito marcante pela carga de emoção e ressentimentos entre os dois personagens. Tem que ler com o rádio ao lado para ir ouvindo todas as canções que são cantadas pelos personagens (que não são poucas) e entrar ainda mais no clima da história. Eu não fiz isso, mas adoraria tê-lo feito se alguém tivesse me avisado antes. Pra te ajudar, no fim do livro tem uma lista com o nome e artista que interpreta cada música citada. #FicaaDica
A diagramação em si não tem nada de novo, mas mantém a qualidade de sempre da Novo Conceito. Não gosto muito da capa, mas isso é mais por gosto próprio (sim, eu desenvolvi um gosto particular por capas, e daí??) e já cansei de fotos de casais na cama, acho que já deu.

Cansei...

Concluindo... é um livro lindo, com personagens sólidos, que poderiam facilmente serem pessoas reais, e com uma grande lição de recuperação que, principalmente as pessoas que já perderam alguém vão entender. Boa leitura!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!