[Livros Lidos no Mês] Março

E terminamos o primeiro trimestre do ano! 
Quantos livros você já leu até agora? 
E as metas? Que nem eu? #MomentoVergonha #sqn....
Já avisei como sou com metas literárias...
Então vamos ver o que as Meninas de Tinta leram no mês molhado (em minha cidade) de Março!!

Sandra Mika

- 1 Evento Arqueiro
- 3 meus

* Felizes para Sempre, Nora Roberts - último livro do Quarteto de Noivas e o primeiro que li. Amei! Fazia tempo que não lia Nora Diva Roberts e serviu para matar a saudade e ficar com gostinho de quero mais. Quatro amigas que se reúnem e montam um negócio dos sonhos: fazer casamentos. Cada uma com sua dificuldade, vão conseguindo se encontrar no amor e na vida finalizando com a comandante Parker Brown, mulher metódica e sistemática que vai encontrar um homem pra bagunçar sua vida e seu coração. Resenha bem aqui.
* As Mentiras de Locke Lamora, Scott Lynch - Em uma Veneza medieval, um grupo de ladrões tocam o terror no meio da nobreza, mas ninguém sabe disso...todos pensam que Os Nobres Vigaristas são meros batedores de carteira. E no meio de tudo isso, surge um louco matando todos os grandes chefes de gangues aterrorizando bem mais do que a população da parte pobre de Camorr...Scott Lynch inovou a fantasia saindo do cenário de Inglaterra medieval e criando um cenário único, criando uma ponte entre o futuro e o passado. Uma fantasia como eu não lia há muito tempo...maravilhoso!! Resenha bem aqui. Ah! E esse livro eu li por causa do 2º Encontro de Fãs Fantásticos das Editoras SdE Brasil e Arqueiro o qual eu faço a mediação. Em breve tem um post falando sobre tudo o que aconteceu!
* A Linguagem das Flores - Uma menina abandonada ao nascer tendo que aprender a viver e a sobreviver por suas próprias forças. Uma história de superação e esperança, de luta e amor pelas flores...lindo!lindo! Resenha dupla minha e da Luana!
* Amaldiçoado, Joe Hill - Sabe aquela atração fatal? Pois é...sou eu com filmes e histórias de terror. Morro de medo, mas vivo querendo ver e ler. Quando vi esse livro, pensei "não deve ser muuuiitto forte." Mas depois que vi que Joe Hill é filho de Stephen King, quase desisti da leitura...kkkk...mas não sou covarde! E fui. Bem apreensiva, mas depois totalmente relaxada. Estilo fácil e fluido. História instigante...um quê meio de sombriedade, mas com boas doses de humor...ri muito em algumas partes. Mas também muito drama e...quase nada de terror \o/
Gostei! E quero muito ver o filme, que tem o eterno Harry Potter no papel de Ignatius. Em breve resenha.

Bom, foi um mês fraco. Nenhum desses livros são muito grandes e tal e novamente não cumpri a meta de 6 livros, porém li histórias maravilhosas! Mas esse mês foi difícil pra mim...não via a hora de terminar >.<
Mas mês de abril taí e prometo me esforçar!


Luana Lima

7 livros físicos, sendo:
1 parceria Novo Conceito
2 LV
 8 e-books, sendo:
1 wattpad
1 releitura

Legend, Marie Lu - Quando eu conheci esse livro, eu achava sinceramente que ele fazia parte da série Divergente. Acho que por causa do nome, kkkkkkk sei lá, louca. Daí ele estava no LV e eu me inscrevi. E claro, descobri que não era, apesar de ser uma distopia. Legend é um livro cheio de ação e pouco romance e apesar dele não explicar muita coisa sobre a situação dos EUA você acaba se apaixonando pelos protagonistas Day e June. Lembro que quando li, amei. Daí que agora, a continuação da série saiu na TBR Jar. E eu lembrava de algo sem ser que gostei? Não, né? Por isso tive que relê-lo, logo no inicio já lembrei , mas Day nunca é demais e eu reli tudo. Tem resenha.

A Pousada do Fim do Rio, Nora Roberts - Eis que o tema do Desafio do Skoob do mês de abril era autoras com "A" maiúsculo e uma das minhas autoras favoritas é Nora Roberts. Já li vários livros dela e tenho duas prateleiras só dela de livros. Escolhi o A Pousada do Fim do Rio por ser um livro "polêmico". Quer entender? Veja a Resenha.
O Sol é para Todos , Harper Lee- O Primeiro tema do Desafio das Estrelas do mês de Março, era ler um clássico. Embora esse livro tecnicamente não esteja elencado em clássicos, porque ele é uma publicação "moderna" (de 1961) ele foi ganhador do prêmio Pullitzer e é um livro "da vida" de muita gente. Eu adquiri esse livro há muito tempo por influência dos meus amigos, já tinha emprestado mas nunca lido. Aproveitei a ocasião e me apaixonei. A visão da Scout, a garotinha que narra o livro da vida no "Novo Mundo" que era os Estados Unidos em 1900 e o ambiente depois da época do "Bem Sentir" com a libertação dos escravos e o início da Era dos Direitos Civis é fantástica Ela tem uma visão pueril dos sentimentos humanos e junto com seu irmão Jem, seu amigo Dill e seu integro pai Atticus Finch tornam o livro Inesquecível. Lindo é pouco. A única coisa que me entristeceu era não saber o que seria dela, se ela se  tornaria uma "moça" como todos diziam que ela tinha que se comportar  e a reação de Jem e Dill depois dos eventos do último capítulo. Mas logo depois da leitura, descobri uma notícia fantástica: Depois de 50 anos, a autora decidiu lançar a continuação. Narrado pela Scout já adulta.(veja a notícia aqui). Eu mal posso esperar Julho chegar.
Calafrio, Os Lobos de Mercy Falls #1, Maggie Stiefver - Esse livro tá no meu Kobo acho que desde que o comprei! E eu queria lê-lo desde sempre, mas nunca achava "oportunidade". Já li um livro da Maggie, o A Corrida do Escorpião e amei a escrita dela. Então, um dia que estava "sem nada" para ler  peguei ele. É bonitinho. Se eu estivesse na época "crepusculina" onde os sobrenaturais dominavam minhas leituras eu teria amado, mas como eu já passei dessa fase, eu gostei mas não amei, achei o final meio "tosco" e ficaram muitas pontas soltas, apesar de ter continuação não foram coisas que poderiam ficar para depois. Foram dúvidas mesmo. Boa distração. Vou terminar de ler, mas nem tão cedo.
Paixão ao Entardecer, Os Hataways #5, Lisa Kleypas - Participo de um LV dessa série e dos Bridgertons  e estava ansiosa pelo término da série. O livro da Bea prometia e não me enganei, é fofo. Ela e Phelan fazem um belo casal. O meu par preferido da série ainda é Win e Merripen. Vou sentir saudades dessa família maluca mas muito unida e amorosa.
Para Sir Phillip com amor, Os Bridgertons #5, Julia Quinn. Como falei aqui em cima outro que veio de LV. Depois do livro do Colin, era o que eu mais esperava porque eu adoro a Eloise, mas infelizmente não foi bem o que eu queria. Apesar da Eloise continuar a moça esperta e sagaz, o seu romance não deu muita liga. Eu sei que ela já é mais "velha" e tal, uma solteirona, mas o casal é sem sal. Claro que sendo Julia Quinn, ela contorna a história com muito sarcasmo e situações hilárias. A melhor parte para mim é a que o Anthony (meu Bridgerton preferido) chega para conversar com ela. Acho que nesse livro faltaram Lady Danbury, Lady Wisthledown e a própria Violette. Tenho muita esperança que o da Francesca seja melhor, tem jeito que vai ser lindo.
A Rainha, conto #3 de A Seleção , Kiera Cass- E eu retorno ao reino de Iléa, dessa vez para saber um pouquinho da Seleção da Rainha Amberly e então entender o comportamento dela durante a série. É um conto ótimo e lindo, pena que curtinho. Senti muitas saudades de tudo. Estou ansiosa esperando a publicação do A Herdeira( que já está em pré -venda).
ADQS, ADQS #1, Fabiane Cardoso - O tema do Desafio Literacional era dar uma volta na região Sul e ler um livro nacional que se passasse por lá. Escolhi ADQS, que é um livro "diferente". Ele não tem uma história corrida. ADQS é uma agência governamental que investiga crimes complexos. Quase uma ABIN, mas seus agentes a lá James Bond são todos vindos do submundo do crime. Cada capítulo é uma ação. Os agentes trocam de nome e visual, o que me confundiu um pouco. Entre as ações decorrem o relacionamento entre eles. É bem legal . Gostei. Há você quer saber o que é ADQS? vai ter que ler tudo para descobrir.
Intrépido Coração, Jo Goodman - Um dos temas do Desafio Loucas por Livros &Esmaltes era ler um livro de banca. Não duvidei e me lancei em um Jô, que eu amo e estava empoeirando. O legal dessa autora é que os mocinhos são sempre anti heróis do tipo libertinos, ladrões, trapaceiros. As mocinhas são independentes, valentes e é sempre ambientado em um fato histórico, no caso desse a libertação dos escravos nos Estados Unidos. Muito legal.
Ugly Love, Collen Hoover - Um livro que eu estava "economizando" (sim, eu economizo livros de autores que amo) mas não deu para segurar mais. Com a possibilidade dele virar filme (veja a noticia aqui) eu tive que ler. Chorei litros e estou cada vez mais, se isso é possível, apaixonada pelo trabalho da Collen. Eu amo todos os livros dela. Esse como Maybe Someday também tem música (mas esse não é o tema do livro) escrita por ela e gravada pelo lindo do Griffin Peterson, que você pode escutar aqui.
A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart - Livro recebido da Parceria com a Novo Conceito, que aliás em uma ação muito legal premiou todos os blogueiros que se inscreveram no seu processo seletivo com o livro. Era só pedir por e-mail que você recebia. 
Aproveitei e usei para o segundo desafio do Loucas por Livros & Esmaltes cujo tema era amizade. Quando eu comecei a ler eu achei que ele poderia ser parecido com um outro livro de capa azul e detalhes em preto e que tem como personagens jovens doentes. Ledo engano, a história é totalmente diferente. Um livro fofo, daqueles que você se apaixona pelo protagonista e mesmo ele fazendo algumas besteiras, você tem vontade de colocar ele no colo. E ainda tem um cachorro chamado Beau que é uma graça. Resenha em breve.
Estudos sobre o Veneno, As Lendas de Yelena Zaltana #1, Marie V Snider - Outro livro que estava empoeirando na estante. Eu o escolhi  para o Desafio do Skoob do mês passado, mas não deu tempo e eu acabei lendo outra coisa. Já que eu já tinha tirado da estante, li. Me perguntei porque apesar de já terem me indicado eu nunca tinha lido (e eu tenho todos!) muito bom. E olha que eu nem gosto muito de fantasia que se passe em "outros mundos". Com certeza lerei o restante em breve.
Day 21, The 100 #2, Kass Morgan - O desafio extra do Desafio das Estrelas era ler um livro novo na sua estante, mas só valiam os lançados em 2015. Já que eu estava esperando mesmo esse lançamento desde o primeiro (resenha aqui) me joguei. Se você assiste a série  é leitura...dispensável. Sério! Nunca vi duas coisas sobre o mesmo assunto tão diferentes. Mesmo assim, eu adoro os dois. E espero ansiosamente o lançamento do terceiro.
Sem Esperança,  Hopeless #2, Collen Hoover - Dois livros da mesma autora que amo no mesmo mês é muita ostentação, mas dessa vez esbanjei. Primeiro que eu queria muito desde o primeiro também ( que tem resenha aqui) Segundo que eu dei um up na TBR Jar e usei também para o Desafio das Estrelas. Terceiro que bem: é Collen né? Agora, alguém me explica como essa mulher conseguiu transformar um POV ( point of view) de uma história linda em um livro melhor que o original? Esse livro é a perfeição. E se eu dei amém por esse titulo não ter sido usado no primeiro, ele casa perfeitamente com o segundo. Parabéns a Galera Record pela sensibilidade da escolha. Não digo mais nada, é Collen, eu amo, é lindo, eu choro e acabou, kkkkkkk ansiosa pelo "Encontrando a Cinderela" Hopeless #3. Na verdade, uma história derivada.
Estúpida Chantagem, Carlie Ferrer - VDA #02 - Há um tempinho eu descobri a Carlie no Wattpad. Eu sempre ouvia (lia) falar bem dela e um dia de puro "marasmo" no trabalho, resolvi ver do que se tratava. Devorei o livro durante o expediente (que a minha chefe não leia isso!). Daí quando saiu o dois, tive que ir conferir. E gente, eu que não sou fã de chick lit, achei esse livro da Carlie hilário. Os dialógos são rápidos, o romance é quente as situações são absurdas. Daquelas de você gargalhar na rua. Mesmo que o primeiro não esteja mais disponivel no wattpad (que também é muito bom) vale a pena ler esse. É outro casal. Só não vale parar no youtube como o Cléber (protagonista do livro) por conta de um mico gigantesco ao lê-lo. Não tem estrelinhas porque ainda não tem ISBN e por isso não está cadastrado no skoob. Mas eu daria 5 estrelinhas. Você encontra ele integral, aqui.

Esse mês foi bem legal. Li coisas boas e voltei ao meu ritmo de leitura (enfim) só não escrevi muito, nem tudo é perfeito ;(
Cumpri todos os desafios e no Desafio do 100 livros no ano do Blog da Clauo, eu estou no livro #34.
Não vou prometer resenhas de todos, mas alguns com certeza aparecerão aqui no blog. Se quiserem ver algo específico, é só gritar nos comentários.


Agatha Borboleta

- 3 Meus
- 1 Ebook

* O Teorema Katherine - John Green: eu li para o Desafio das Loucas por Livros e Esmaltes, tema 'amizade'. Um clássico Green mas nenhum ACEDE. Apesar do tema central do livro ser o Collin tomando pés na bunda das Katherines, acontece que a história na verdade gira em torno da amizade de Collin com Hassan e depois da amizade deles com Lindsey. Assim como em Will&Will o amigo gordo rouba muitas cenas, mas não tanto assim. Um YA fofo, leve e divertido. 

* Persuasão - Jane Austen: Oh céus, como eu gosto dos livros dessa mulher! Bem diferente de Orgulho e Preconceito, mas tão bom quanto. O mocinho é um lindo! E a mocinha ganhou meu respeito. Eu já tinha visto o filme uma vez, mas não lembrava de todos os detalhes. Eu só meio que esqueci de fazer a resenha. Porque essa leitura foi para 2 Desafios: o das Estrelas cujo tema era ler 1 clássico. E do Skoob que era 'Livro escrito por mulher'. E para validar a participação no DL do Skoob precisa de resenha eu fiquei sem. Quando eu me explicar no fim do post vocês vão me perdoar ~Eu espero. De qualquer forma, assim que eu conseguir rever o filme tento fazer uma resenha dupla comparativa entre ambos.
* Quando ousar... - Lori Foster: O segundo tema do desafio dos Esmaltes era 'livro de banca', tentei ler uns 2 antes mas não rolou. Ando muito seletiva nos meus livros. Por isso acabei perdendo muito tempo e lendo pouco esse mês. Mas valeu a pena. A Lori é miniha velha conhecida dos Os Irmãos de Buckhorn por isso fui com fé de que ia gostar. Não me decepcionei com o livro, apenas com o final. Mas já era esperado. Esse tipo de literatura tem um final certo. Errada fui eu de esperar um pouquinho mais. (Culpa de Frozen que tem um final diferente do tradicional!). É eu sei, to meio louca misturando uma coisa com outra nada haver. Enfim, clássico de banca com homem BOM e mocinha forte. Recomendo como lanchinho. 
* Percy Jackson's Greek Gods - Rick Riordan: Finalmente terminei!!! =D Comprei esse lindinho ano passado em uma (e única na vida) viagem aos States. Ele é lindo! Livro de mesa como chamam. Capa dura, grande, todo colorido, com ilustrações maravilhosas e... em inglês. Pois é, meu inglês não é grande coisa, mas dá para ler um livro ou outro. Demorei esse tempo todo lendo esse amado porque ele é físico, grande e pesado. E mora na casa do meu namorado. Não tenho espaço onde deixar em casa, por isso tenho que deixá-lo na casa do amore. Logo, só lia nos fins de semana que ia namorar. Por isso que levei 2 vidas lendo. Mas valeu muito a pena! Ahhh se eu tivesse algo assim na época da escola... Os professores de história deveriam adotar esse livro para ensinar mitologia! 

Esse mês foi isso. Pouquinho, eu sei. Mas estou no Mestrado e esse período faço uma matéria de laboratório que funciona assim: na mesma aula, entrega relatório da prática de 2 semanas antes, faz a prática daquela aula, estando com a cabeça no relatório a ser entregue na semana seguinte, e pensando na matéria que tem que estudar para a aula seguinte (porque tem que perguntar ao professor qual será a próxima prática). Fora as outras matérias que tem que fazer. Resultado: 4 livros lidos e apenas 1 resenha no mês  :/ Não prometo que em Maio vai ser melhor, mas vou me esforçar!  



Gisele Lótus

6 livros: 2 meus, 3 emprestados, 1 digital

Vermelho como o Sangue de Salla Simukka, vol 1 da trilogia Branca de Neve: recebi esse livro da parceria Novo Conceito. Esperava mais desse livro. A resenha está no forno.
Em busca de WondLa de Tony DiTerlizzi, vol 1 da série WondLa: esse livro me conquistou logo no início. Fiquei muito feliz pela oportunidade de ler esse livro. Estou ansiosa para ler a continuação. Apesar de ser literatura infanto-juvenil, podem ler sem medo.
A maldição do tigre de Colleen Houck, vol 1 da série A Saga do Tigre: não é um livro surpreendente mas tem algumas coisas legais, como as lendas indianas e a maldição em si. Achei os personagens muito bonzinhos. Ficou muito falso.
Harry Potter and the Philosopher’s Stone de J. K. Rowling, vol 1 da série Harry Potter: estava precisando praticar meu inglês e amo Harry Potter, então estou lendo a série no original. Estou me divertindo. *_*
O último Reino de Bernard Cornwell, vol 1 das Crônicas Saxônicas: com sempre, Cornwell arrasou. Amei esse livro. Adoro livros históricos e as descrições desse autor são sensacionais. Vale muito a pena conferir.
Coroa da meia-noite de Sarah J. Maas, livro 2 da série Trono de Vidro: Não gostei de grande parte desse livro. Mas persisti e tive uma bela surpresa. As últimas 50 páginas são bem surpreendentes. Muitos mistérios descobertos. Estou ansiosa pelo livro 3, que infelizmente ainda não saiu aqui no Brasil.

É isso. Agora estou percebendo que todos os livros que li em março tem continuações. O que eu fui fazer? \O/ Se alguém quiser mais informação sobre algum desses livros, estou à disposição. Beijos

Lana Barbosa


3 livros físicos Parceria Novo Conceito

*Louco por você, Jasinda Wilder: Romântico, dramático e com uma história muito bonita. Tem resenha.
*Fingindo, Cora Carmack: Mais uma comedia romântica que me arrebatou, segue o mesmo estilo de Perdendo-me mas desse eu gostei ainda mais. Em breve terá resenha.
*Boa noite, estranho - Detetive por acidente, Jennifer Weiner: Acho que fui com uma expectativa muito grande e acabei me frustrando!!! Fraco de enredo, pouco convincente. Prepare-se para uma resenha cheia de mimimi...

Esse mês foi fraquinho, só consegui tempo para ler as parcerias... Tomara que o mês que vem tenha 50 dias que, só assim, eu conseguirei acompanhar o pique das outras Meninas de Tinta!!

E foi isso!

Um pouquinho atrasado, mas sempre a tempo, né?




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!