[Resenha de Tinta] Atrás do Espelho

Essa resenha contem spoilers do livro O Lado mais Sombrio
Página do Skoob
Parceria Novo Conceito
Livro #2 da Série O Lado mais Sombrio
Título Original: Unhinged
Autor: A. G. Howard
Número de Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Tradutora: Denise Tavares Gonçalves
ISBN: 9788581635613
Ano: 2014
Nota: 3/5
Sinopse: 
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Resenha:
Vamos lá! Nesse novo livro também temos uma linda capa, agora com o polêmico Morfeu. A Novo Conceito continua seguindo as capas da versão original, o que muito me agradou. #lindo
Nesse novo volume, Alyssa tenta se afastar do universo intraterreno, apesar de ser a nova Rainha Vermelha, desejando ter um relacionamento normal e quem sabe uma festa de formatura tranquila. Mas é claro que esses desejos não serão cumpridos. Qual seria a graça?
Agora Alyssa está morando com seus dois pais, sua mãe não precisa mais fingir que é louca. Mas infelizmente, elas começam a se estranhar. Alyssa acha que resolveu os problemas do País das Maravilhas e que agora pode continuar sua vida. Mas as coisas não são bem assim, Morfeu volta a aparecer para ela e pede ajuda dizendo que seu mundo não está nada bem. Apesar de Alyssa sentir uma forte atração por esse mundo mágico e macabro, ela tenta desesperadamente manter distância dele, fazendo planos com seu namorado Jeb sobre o próximo passo depois da formatura. Ao mesmo tempo, Alyssa agora não mais faz quadros de mosaicos usando isentos (achava horrível), agora ela usa pedrinhas de vidro...
Porém, alguns fatos estranhos e alguns objetos mais estranhos ainda, começam a aparecer e permear sua vida e Alyssa fica cada vez mais dividida. Morfeu, que é outro personagem super confuso, não consegue abordar Alyssa da forma correta, e acaba se matriculando na escola de Alyssa, se passando por humano. Acredite!! Só dá encrenca. hihihihi #adoro
O que não gostei nesse livro é que ele é muito adolescente. rs Mas talvez o público alvo goste.

Alyssa está cada vez mais linda e poderosa. Ah! E saberemos de alguns fatos de cair o queixo. Eu não vou contar porque (Claro!!) mas fiquei muito chateada com a mãe de Alyssa. afff... Tem algumas situações bem confusas, talvez tenha sido de propósito... O_O
Nesse livro conhecemos mais sobre o personagem "Irmã Dois" que considero o mais macabro da história criada por Howard (e que não encontrei semelhança com nenhum personagem da história de Carrol).
"Eu estive em seu lado do cemitério, senti o frio das lâminas próximo ao meu pescoço quando ela me ameaçou com a sua mão mutante. Fiquei debaixo de suas árvores ornamentadas por brinquedos possuídos pelos espíritos dos mortos. Nunca esquecerei como os seus olhos me trespassaram de agonia."
Eu gostei mais do livro #1, talvez por ter sido o primeiro contato com esse universo distorcido, mas o #2 também tem seus atrativos. Não há muitos personagens novos, mas os que já conhecemos se tornam ainda mais loucos, confusos e macabros. O que remete ao livro #2 de Carrol, que também traz mais desses aspectos.
O livro é menos previsível do que parece, o que é muito bom. Não quero falar muito mais por medo de dar spoilers. Mas se quiserem perguntar alguma coisa, terei prazer em responder.

Estou fazendo um post sobre a Série, quando estiver disponível coloco o link aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!