[Resenha de Tinta] Seduzida pelo Perigo

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha proibida para menores de 18 anos. Gire, gire, gire no mastro (opa!) do poledance, seduza e seja seduzido mas prepare-se. Tem muito mistério no ar.

Título:Seduzida Pelo Perigo: O destino sempre pode nos pregar uma peça...
Autora: JC Ponzi
Edição: 1
Editora: Dreams House
ISBN: 9788567207042
Ano: 2014
Páginas: 282
Sinopse: Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.
Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Olá Pessoal,
Há um tempinho, eu venho ouvido falar sobre esse livro.
O "boca a boca" das redes sociais e dos blogs literários o classifica como muito bom, envolvente, sexy.Até que um dia, eu vi o convite da Jessica Gomes do Miih e o mundo literário ( passa lá para ver a resenha dela!)para um book tour.
Pensei: É hoje!Ninguém dorme em casa hoje, vai ser meu brinquedo hoje...( desculpem toda vez que eu vejo a expressão "É hoje", eu começo a cantarolar essa música, isso é viral. Triste, eu sei!) então eu agradeço a Jéssica por ter me permitido participar.
Eu já falei um pouquinho sobre ele na apresentação do book tour, mas está aqui  realmente a minha opinião.
Querem saber o que achei?
Deêm suas voltinhas na barra de pole dance, ao som de é hoje, e vem comigo!(o clipe é muito legal, assistam!)


#Um Pouquinho da Estória
Catherine,Victor, Chase e Patricia eram melhores amigos e  respectivamente namorados. Se conheciam desde pequenos e seus pais também eram melhores amigos. Quando os pais de Catherine e Chase morrem em um trágico acidente, Tim Button, pai de Victor e Patricia, assume a responsabilidade de continuar a  criá-los.
Durante um período a situação se adequa, mas depois de passado o luto, Chase que ainda não se conforma com a morte prematura dos pais, se revolta e decide cair no mundo para viver sua própria vida.
Cinco anos se passam sem que Catherine tenha contato com Chase. Eles se falam esporadicamente e a última noticia que ela tem dele é que ele é Bartender na California.
Então, um dia, ela recebe uma estranha ligação de Chase dizendo que está preso, que não é culpado, e que precisa de ajuda!
"– Eu estou preso. Estou no presídio de São Francisco, mas sou inocente. Não posso falar muito tempo, só tenho dois minutos e você é a única pessoa que tenho para ligar. Não fui eu, Cath. Eu preciso de ajuda, eu.."
Cath,atordoada, não pensa duas vezes. Larga o emprego de garçonete e a faculdade de Psicologia, e acompanhada do agora, apenas seu amigo Victor e sua melhor amiga Patricia, parte para São Francisco para saber mais dessa história e tentar salvar seu irmão.
Mas essa viagem trará muitas surpresas e uma modificação total na vida de Cath se anuncia.
Será que ela estará preparada para isso?
#Resenha.
Esse livro é viciante!
Eu recebi o livro, comecei a ler a noite e terminei no dia seguinte!
Não dá vontade de parar,são tantos mistérios!
Como eu já contei um pouquinho, o livro começa com Cath relembrando a morte dos pais, a saída de "casa"de Chase e o momento em que ele liga dizendo que precisa de sua ajuda.
Cath então não perde tempo e vai para São Francisco tentar libertar o irmão.
Chegando lá,  descobre que ele está sendo acusado de estuprar e matar um dançarina, Molly, que "pertencia" aos Clarke, uma das famílias mais ricas e influentes da cidade. 
Dona de negócios legais e ilegais, a família é formada por Vicent, Leonard e Jodi. 
Leonard era quem acompanhava Chase no dia do assassinato, sendo considerado por esse, seu principal suspeito.
"Eu conheci esse homem em um dos bares que trabalhei... Ele sempre pareceu um cara legal, de ótima família, renomada... Com muito dinheiro, Cath. Muito mesmo, mais do que você possa sequer imaginar. – A voz de Chase era sem vida. – Nós começamos a sair constantemente, e tenho que admitir que fiquei deslumbrado; ele me apresentou a uma vida que eu nem sabia que existia! – Então, na última noite que saímos juntos, ele me levou a um clube privado, onde só pessoas influentes e conhecidas têm acesso e a entrada só é permitida a convidados, o que era meu caso. As pessoas eram lindas, tanto homens quanto mulheres... As mulheres... Meu Deus, pareciam supermodelos saídas de capas de revistas, Cath"
Cath então, mesmo que contra a vontade de Chase, parte em busca de conhecer esse tal de "Leonard Clarke" que pode ser o culpado pela prisão do irmão. Ela almeja fazê-lo não só pagar pelo crime como vingar a prisão de Chase.
"...– Faltou você me dizer uma coisa. Qual o nome do tal clube privado?  – O clube não tem um nome específico, Catherine. Como eu disse, as reuniões são completamente privadas, quase secretas, apenas para um seleto grupo. Mas muitos dos membros desse clube frequentam um outro... – Chase falava baixo, em tom de segredo, como se as paredes pudessem nos ouvir. – Chama-se Espartacus.   – Espartacus. Ok. E qual o nome do seu amigo? – Ah – ele me olhou e falou, ainda sussurrando: – O nome dele é Leonard. Leonard Clarke."
Leonard Clarke, é para mim o estereótipo de um gangster. Aliás não só ele, como a sua família me lembra uma família muito conhecida, uma tal de Corleone, conhecem?
Leonard é o filho mais velho, herdeiro da fortuna e dos negócios do pai, Vicent. Ele  é viril, impiedoso,bruto mas também muito sexy. Com penetrantes olhos verdes, ele causa suspiros por onde passa.
Ryan Goslyn em Gangster Squad.
Junto com sua família, mantém um clube privé, Spartacus, onde Cath consegue uma vaga de dançarina.
Em um golpe de sorte, Steven, diretor do clube, a vê na rua e a confunde com alguém que está procurando uma vaga de dançarina e a questiona se ela não quer fazer um teste.
 "Sabe, eu estava observando você, do outro lado da rua... Você é linda. – Olhei para ele, surpresa com o elogio inesperado, e percebi que Steven não estava nem um pouco interessado em mim. Pelo menos não pessoalmente, e sim comercialmente. – Tenho certeza que você faria muito sucesso se trabalhasse aqui. Você é maior de idade? Estaria interessada? Gostaria de fazer um teste? Minha mente começou a trabalhar numa velocidade inimaginável. Lembrei-me de tudo o que Chase contara; pensei em como faria para descobrir a verdade e tirá-lo de lá. E percebi que, definitivamente, não havia jeito melhor."
Logo no teste, ela chama a atenção de seu alvo, Leonard, que a "convida"(  intima ) a comparecer a uma outra festa privé, que eles fazem vez ou outra. Numa dessas festas, Molly morreu!
"Levei minha mão lentamente até o cartão e o segurei pela ponta, mas Leonard não o soltou. – Sábado à noite – disse. – Sem atraso. Então ele finalmente largou o cartão, passou por mim e saiu pela porta, sem nem cogitar olhar para trás. Meus ombros caíram e minha respiração deixou meu corpo em uma lufada. Olhei para o cartão. Era todo preto, inclusive as pequenas letras, que se destacavam apenas por ser em outra textura e em alto relevo, no canto inferior direito. "Private Pass" - era o que estava escrito"
Um misto de romance policial, mistério e claro sensualidade, Seduzida pelo Perigo, me tirou o sono.
Eu não conseguia parar de ler.
Catherine é uma moça doce que se vê tendo que bancar a "sexy girl" enquanto tenta salvar o irmão.
Leonard é o anti-herói, não dá para chama-lo de mocinho, ele é vilão. Dos bons.
A relação que se desenvolve entre eles pega fogo. Ao mesmo tempo que é sexy e erótica, é também misteriosa, porque um não confia no outro. Um quer seduzir o outro para atingir seus objetivos.
Eu fiquei angustiada para saber se Leonard era  realmente o assassino e se fosse quais eram os seus motivos.
Enquanto não descobria, senti um misto de emoções nas cenas sensuais. Ora amando, ora detestando Leonard.
 Ele não é legal, e ele faz Catherine passar por muita coisa. Dá pena dela, mas também dá muita inveja, porque ele é do tipo que quando é bom é bom mesmo, mas quando ele é ruim, ele é muito melhor (ou não).
Paralela a trama principal, temos ainda Victor que é um eterno apaixonado por Catherine, tentando reconquistá-la.
Patrícia que está noiva de Brian McCallister (que tem papel fundamental na trama) mas é ainda apaixonada por Chase e um relação muito misteriosa entre Sam (a outra dançarina do clube) e Jodi, o caçula dos Clarke,
Quando terminei o livro, percebi que em meio a tantos romances eróticos nacionais publicados recentemente, JC Ponzi conseguiu escrever uma trama fascinante.
Envolvente, inteligente, sexy, criativo,de muito bom gosto e porque não romântico? Seduzida pelo Perigo é uma das tramas recentes que vale a pena ler.
Aliás, percebi que não foi a toa que a autora ganhou o prêmio, Identidade Literária 2014 no quesito Melhor Obra.
A grande questão: É ela na capa do livro, não é? kkkkkkkkkk
Para completar minha felicidade, a autora lançou no Natal, um presente aos fãs desesperados por mais um pouquinho da família Clarke.
Um pequeno conto, Amuleto: Mortal como o veneno, doce como o mel. que mostra como começou  a "relação" entre Sam e Jodi.
Tão viciante quanto ( eu já estou no meio!) ele explica melhor a ponta solta, que fica na história principal. Por mim, poderia ser um livro inteiro.


Resumo: Leiam! Agora! e se apaixonem por essa família, nada boa, mas viciante.
Eu não falei que minha intuição dizia que Leonard Clarke, seria um affão?!!!
Seduzida pelo Perigo está a venda na Livraria da Travessa , Travessa Online e no site 
ESCAMBAU VIRTUAL, sendo que nesse último segue com brinde e dedicatória.
 A versão digital  do livro e seu prequel estão  disponíveis  na Amazon
#Corregente!

Adorei participar desse booktour.
Espero que tenham gostado também.
bjs,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!