[Resenha de Tinta] O Lobo e a Pomba

Título Original: The Wolf and the Dove
Autor: Kathleen E. Woodiwiss
Tradutor: Aulyde Soares Rodrigues
Número de páginas:496
ISBN: 9788577992829
Editora: BestBolso
Ano: 2012
Nota: 4/5

Sinopse:
Autora de mais de 13 best-sellers, Kathleen E. Woodiwiss (1939-2007) revolucionou o romance histórico moderno ao criar personagens inesquecíveis e tramas repletas de paixão. Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de o Lobo e a Pomba.

Resenha:
            Em 1066, quando Guilherme da Normandia exigia seus direitos sobre a Inglaterra, existia uma linda lady de longos cabelos vermelhos e lindos olhos violeta que morava no solar de Darkenwald. Essa jovem iria levar dois cavaleiros à loucura.
Esse foi Guilherme, também conhecido como o Rei Bastardo

            O cenário do livro é a quase eterna guerra entre França e Inglaterra por poder e terras. Mas o livro fala mesmo de um lindo amor que nasce entre um cavaleiro normando e sua escrava saxã.
            Wulfgar era um bastardo, cavaleiro de guerra de corpo robusto e músculos forjados para a guerra, mas seu coração era nobre e justo para com todos. Não importava se vencidos ou vencedores. Quando Darkenwald é entregue ao seu comando nem imagina que iria encontrar ali naquele lugar tudo que havia sido privado: amor, amizade, um lar.
Achei essa capa linda!! É a imagem que tenho deles em minha mente :)

            Um lindo romance histórico com boas doses de realidade dos tempos de guerra. Descrições bem feitas e bem detalhistas. Dá pra sentir toda a tristeza, tensão e medo desses tempos. Mas também o amor que floresce entre Aisliin, mesmo contra sua vontade, e Wulfgar. Mostra a falta de caráter e de lealdade de outros e o que essas situações levam as mentes mais fracas a fazer.

Mais uma autora para tornar-se fã. 
Livro emprestado pela linda e fofa Luana Lima.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!