[Resenha de Tinta] Dearly, Departed : O Amor Nunca Morre

Título Original: Dearly, Departed
Autor: Lia Habel
Tradução: Ana Luisa Astiz
Número de Páginas: 480
Editora: iD
Ano Publicação: 2012
ISBN: 9788516080372
Nota: 10/10


Sinopse: Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

Resenha:


Tudo o que eu sabia antes de começar a leitura: steampunk, mortos-vivos, recomendado pela Andy, YA. Depois que comecei a leitura acrescentei: futuro pós-apocaliptico, costumes da era vitoriana (com isso inclua a idéia de mulheres são seres frágeis), mocinha forte contra as regras da sociedade. Com TUDO isso tinha como ser ruim?! E a autora conseguiu contextualizar e explicar tudo tim-tim por tim-tim.

Cena típica da era Vitoriana
No primeiro capítulo a autora como tudo mudou, da ruína do mundo antigo à ascensão da era Nova-Vitoriana. Essa nova era significa que temos os lindos vestidos das mulheres, nobreza hipócrita e tudo o mais. Mas isso harmonizando com hologramas e cidades subterrâneas. Em um livro em que as mulheres deveriam ser tapadas e chatas temos ao contrário muitas delas sendo as pessoas mais interessantes de todas. Vivendo aventuras e livrando homens de perigos. A feminista dentro de mim se sentiu muito satisfeita com isso.

Vocês conhecem o filme Meu namorado é um zumbi ou o livro Sangue Quente? Eu comecei a ver o filme e achei horroroso, devido à minha concepção de zumbi. Com isso eu tinha medo dos zumbis da Lia. Imaginem meu choque ao perceber que o Bram,  que é um zumbi (morto-vivo!) é um dos melhores mocinhos que eu já vi por aí? E quando eu digo melhor eu quero dizer 'melhor que um príncipe'. Eu quero muito continuar lendo essa série mas estou com medo de ter meu coração partido em algum ponto dela :/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!