[resenha de tinta] A Escolha do Coração




Título Original: Yesterday’s Sun
Autor: Amanda Brooke
Tradutor: Ana Lúcia Rodrigues
Numero de páginas: 334
ISBN: 9788581633169
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nota: 3/5


 Sinopse:
Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.

Resenha:
            Era uma vez...
            Deu vontade de começar essa resenha assim...rs.
            Era uma vez um casal, uma artista plástica (Holly) e um jornalista (Tom), que casaram-se e se mudaram para a primeira casa.
            Essa casa fazia parte de um grande complexo desses tipos das grandes mansões inglesas do século dezoito.
            Mudaram-se e começaram a fazer planos para o novo lar e a nova vida no campo. Mas então Holly descobre uma caixa de madeira com estranhos artefatos dentro e logo descobre tratar-se de um relógio lunar.
“ – Vejo que ressuscitou o relógio lunar. – Jocelyn encarava a mesa de pedra com intensidade.” Pág. 48
            Eu nunca tinha ouvido falar de relógio lunar. E também pesquisei na googlesfera por algo parecido com o que está na capa do livro e nada... anyway...é ficção né. Achei um lindo na net, mas é relógio de sol

Mas na história também se fala de uma deusa e de uma pedra da lua e isso existe...não vou dar detalhes para não soltar spoiler, mas essa é a deusa Coyolxauhqui e uma linda pedra da lua. Aqui nesse site fala um pouco sobre essa deusa asteca, cujo dia foi comemorado em 10 de outubro.


            Voltemos a história... como te disse antes, nunca ouvi falar de relógio lunar e um que deixa ver o futuro?!! Uhhhhhhh... sinistro!!
            Só que ele não te mostrava o futuro sem te cobrar um preço... e que preço...
            Mas vou te contar mais um pouquinho... quando Holly descobre que o relógio lunar mostra o futuro, descobre que terá uma filhinha e descobre também que... morreu! Ver o seu Tom arrasado é demais pra ela, mas mesmo assim insiste até conseguir elucidar todo o mistério.
            A história em si é boa. Eu gostei. O que não gostei foi da enrolação. Podia tranquilamente ter uma 80 páginas a menos. Se torna cansativo em determinados trechos e como você acha que já sabe o final, fica mais chato ainda. Masssss ...o final salvou. Não esperava. Principalmente porque comecei a fazer leitura dinâmica como me ensinou minha amiga Gisele (assobiando para disfarçar..rs).

            Mas eu recomendo. É um livro que fala sobre doação, culpa, sacrifício, perder e ganhar. E mostra o nascimento do amor maior: o de uma mãe por um filho.
            Recomendo, mas tenham paciência. ;)






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!