Resenha de Tinta: A Filha do Sangue



A FILHA DO SANGUE
Série: As Jóias Negras - Livro 01
Título original: Daughter of the blood
Autor: Anne Bishop
Tradutor: Cristina Correia
Número de páginas:432
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296104
Ano: 2014
Nota: 4/5

Sinopse:
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Resenha:
“– Há muito, muito tempo as trevas tem um Príncipe. Agora, a Rainha está a caminho. Pode levar décadas, até séculos, mas está a caminho. – Com o queixo, aponto os Senhores e Senhoras sentados às mesas. – Quando isso acontecer, eles lá serão pó, mas você e o eyrieno estarão aqui para servir.” Pág. 19
            Essa é a profecia tão esperada. A Feiticeira está chegando.
            Bom, a resenha. Algumas vezes a história é tão complexa que você sente dificuldade em colocar no papel. Como começar, o que contar. É necessário certo tempo para ‘digerir’ melhor o enredo de tudo. Sempre escrevo no papel e depois passo pra cá (sei que é trabalhar duas vezes, mas funciono melhor assim..rs), mas quando comecei agora, não gostei muito do que escrevi. Acho que ficou meio solto. Mas não dá pra contar muito. Quero que vocês tenham as mesmas sensações que eu tive. As surpresas. Emoções. Então vou manter o plano A.
         Os Sangue vivem em uma sociedade matriarcal, onde os homens vivem para servir. Em tudo e para tudo. Escravos do prazer com coleira e tudo, o Anel da Obediência. 
As palavras 'escravo' e 'prazer' juntas me lembraram a Lua e assim, essa imagem...rs
São a nobreza, que também usam as Jóias, que de acordo com a cor, determina a força e o poder, político e mágico. Quanto mais escura, mais perto das Trevas, mais poder.
            As Trevas nessa sociedade não é mal. Toda magia nesse livro rola nas Trevas.
            Jeanelle Angelline é uma linda criança de 12 anos que sua família considera muito estranha. Mas Saetan não acha isso. Ele se encanta. E Daemon se envolve.
            Daemon Sadi. Amooooo!!
Esse é o meu Daemon Sadi...só não tem os olhos dourados..aiai..
            Um digníssimo e poderosíssimo Príncipe dos Senhores da Guerra e... um escravo do prazer. Amo a complexidade de sua personalidade e sua sensibilidade. Na verdade é uma característica de todos os machos – o pensar em seus conflitos internos, a necessidade de servir a uma Senhora merecedora de todo o amor e prazer... Eles não sofrem por ter que servir, mas por servir mulheres cruéis.
            Voltemos a Jeanelle. Uma criança comum, mas sua família acredita que ela tenha problemas mentais e a interna em um hospital ‘especial’. Só que Jeanelle não é doente. É especial. Muito especial. Um corpo jovem com uma alma antiga. Muito antiga.

“... Esperava inteligência, mas a expressão nos olhos da menina era meiga e denotava raciocínio lento [...]. Nesse momento, ela se virou e olhou para Saetan. Enquanto ele observava os olhos azul-celestes tornando-se azul-safira, a ressaca o arrebatou.
Olhos antigos. Olhos vorazes. Olhos perturbados, sábios, que viam.
            Um dedo frio percorreu-lhe sutilmente a coluna no preciso momento em que foi invadido por um desejo ardente e perturbador. O instinto disse-lhe o que ela era. Demorou um pouco mais a reunir coragem para aceitar aquilo.” Pág. 49
            A Filha do Sangue é uma viagem inesquecível num mundo estranho e assombroso dominado pela magia.
            Anne Bishop criou um mundo complexo e maravilhoso, cheio de personagens profundos e queridos. Me apaixonei por metade deles.
            Esse livro é classificado como fantasia negra e eu nunca tinha ouvido falar desse termo, então fui em busca de resposta para nós. Achei 2 sites interessantes. Aqui e aqui
            Este livro é o carro de abertura da Saída de Emergência, editora portuguesa que está entrando com títulos maraaaa em nossa terrinha. Já publicamos uma matéria sobre ela, leiam aqui. Juntamente com a Editora Arqueiro, está organizando eventos de lançamentos em 23 cidades e essa que vos fala será a mediadora do evento em minha cidade \o/ Logo matéria completa!
            E aí? Animaram-se para ler o livrinho??! É muito bom!!
            Recomendadíssimo!






Um comentário

  1. Sandrinha,
    No meio da Semana do Livro Nacional, eu não tinha visto a postagem.
    Adorei o gif, minha cara, kkkkkkkkkkkkk principalmente se eu encontrasse o Daemon. (Aliás, o Ian é meu personagem masculino de todos os livros, o protagonista pode ser loiro, ruivo, ou negro eu imagino ele, kkkkkkk
    Enfim, amei a resenha e agora eu quero ler o livro!!!!!!!!!
    Obrigada pela homenagem.
    bjs,
    Lua

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!