[ESPECIAL DE TINTA] SEMANA DO LIVRO NACIONAL - AUTORES INDEPENDENTES

Olá Pessoal,
No post passado, nós mostramos várias editoras e selos que estão abraçando a Literatura Nacional como causa e fazendo com que esses livros cheguem as nossas estantes e corações.
Mas,apesar do incentivo à publicação nacional estar crescendo muito, uma boa parcela de autores por diversas razões ainda não tiveram a chance de publicar seus livros em grande escala, porém isso não significa que suas obras não sejam de grande qualidade. 
Os autores independentes ou "indies" tem fãs, estão sempre em "trend topic" nos diversos grupos literários e vendem tanto ou até mais que alguns lançamentos.
Vamos conhecer algumas obras ( e autores) independentes que conquistaram o público literário?
sFoto -Lucy Vargas
"Lucy ou Luciana Vargas é autora de romances. Seus primeiros livros foram  históricos e agora ela lança uma série romântica contêmporanea - Os Ward.
 É jornalista e mora no Rio de Janeiro com a mãe e a cachorra mais louca da vizinhança. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse novela e, insatisfeita com o andamento, ela resolveu reescrever tudo o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.
Seu livro de estreia, Segunda Chance Para Amar, chegou aos mais vendidos da Amazon Brasil e da iBooks. Cartas do Passado estreou na Amazon Brasil no Top 100 e como 2° romance mais vendido.
Os próximos lançamentos já estão no forno e em 2014 ela lançará o 1° livro de uma série contemporânea muito sexy e a continuação da saga dos Warrington."(informações retiradas do Skoob).
Tem lançados:(clique nas capas para ir para ao link no Skoob)
Quando eu te Encontrar
Os livros da Lucy estão a venda em:  Amazon  iBooks  Nook e em breve na Kobobooks.
Entre em contato com a autora em: LucyVargasbr
Clara de Assis
"Romancista desde 1998, Clara de Assis é brasileira, carioca, conquistou dois diplomas que não fazem a menor diferença para uma escritora. Começou a escrever pequenos contos aos dez anos. Leitora compulsiva, pragmática e de riso fácil. Esquece o que comeu no dia anterior, mas guarda suas sinopses na cabeça, algumas, ainda em fase embrionária há anos. Atualmente, mora com a família em Niterói/Rio de Janeiro."(informações retiradas do blog My Quenn Side. Passa lá!) Seu próximo lançamento será Dragões de Jade - Sobre pecados e não tragédias.
Tem lançados:(clique nas capas para ir ao link)
O livro Aluga-se um Noivo  está a venda em Amazon e é o mais vendido na categoria Erótico.
Entre em contato com a autora em Aluga-se um noivo.
Foto -JC Ponzi
"JC Ponzi é uma criativa carioca de 32 anos. É advogada e sempre adorou escrever. Em 2009, quando começou a publicar suas histórias na internet, descobriu que adorava compartilhar suas ideias com os outros, tendo angariado leitores fiéis. Mora no Rio de Janeiro com o marido - que ela adjetiva como sua maior inspiração - e um doce buldogue francês."(Retirado do Skoob.)
Seu romance de estreia é Seduzida pelo Perigo.
O e-book está a venda na Amazon. O livro físico está disponível na Livraria da Travessa, Travessa Online e no site Escambau Virtual.
Conheça a autora em Seduzida pelo Perigo.
Foto -Flávia Cunha
"Uma vez um “amigo” me falou que eu tenho um jeitinho meigo e “gracioso” e passou a me chamar de Graciosa! Gosto do som da palavra Graciosa, então ao pensar em um fake com o qual eu pudesse contar minhas histórias, este foi o nome escolhido. Assim surgiu a “Lady Graciosa”. Comecei a publicar minhas histórias no ano de 2007 em uma Comunidade do Orkut chamada Adoro Romances. De lá para cá, eu não parei! A cada história eu aprendo mais e mais a “contar histórias” e adoro quando percebo que os meus personagens se tornaram envolventes. Cometo erros (mas quem não os comete?). Sobre: Nasci no Rio de Janeiro, porém vivo há muitos anos na cidade de Aracaju - Sergipe. Aquariana do dia 05 de fevereiro.Blogueira e proprietária do site Mulheres Românticas.Escritora de Romances, com 14 livros e 05 contos publicados."(Retirado do Skoob).
Conheça alguns livros da autora:(clique no livros para ir ao link no skoob)
http://www.skoob.com.br/livro/315204-elisabeth
Entre em contato com a autora em: Lady Graciosa Escritora
Seus livros estão a venda na Amazon (e-book) e no Clube dos Autores(físicos)
Acesse o site da autora.
Foto -Josy Stoque
Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014. Tem 12 livros publicados.
Josy também é a idealizadora e organizadora da Semana do Livro Nacional.
Conheça alguns de seus livros:(clique nas capas para ir ao seu link no skoob)
Siga a autora em Josy Stoque autora
Os livros da Josy estão a venda na Amazon e na página da autora (físico - paperblack).
Escritora há mais de vinte e cinco anos, mantinha seus livros apenas para ela mesma. No final do ano de 2012 resolveu compartilhar trechos de um de seus livros em um site , obtendo grande sucesso na internet e atraindo novos leitores, levando assim ao surgimento de seu primeiro livro lançado por uma editora tradicional: A Coleira, um romance extremamente erótico.Desde então já lançou variados ebooks e todos os seus livros tem um alto teor de sensualidade e erotismo.(Retirado do Skoob)
Nana é nossa parceira aqui no blog e um amor de pessoa. Já a entrevistamos e resenhamos dois dos seus livros: Redenção e Submissão e Proibida, mas a Diva tem muito mais, afinal ela é literalmente a "máquina de contar histórias". Seu próximo lançamento é Ferida, continuação de Proibida.
Veja  outros livros da autora:(clique nas capas para ir ao link no skoob)
Curta a autora em Livros da Nana Pauvolih.
Os livros da Nana estão à venda na Amazon e na Loja virtual da autora.

E aí, já conheciam alguma dessas autoras?
Se ainda não, eu recomendo que você não perca tempo.Veja o que mais te agrada e dê uma chance a Literatura Nacional.
Espero que você tenha gostado,
Um beijo





2 comentários

  1. Adorei o post! Gosto muito de valorizar a leitura nacional, acho super importante. Adorei todos!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu post, nega, não sei como foi que acabei não lendo ele hahahahahahahahaha Lembro de ter visto o título, mas acho que não tive tempo de ler o post todo! Obrigada pela menção!!! Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!