[Livros lidos no mês] Março!

Abril começando, vamos as nossas leituras? Dessa vez prometemos publicar no comecinho do mês..rs
A primeira desse mês é a fofa e cult Gisele!
Gisele Lótus
Esse mês eu resolvi relaxar lendo livros mais simples, só para lazer, o que gerou uma miscelânea de estilos literários, listados abaixo por ordem de leitura.

- 1 livro digital
- 1 livro cortesia Novo Conceito
- 4 livros emprestados
Um Capricho dos Deuses de Sidney Sheldon (norte-americano): um livro de leitura rápida e gostosa, só consegui largá-lo quando terminei. Sheldon sempre faz isso comigo;
Will & Will de John Green e David Levithan (norte-americano): livro escolhido pelo clube do livro; uma história para adolescentes e pré-adolescentes, que aborda de forma inteligente e divertida o homossexualismo e a amizade. Curiosidade: todo mundo conhece John Green, mas e David Levithan? Alguns livros dele são considerados bem polêmicos por tratar de homossexualismo na adolescência. Muito bem David!
Mortal Engines de Philip Reeve (inglês): uma distopia muito interessante, com Cidades-Tração e campos de caça. Gostei dos personagens e das invenções. Esse é o primeiro livro da série conhecida como Predator Cities (uma tetralogia);
A Rua da Frente de Gecildo Queiroz (brasileiro): conta as peripécias do autor quando criança na cidade de Paulo Afonso (norte da Bahia). Uma leitura agradável sobre o que “vai na cabeça” dos pequenos de forma a envolver a cultura dessa cidade que surgiu à beira da Usina Hidrelétricas;
O príncipe da Noite de Germano Pereira (brasileiro): livro cortesia da Editora Novo Conceito e com resenha no forno. Esse foi o melhor livro do mês por ser mais profundo que os demais;
* A Livraria 24h do Mr. Penumbra de Robin Sloan (norte-americano): quis ler esse livro porque tinha o nome ‘livraria’ no título. rs Não me arrependi. Mostra um pouco de embates como “livro físico” versus “leitor digital”; “leitura” versus “internet”, entre muitas outras coisas. Gostei da ideia de criar um leitor com capa de livro.

Agatha Borboleta
Minhas leituras foram todas 'obrigatórias', mas a culpa é minha de pegar mais coisa para ler do que posso!

- 1 Cortesia Novo Conceito
- 1 Clube do Livro
- 1 Emprestado
- 1 Desafio Literário
* Sociedade dos Meninos Gênios, Lev A.C. Rosen, cortesia NC, apesar da sinopse interessante eu tinha medo de ser algo como o filme americano ‘Ela é o cara’. Ou seja, adolescente e besteirol. Que bom que eu estava errada. Mais detalhes na resenha :P
* Will & Will, John Green e David Levithan, preciso dizer algo além de ‘John Green’??!! Well, I love you John! São adolescentes, são complicados, o livro é lindo e como era do clube do livro todas as senhoritas de Tinta leram XD
* Ladrão de Destinos, Nanuka Andrade, empréstimo de coração da fofa Sammy Freitas, obrigada! E obrigada mais ainda pela extensão do prazo, eu deveria ter devolvido final de janeiro, mas só terminei de ler agora. Gostei mais de Camundo, mas ainda assim é muito bom.
* Uma Dose Mortal, Agatha Christie, diva divando sempre. Enlouquecendo esta que vos fala porque eu nunca, NUNCA descubro o assassino. Todos os detalhes na resenha.  

Sandra Mika

1 - CV Misterioso
1 - Meu
3 - E-books (empolgação com o meu Kobo!!)
Comecei mais 3 livros, inclusive o do Clube do Livro, que não vou contar aqui o que aconteceu pra Nedina não morrer de rir de novo né miga...rs...mas então, estava meio desligada esse mês e não consegui ler a segunda quinzena do mês. Ansiosa com algo, sei lá. Mas vamos a esses aqui
*Você Mudou a Minha Vida - É a história do filme Intocáveis só que, do ponto de vida de Abdel, o auxiliar de vida. Uma história bonita e inspiradora. Atitudes são tudo!
*Divergente - uma história distópica, amoooo distopias e essa me pegou de jeito!! O filme está estreando daqui a alguns dias e quero muito ver...é uma trilogia, então tem mais dois livrinhos. A resenha tá no forno.
*Free Four Divergente - É a história de um capítulo de Divergente só que do ponto de vista de Quatro. Bem esclarecedor. :D
*Estratégias para a Vitória - livro religioso, nos mostrando o que Davi fez pra ser um rei vitorioso. 
*O Duque e Eu - um livro lindo da fofa Júlia Quinn. Essa é a história de Daphne a filha número 4. Uma delicinha de história!

Fernanda Mendonça

Foi meu mês de férias, galerinha...Enrolei o mês todo pra ler meio livro haha
Mas pra abril vocês podem esperar VÁRIOS! xD


É isso!! Gostaram de algum? Então fiquem ligadinhos porque logo mais tem resenhas quentíssimas por aqui!!
Bjinhos


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!