[lançamentos de tinta] Editoras Menores, mas com grandes livros!

Oiê!
Passeando pelo Skoob lindo, resolvi entrar na aba Editoras e me deparei com alguns nomes que nunca tinha ouvido falar e, curiosa como sou, resolvi dá uma olhadinha de leve e...pasmém! Achei editoras lindas com livros maravilhosos! E resolvemos trazer esses livrinhos para todos vocês conhecerem também, afinal são editoras menos conhecidas, mas já com grandes autores e títulos! Sintam-se à vontade para provar (e aprovar) todas!! Sirvam-se!

Editora Saída de Emergência
 "A Saída de Emergência é uma das 10 maiores editoras de Portugal. Foi fundada há 10 anos e é líder nos segmentos de fantasia, ficção científica e horror. Para se instalar no Brasil, se associou à carioca Editora Sextante. A Saída de Emergência Brasil deseja ser a melhor editora de fantasia do país.
Repetindo uma experiência bem-sucedida em Portugal, a editora também publicará uma revista quadrimestral dedicada à fantasia, desde a literatura ao cinema e HQs, não faltando entrevistas, ensaios e ficção. O melhor da revista? É gratuita! A versão impressa será distribuída na rede Saraiva e a online está disponível no site revistabang.com, onde também podem ser encontradas as edições portuguesas e conferir conteúdos postados diariamente."
Vejam alguns dos últimos lançamentos:
 
Na página da editora no Skoob tem todos os links para esses livrinhos maravilhosos

Tordesilhas
 "Palavra de origem incerta, Tordesilhas é o nome de uma cidade espanhola onde diversas culturas se encontraram. Designa, sobretudo, uma fronteira que marcou o nascimento do Brasil: o país é grande porque foi além dela. Nossa ideia é que com a literatura não é diferente. É por meio dela que nosso entendimento chega a outros mundos – novos ou antigos –, concilia ideias nunca pensadas juntas, percebe nuances obscurecidas pelo cotidiano e, com certeza, torna-se mais humano.
Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diferença, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições até agora pouco conhecidas, buscando o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Dessa forma, pretende alcançar o infinito por onde transitam as literaturas de muitos tempos e culturas, num mundo sem fronteiras como é o do prazer de ler.
Ao mesmo tempo, a Tordesilhas persegue o apuro na produção de seus livros, aparatando as edições, fixando textos com rigor, convidando especialistas e tradutores renomados, tornando a leitura confortável por meio de design gráfico elegante, funcional e arejado. Publicando romances, contos, memórias, teatros e graphic novels, o Tordesilhas é assim. Um marco na sua leitura."
 Conheçam alguns títulos:
 
Valentina
  "Para a VALENTINA, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pinscher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.
Queremos fazer parte do universo único onde habitam leitores vorazes e antenados, personagens inesquecíveis e obras premiadas, eternas e transformadoras; afinal, como dizem por aí, todo baixinho é folgado, e a doce Valentina se acha o dobermann do pedaço.
E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro – muitas vezes vão parar nas salas de aula – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.
É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah, e tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.
A pergunta: Como pode um ser tão pequenino fazer tanto barulho? A resposta: Latindo com paixão, entusiasmo e um imenso tesão pelo que se faz. A gente adora latir, ops, quer dizer, a gente adora falar sobre livros. Venha visitar mais a VALENTINA em nosso site, no Facebook ou no Twitter e contar pra gente como foi a sua experiência com os nossos livros. Esperamos você, já estamos abanando o rabinho e com a as orelhas em pé. Obrigado.
Au-au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA."

Olhem os títulos lindos da Valentina:
 
 

Farol Literário
 “A Farol Literário traz publicações para jovens leitores e adultos jovens. Com títulos de autores brasileiros e estrangeiros, a FAROL apresenta séries de literatura fantástica que são sucesso no mundo todo, chick lit para menina nenhuma conseguir deixar de lado, clássicos revisitados, ficção científica movida a muita ação e HQ's com ilustrações incríveis. Tudo selecionado a dedo por quem entende de literatura para um público exigente e que sabe muito bem o que gosta de ler.
Embarque nessa viagem!

Farol. Leitura, sempre uma aventura!”
  

Espero que tenham curtido a novidade! Mês que vem trago outras editoras novas e lindas!
Bjinhos



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!