[Resenha de Tinta] Desaparecido para Sempre



DESAPARECIDO PARA SEMPRE
Título original: Gone for Good
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Sergio Viotti
Número de Páginas: 319
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410754
Ano: 2010
Nota: 05/05



Sinopse:
Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Resenha:
            Esse autor não precisa de apresentações. Escrever histórias com finais surpreendentes e reviravoltas vertiginosas é com ele mesmo. Mas o que mais gostei nesse livro é a forma como ele discorre sobre temas polêmicos sem ser cansativo, como ele consegue inserir na história em si de forma harmônica. Esse livro conta a vida de Will Klein. Suas perdas e conquistas. E conta também da vida das muitas crianças moradoras das ruas de Nova York. Will trabalha em uma instituição que ajuda crianças e adolescentes nessa condição. Ele e seu fiel amigo Squares, um renomado guru de ioga, andam pelas ruas à noite encontrando e tentando ajudar essas pessoas. A maioria desses jovens fugiram de casa por causa de mal-tratos e desconfiam de qualquer adulto, por isso o trabalho deve ser feito por pessoas que tem muito amor pela causa. J
            Mas voltemos à vida de Will. O livro começa no velório de sua mãe, Sunny, que sucumbiu a um câncer. Mas ela já havia começado a morrer 11 anos antes, quando seu irmão e herói, Ken, foi acusado de assassinar sua vizinha e ex-amor Julie. E fugiu. Sumiu no mundo. Mas em seu ultimo suspiro, sua mãe fala que ele tá vivo e, depois em casa, Will acha uma foto de Ken de dois anos antes e então acredita em sua mãe. Então, de repente, sua atual amada, Sheila, também some e o FBI em pessoa começa a investigar. E daí o negócio começa a entornar.
            O que me deixou presa nesse livro é que quando tu acha que tá indo na direção certa, descobre que não. Esse cara consegue te enrolar mesmo. Gostei muito de uma frase já no final (bombástico): A maioria de nós categoriza as pessoas em boas e más, mas na verdade ninguém é totalmente bom ou totalmente mal e às vezes algumas atitudes tidas como maléficas, no fundo tem uma raiz de bondade e o contrário também.
            Meio confuso né. Não digo que o fim justifica os meios, mas dentro da visão do grande Harlan, o maior mal pode ser a maior vítima.

Adorei!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!