[DL Skoob 2014] As Vantagens de Ser Invisível

Título original: The Perks of Being a Wallflower
Autora: Stephen Chbosky
Tradutor: Ryta Vinagre
Número de Páginas: 224
Editora: Rocco
ISBN: 9788532522337
Ano: 2012
Nota: 10/10

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. Continue lendo.

Resenha:

     Essa é uma resenha para o Desafio Literário Skoob 2014, mês de Janeiro - livros que viraram filmes.
     Há muito tempo que eu não lia um livro após ter assistido um filme e adorei os dois. O filme eu já havia assistido no ano passado. Não sou boa em resenhar filmes (na verdade nunca consegui nem tentar), por isso vocês não tiveram uma resenha minha dele. Mas é claro que o livro TEM que ter resenha. 
     A história nos é contada por Charlie, um menino muito solitário. Ele escreve cartas para um amigo. Eu senti como se ele estivesse escrevendo as cartas para mim. Mas como ele não envia endereço no envelope, como ir atrás dele para ajudá-lo?! Só posso mesmo ouvir o que ele tem a contar. 
     Nem tudo é tristeza na vida de Charlie! Tem a Sam e o Patrick também :D {já posso dizer que amo o Patrick? Não me importa que ele seja gay, ainda o amo e é o melhor amigo que Charlie poderia ter.} 
     Eu não vou fundo na história, mas é sobre adolescência, amor, família, drogas, problemas, solidão e amizade. E não tem nenhuma vantagem em ser invisível i.i 
"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."
     Acho que essa é a frase mais famosa do livro e do filme, e é muito tocante. O livro está cheio de frases citáveis muito lindas, mas a blogueira aqui esqueceu de marcar ¬¬ por isso, me desculpem :/
     Acho que ter visto o filme antes me ajudou a entender melhor o livro, ou ao menos a visualizar melhor. Algumas coisas ficaram mais claras com o livro, que não tinham ficado tão bem entendidas assim no filme. Acho mesmo que um complementa o outro e os dois valem muito a pena. E eu chorei horrores com ambos i.i
 "Nós somos infinitos."
     Sobre o filme: não preciso dizer o quanto a Emma Watson arrasou, preciso? E o Ezra Miller é um Patrick simplesmente p-e-r-f-e-i-t-o!
     Então a minha sugestão é: leiam e assistam o mais rápido possível \o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!