[Resenha de Tinta] A Outra Vida

 


A OUTRA VIDA - Weepers, vol. 1

 Título original: The other life
Autora: Susanne Winnacker
Número de Páginas: 270
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Ano: 2013
Nota: 04/05



Sinopse:
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Resenha:
            Vou confessar algo. Sei que é a febre do momento, mas não suporto zumbis (ecaaaaa). Tenho muitos amigos que são loucos fissurados por TWD e Cia, mas eu, tô fora. Tenho nojo... (eca,eca,ecaaaaaa)...rs.  Então quando a Nedina fez o sorteio dos livros para lermos e resenharmos e eu fiquei com esse, pensei “será que vou conseguir ler?” Massss...... consegui! E gostei (um pouquinho) dessas criaturas estranhas.
            A história se passa em Los Angeles em uma época atual. Já começa no abrigo onde a família de Sherry está escondida há 3 anos. Esse período de tempo é contado de todas as formas possíveis: dias, horas, minutos e segundos. Uma espera sufocante. Mas esperando o que?

“Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse da minha família.” Pág. 9

A epidemia se espalhou de forma repentina e rápida e não foi possível fazer muita coisa. Sherry e sua família só conseguiram sobreviver tanto tempo graças à paranoia por segurança de seu pai que construiu o abrigo na casa da família. Então um dia, acabou a comida. E agora? Sair para procurar e ficar a mercê das criaturas que estavam soltas do lado de fora ou ver cada uma das pessoas que ama morrer de fome?

“Há dois dias a comida acabou. Quanto tempo mais se passaria até que ficássemos tão fracos que nem pudéssemos nos mover? Ou até que começássemos a comer uns aos outros? Quase ri com esse pensamento. Talvez estivesse enlouquecendo.” Pág. 23

Então Sherry, uma adolescente de 15 anos, sai com seu pai para tentar achar algo comestível depois de ter passado um quinto de sua vida enclausurada. E encontra um novo mundo. Aterrorizante, cheio de mutantes atingidos por uma doença desconhecida e letal. Quando não mata, transforma.
A história tem um ritmo muito bom. Rápido. Cheio de ação. Perseguições que tiram o fôlego. E, claro, ceninhas românticas em meio ao caos. Mas fica legal. Não destoa do restante. O livro ia muito bem, até a página 260, ou seja, faltando 10 páginas para o final. Que merda é essa?? A Gisele me mandou reescrever o final, mas não dá. O livro PRECISA ter continuação!! Então fui googlear, como diz minha cara Nedina, e eis que achei... é uma trilogia!! Weepers! E a Novo Conceito irá lançar o livro no Brasil, pois já está lançado nos EUA. Agora é só aguardar né...deu uma melhorada e até aumentei a nota pra 4, mas não dou 5 por causa do nojo (eca,eca,ecaaaaaaa)....rsrs
Ah, e o livro 2 já tem página no Skoob. Deem uma olhada aqui.

Essa é a capa do livro 2.
Bem condizente com o final do livro 1...

Leiam!! Muito bom!!


           


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!