[Resenha de Tinta] A viagem do Tigre

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta alertam: Essa resenha é a continuação de uma saga e poderá conter spoilers com garras de dragão.
 


Título Original: Tiger's Quest
Autor: Colleen Houck
Tradução:
Ana Ban
Número de Páginas: 496
Editora:
Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Nota: 9/10

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha: 

    Eu falei que o desespero estava batendo e precisava ler esse livro. O negócio foi tão brabo que o livro acabou e eu só percebi porque o capítulo seguinte era 'Epílogo'. Por falar nisso, o epílogo foi minha parte favorita porque foi narrado em 3º pessoa, mas com a perspectiva do Ren *.* Muiiitas expectativas para o próximo livro.
   Mas sem colocar a carroça na frente dos burros. A resenha deveria começar comigo falando da troca de personalidade dos personagens. Eu perdi alguma coisa? O Ren está um porre. É eu sei, sem memória e coisa e tal, mas p! E a Kelsey, ai meu deus! Quanta choradeira! Ok de novo, eu sei que ela está de coração partido, mas o fato do livro ser narrado em primeira pessoa faz parecer um melodrama e não uma aventura. E o Kishan?!!! Tem certeza que ainda é o mesmo tigre negro que apareceu do lado da cachoeira? A evolução dele é mais que notável, praticamente palpável. De bad-boy metido a Don Juan para príncipe e herói. Tudo bem que se o Ren ainda fosse o Ren, o Kishan perderia hihihi.
     Minha expectativa quanto aos dragões foi bem suprida *.* Alguém que acompanha minhas resenhas ainda desconhece minha louca paixão por dragões?! Ainda mais pelos dragões chineses. Adorei conhecê-los, cada um deles. E como eu esperava o Branco é o melhor de todos. A Colleen de vez em quando escorrega em alguns mitos, mas como mitos tem mais versões do que uma boa fofoca, eu a perdoo por não contar alguns do mesmo jeito que eu conheço.
    Típico livro onde dizer 'vou ler só mais esse capítulo' não funciona. Ele arranca nosso fôlego e nos faz querer saber o que acontecerá em seguida. Resultado: preciso do próximo. Pena que o lançamento é só dia 4/04 e ainda estamos em 30/03 [Exagero Mode On]
   Finalzinho de Março, mas ainda março por isso ele entra para o Desafio Literário – mês de março - Animais como protagonista.  
       

Um comentário

  1. Esse livro, creio, que foi o que mais demorei pra ler dos 4 livros..Pelo fato de não ter muita paciência com a Kelsey, TENHO O CORAÇÃO PARTIDO e blah blah blah..mas mesmo assim a autora te leva a relevar isso pelo geral..Kishan, como disse, passa a ser amável, perfeito, lindo..creio que todos homens deviam encontrar com certos passarinhos..(vou me conter p/num falar nada)
    Só algo sobre o ultimo livro: Crie expectativas..é perfeito..dá raiva..meio que sabe o que esperar, MAS a maneira que é contada que encanta..e emociona..

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!