[Desafio Literário 2012] A vida, o universo e tudo mais


Título Original: Life, the Universe and Everything
Autor: Douglas Adams
Tradução: Carlos Irineu da Costa
Número de Páginas: 160
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296967
Ano: 2005
Nota: 9/10

Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Resenha:
                Arthur Dent ainda está preso na Terra pré-histórica. Graças a alguns problemas com a fenda temporal ele e Ford conseguem voltar ao dia antes da Terra ser destruída. Ótimo dia para uma visita não acham? Começa então a loucura, quero dizer, a aventura: ao conhecerem Slartibartfast (graças aos deuses que eu não preciso pronunciar isso em voz alta) descobrem que todo o universo está sendo ameaçado pelos robôs de Krikkit. O povo de Krikkit é extremamente xenófono e há muito tempo tentou destruir todas as outras formas de vida existentes. Para impedi-los, eles foram aprisionados em seu próprio planeta e a chave ficaria orbitando ao redor dele, quando todas as outras formas de vida fossem extintas eles seriam soltas (por quem não se sabe, nem o narrador rsrs). Porém uma nave de guerra de Krikkit apareceu tentando impedir e na batalha a chave foi destruída junto com a nave, ambas se perdendo no contínuo espaço-temporal.
                O livro continua tão divertido quanto os outros, cheio de criticas a nossa sociedade, a forma de pensar e agir. Os personagens continuam loucos. O Marvin tão deprimido quanto sempre e o Arthur mais perdido que nunca.
                O lance da viagem no tempo é meio louca, porque eles viajam para frente e para trás, algumas coisas se alterariam na minha concepção, mas o autor não explicou. O espaço-tempo é bastante complicado e acho que ficou melhor no livro O guardião.
                Uma ótima leitura e mal posso esperar para ler os próximos volumes.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!