[Resenha de Tinta] Os irmãos Buckhorn

Gravado em meu coração
            No inicio da adolescência eu li muito ‘romance de banca’. Era tudo que eu tinha! Livros emprestados de uma amiga de minha mãe. Até hoje tento entender como elas me permitiram esse tipo de leitura aos 12~13 anos. (Bom para mim!). Depois acabei finalmente conhecendo uma biblioteca e acabei me afastando um pouco, não que eles não mereçam minha atenção, mas não havia desses livros na escola. E depois que pude comprar meus próprios livros minha lista de meta cresceu tanto, mas tanto, que tenho dó de ir atrás deles com tantos outros em casa.
            Esses livros eu consegui através do grupo do Facebook, Amantes da Arte de Ler. Uma pessoa de lá me passou (me desculpe pessoa, mas não me lembro quem foi! Apesar de estar muito agradecida ^^). Estava decidida a lê-los apenas quando desafogasse a lista de meta, mas acontece que estava de TPM e com uma p. vontade de ler um romance picante! Para completar meu desespero achei as resenhas deles no blog Romancesin Pink. Pronto! Agora eu tinha que ler! Eis o resultado.

Quente, picante, um típico ‘romance de banca’ com homens sarados, gentis e superprotetores *.* Oh God! Até o adolescente é fofinho. Cada livro é sobre um dos 4 irmãos e o último sobre o filho de um deles. Todos eles são assim por conta de sua mãe: “Sua mãe o teria esfolado se soubesse que tinha sido descortês com uma garota, independentemente de quem se tratasse.”

Sinopse: Sawyer Hudson, o único médico do condado de Buckhorn County, assumiu a responsabilidade de salvar mulher bonita, mas enigmática, que literalmente batera de frente com ele. Apesar de saber que deveria manter tudo no nível platônico e profissional, bastava estar próximo dela para que seu corpo tivesse outras idéias... Honey Malone estava em fuga, buscando despistar seu algoz quando entrou com carro e tudo dentro de um lago... e se salvou abraçando um homem maravilhoso. Depois de receber os cuidados dos irmãos Blackhorn, ela tentou seguir seu rumo mais uma vez, porém teria de enfrentar seus teimosos protetores... e também a paixão de Sawyer.

Resenha:
No primeiro livro temos Honey Malone, que é uma mocinha forte e decidida (adorei ela!), encarou os homens sem medo, peitou todos, até o xerife, claro que acabou se derretendo pelo médico Sawyer. E não tinha como não se derreter por ele.
A história em si não é grande coisa. Ela está sendo perseguida, não sabe por quem nem o porquê e acaba sofrendo um acidente perto da casa deles. Não faço idéia do que ela fazia numa cidade tão pequena. (No último livro que entendi o porquê!) De qualquer forma o que vale mesmo é o romance entre ela e o Sawyer. (Afinal foi para isso que li o livro!)


Lembre-se que é uma série, então daqui para frente há Spoilers. Não acho que aja diferença nesse tipo de livro, mas sempre é necessário avisar ;P

Sinopse: Morgan Hudson, o xerife de Buckhorn mais temido de todos os tempos, exigia espeito. Então, como uma mulherzinha da cidade grande conseguira virar sua cabeça era um verdadeiro mistério, e também uma infração bastante grave. Porém, Misty Malone realmente havia conseguido essa proeza, e Morgan não via a hora de ela voltar o mais rápido possível para o lugar de onde viera. Até que ele descobriu o verdadeiro motivo de ela ter aparecido em Buckhorn. Misty tinha esperança de encontrar um refúgio ao lado de sua irmã, que acabara de casar com um homem cuja família era repleta de irmãos com o gosto do pecado… e Morgan era um deles! Misty Malone tinha pensado procurar refúgio junto a sua irmã, que acabava de casar-se com um dos atrativos irmãos de Morgan. Todos os irmãos a tratavam como uma rainha... todos menos um. Morgan a considerava uma espécie de mulher fatal disposta a seduzir a todos os homens. Mas isso era o último no que Misty pensaria nesse momento. Para ela, em primeiro era o bebê que esperava sem que ninguém soubesse...
Resenha:
No livro anterior conhecemos toda a família, mas há um foco maior no Sawyer, agora chegou a vez de Morgan, o xerife. E eu sabia que seria ótimo! Ele não tem papas na língua e está acostumado a mandar, só que Misty, irmã de Honey, não está nem um pouco a fim de obedecer. Já deu para imaginar que a tensão sexual é grande. Para dizer a verdade, parece mais que eles estão brincando com fogo em um dia quente e seco de verão, a qualquer momento o fogo vai se espalhar e ninguém irá conseguir apagar!
Não podia faltar o drama vivido pela mocinha, nesse caso um pouco menos explorado, porém mais bem desenvolvido. Assim como sua irmã, Misty é forte e decidida, porém grávida. Acontece, assim como acontece do pai do bebe sumir e outro cara resolver assumi-lo. #apaixonante
Gravado em meu coração
Sinopse: Gabe Kasper, o homem mais famoso do condado de Buckhorn, poderia ter qualquer mulher que desejasse. Mas ele não tinha a menor intenção de se prender a alguém. A liberdade de estar com quem quisesse lhe satisfazia plenamente. Até que uma universitária ruiva apareceu… Elizabeth Parks precisava de Gabe para terminar seu trabalho sobre heroísmo. Mas ele não entendia como o fato de ter preservado algumas vidas o tornava tão especial. E ela estava quase convencida de que Gabe realmente era uma exceção à regra. Porém, quando ele salva sua alma e seu coração com uma atitude heróica e destemida, talvez a tese de Elizabeth possa finalmente ser comprovada…


Resenha:
Chegou a vez do irmão mais mulherengo de todos, Gabe!
Todo mundo sabe que o exótico é mais atrativo, tanto é que Gabe perdeu logo a cabeça pela ruiva coberta dos pés a cabeça em pleno verão na beira de um lago cheio de meninas de biquíni. Creio que esse foi o livro com mais cenas quentes até agora. Depois de se deixar convencer que se divertir é legal, Elizabeth não teve mais dúvidas: iria sim conhecer o mundo que Gabe lhe apresentava, nem que fosse apenas um sonho de verão. Daria certo se Gabe não se apaixonasse.
Ah, claro, todas as mocinhas tem um problema que precisa ser resolvido pelo mocinho. No caso, Liz tem complexo de inferioridade e estuda porque algumas pessoas agem como heróis e outras apenas saem correndo pedindo ajuda. Ela vai para o último período de psicologia. (Uma coisa que não entendo, faz-se faculdade e não trabalha na área? Por quê?!)
Sinopse: Jordan Sommerville curava animais e os resgatava das ruas. Era um homem que poderia seduzir uma mulher apenas com sua voz. Porém, não se aproveitava deste poder com frequência. Seus irmãos brincavam dizendo que ele estava esperando por um modelo de virtude, e muitas mulheres de Buckhorn não cumpriam suas exigências. Até ele conhecer Georgia e todas as suas regras serem quebradas. Georgia Barnes sustentava a si e seus filhos trabalhando como dançarina; por sinal, uma exótica dançarina… Se isso não agradasse Jordan, podia cair fora. E daí que ele fosse o homem mais afetuoso, gentil e cobiçado que ela conhecera? Ainda assim era um homem como outro qualquer. Certamente, não poderia ser tão perfeito quanto parecia…ou será que sim?
Resenha:
Finalmente o irmão mais fofo de todos! Jordan odeia bebidas porque seu pai era um bêbado. Mesmo assim aceitou ir ao bar ‘O Porco’ para conversar com o patife dono do lugar para que venda menos aos arruaceiros. Ele só não contava encontrar ali uma mulher maravilhosa dançando, nem se meter numa briga.
“Comida, café, massagem nos pés, e agora mimos a seus filhos; esse homem sabia como chegar ao coração de uma mulher.”
E ela ainda tem dúvidas? Estamos falando do encantador de animais e de mulheres. A voz do Jordan é maravilhosa, sensual, um perfeito calmante. O mais calmo dos irmãos, mais carinhoso. A não tem como resistir a ele! #favorito
Georgia é uma jovem mãe solteira com uma mãe idosa e doente. Trabalha como dançarina porque é o que mais oferece renda para uma menina sem estudos. É muito bonito o carinho que ela tem pelos filhos, e estes são crianças muito lindinhas também.
Ri muito dessa cena com o Casey, agora com quase 18 anos, e a filha da Georgia de 6 aninhos. “Lisa o olhou, piscou e depois lhe dedicou um amplo sorriso. Inclusive suspirou. A mesma reação que estava acostumado a ter com noventa por cento do gênero feminino.”
Esse livro apesar de ser sobre o Jordan é introdução para o próximo, que é sobre o Casey.
Sinopse: Emma Clark tinha retornado a Buckhorn. De adolescente, Emma tinha sido uma loira oxigenada com muita maquiagem e muito má reputação... que tinha feito todo o possível por levar a cama Casey Hudson, o menino mais bonito da cidade e o único que parecia lhe prestar um pouco de atenção.
Como lhe teria acontecido a qualquer adolescente, a Casey tinha resultado muito difícil resistir a Emma. Agora, oito anos depois, era simplesmente impossível. A sensualidade de Emma adulta era mais sutil e mais cativante. Tinha que fazê-la sua. Entretanto, Emma parecia empenhada em fugir dele. Teria que convencer-la de que a atração que sentia por ela não era a causa do desejo reprimido de adolescente, mas sim do amor verdadeiro de um homem adulto...
Resenha:
Agora depois de 8 anos Casey ainda é apaixonado pela Emma. Confesso que o final de ‘Jordan’ foi perturbador e me deixou bastante curiosa! Acontece que Emma sumiu naquela noite e ninguém tinha noticias. Ela voltou porque seu pai estava doente e Casey vai fazer de tudo para conquistá-la!  
O problema da Emma? Não posso contar em detalhes, mas é ruim o suficiente para ela sair de casa antes de concluir o Ensino Médio e ao voltar para visitar seu pai, ao invés de ficar na casa dos pais ela fica no motel de estrada.
Um novo personagem masculino, Damon, amigo de Emma que jura que só a quer como irmã. Adivinhem com quem ele vai ficar!? Dica: eles se conheceram em um restaurante ;P

Ao longo dos livros conhecemos bastante sobre a família, como ficaram depois dos casamentos e quem tem filhos. Então vamos a contagem:
Sawyer e Honey: 2 filhos, Casey (26 anos) e Shohn (9 anos)
Morgan e Misty: 2 filhos, Amber (11 anos) e Garrett (9 anos)
Gabe e Elizabeth 3 filhas, 9, 7 e 5 anos, Brianna é a menor, como ele vive na cidade não se mencionou o nome das outras 2. Mas todas são uma versão feminina e miniatura do Gabe, loiras de olhos azuis.
“— Seja boa com o Damon, carinho. - Quando Damon se sentou no carro, Briana sorriu e disse:
— Cheira bem.”
Jordan e Georgia: 2 filhos, Lisa (15 anos) e Adam (13 anos)
Casey e Emma: acabaram de casar
A família cresceu bastante! 
Eu li a versão em PDF que parece ser tradução de Portugal, por isso não vou dar nota aos livros. Como expliquei as histórias não são 'WoW' mas o romance sim, então eu diria que vale a pena ler ^^ 

Um comentário

  1. E eu achava que meus posts eram grandes... hahahahahahahahahah
    Eu percebi que ultimamente dona Ned só lê romance de banca, estamos muito sentimentais, heim?! hahahahahahahah
    Tenho medo de começar a ler esses livro e gostar, porque dai uma série me leva a outra e entra em ação aquela Desirée VICIADA em completar coleções. Posso decretar falência antes dos 25 anos. Bom, né?

    Beijão

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!