[Desafio Literário - Agosto] - A Hora do Vampiro


Autor: Stephen King
Número de Páginas: 576
Editora: Ponto de Leitura
Ano: 2010
ISBN: 8539000652
Nota: 5/5
Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. 

Resenha:
                Eu já havia lido três livros do Stephen King antes de ter A Hora do Vampiro em mãos: Carrie, a Estranha, À Espera de um Milagre e A Maldição do Cigano (apenas esse resenhado aqui), e mesmo todo mundo falando que o King é o mestre do terror eu nunca havia ficado com medo de uma história que ele tivesse escrito.
                Nunca até pegar o livro em questão pra ler. Ok, vocês podem argumentar comigo que eu sou medrosa (o que é verdade), mas são realmente poucas as coisas que me fazem ter medo de apagar a luz ao dormir... Eu quase dormi de luz acesa nos quatro dias que eu demorei pra ler o livro e tenho certeza que se eu parar pra pensar muito a respeito dele vou sentir essa... Inclinação de novo. AIUSauysAIUHsIUAHSiuHAS
                O livro começa por parte do final, se é que isso faz sentido, depois volta pro início, onde toda a história é explicada, e por fim ocorre o ‘fechamento’ da história. O que, se você já leu King, sabe que pode ser um pouco vago e aberto à possibilidades.
O personagem principal é o escritor Bem Mears, que volta à Jerusalem’s Lot ( também conhecida como Salem’s Lot) para escrever um livro e enfrentar velhos medos infantis a respeito de uma certa casa, que o assombram até hoje. Só que ele acaba encontrando muito mais: além de uma forte atração por alguém da cidade, ele descobre que recentemente a casa que assombrava o seu subconciente foi comprada.
“ A casa em si dava pra cidade. Era imensa, vergada e angulosa. As janelas, fechadas com tábuas a esmo, davam-lhe o ar sinistro das casas antigas desabitadas há tempos. A pintura desbotara, criando uma aparência cinzenta e uniforme. Tempestades haviam arrancado várias telhas, e uma forte nevasca afundara o canto direito do telhado principal, dando-lhe um aspecto abatido, encurvado.”
E, pior que isso: duas crianças desaparecem, uma aparecendo doente pouco depois, acabando por morrer... Outra nunca sendo encontrada. Com o passar do tempo mais e mais pessoas começam a morrer, mais do que nunca, numa cidade tão pequena.
Juntamente Matt, um velho professor, e Mark Petrie, um garoto estranho e viciado em monstros, eles começam a pesquisar, desenvolvendo a firme convicção de que a cidade está sendo invadida por vampiros, sendo que a casa sobre a colina é a morada do vampiro-mor.
“Ele desceu para lhes dar um beijo de boa-noite, andando com leveza e agilidade, lançando um olhar para a mesa onde seus monstros se exibiam: Drácula com a boca aberta, mostrando os caninos, ameaçava uma moça deitada no chão, enquanto o Cientista Louco torturava uma mulher na maca e o Sr. Hyde espreitava um velho que caminhava para casa.
Se ele sabia o que era morte? Claro. Era quando os monstros te pegavam.”
Agora é uma corrida contra o tempo: é necessário ter fé firme e correr o máximo que puderem, para impedir que a cidade inteira seja tomada. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!