[Desafio Literário 2012 - Setembro] Tempo dos Anjos

Autor: Anne Rice
Tradutor: Alexandre D'Elia
Número de Páginas: 288
Editora: Rocco
Ano: 2010
ISBN: 9788532526106
Nota: 4/5

Sinopse: Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira. Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita do anjo Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

Resenha:

                Gente, antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas, pois creio que a qualidade de minhas resenhas parece cair cada vez mais, mas juro que faço o melhor que posso. Faz quase três meses que eu estou fazendo provas de vestibular que nem doida e a última foi só esse final de semana. Estou meio esgotada e no momento ansiosa para saber o resultado de todos eles... Bem, vamos à resenha propriamente dita:
                Um livro da Anne Rice diferente de todos os que eu já li, que confesso que só foram três e meio (meio porque não consegui acabar de ler Violino, achei nojento).
                Não tenho muito a dizer a respeito da escrita, que continua sendo algo entre simples e rebuscada, e creio que agrada ambos os públicos. Porém, não tive a atenção muito presa pelo livro, como tinha acontecido com os anteriores... Não sei se eu simplesmente não estava no clima (tive que ler pro livro seguir viagem, é um empréstimo entre a equipe do blog), ou se é um livro mais fraquinho mesmo, se compararmos com outros.
“Não há uma alma no mundo a quem o Céu não dedique uma atenção particular. Não há um suspiro ou uma palavra que o Céu deixe de ouvir.”
                Tempo dos Anjos conta a história de Toby O’Dare, também conhecido como Lucky, a Raposa. Ex-trabalhador honesto e ex-candidato a uma vida religiosa, tocador de alaúde, admirador de artes...E assassino. Daí vem seu nome, pois a polícia nunca conseguiu pegá-lo. Trabalha para um homem que ele chama simplesmente de Homem Certo, pois esse diz que ele fazia esses assassinatos para os ‘caras do bem’.
“- Nem mesmo se eu te disser que agora você está trabalhando para os Caras do Bem, filho?
- Não importa, disse Toby. – Assassinato é assassinato. [...]
                Chega um momento, entretanto, que Toby se cansa de matar... E a gota d’água é um homicidio cometido por ele em um dos lugares que ele mais ama: Mission Inn. Mas quando tudo parece perdido, um anjo aparece para ele e oferece uma chance de redenção.
“- Seja direto comigo – eu disse, arquejando - , quem é você?
- Eu não acho que você esteja pronto para acreditar em mim – disse ele, seu jeito delicado e solícito, zeloso como sempre. [...]
                Será que todos merecem uma segunda chance?
                                                                                              “Anjo de Deus, querido guardião.
                                                                                              A quem o amor de Deus aqui me confia,
                                                                                              Sempre e para sempre, eu te agradeço.”


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!