[RESENHA DE TINTA] CONFIE EM MIM


Título original: Hold Tight
Tradução: Marcelo Mendes
Número de páginas: 320
Editora: Sextante Ficção
ISBN: 978859929642
Ano: 2009
Nota: 8/10


Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.



Resenha

            Mike Baye, um médico bem sucedido que, de repente se vê em uma situação que é o maior pesadelo de qualquer pai: perder o controle sobre a vida de seus filhos.
Adam Baye tem 16 anos e adora jogar hóquei com seu pai e se divertir com seus amigos Spencer, Clarck e Olivia. Mas tudo se transforma quando Spencer comete suicídio...Adam se torna um recluso e seus pais decidem ir além dos limites (quais limites e quem determina?) para tentar descobrir o que está acontecendo de verdade. Surpreendem-se com o que descobrem e começam a pensar se os pais devem mesmo saber tudo o que seus filhos pensam e fazem...até onde você iria para proteger seus filhos?
O tema central do livro – limites  e confiança – segue uma linha que vai de uma simples olhadinha em uma gaveta (coisa que toda mãe já deve ter feito pelo menos uma vez...na semana O_o) a estratégias extremamente delicadas, capazes de destruir para sempre a relação de confiança e respeito entre pais e filhos. Neste livro, o autor mostra como a superproteção é às vezes prejudicial para o desenvolvimento e amadurecimento do senso crítico do jovem. Ele também mostra que temos que enxergar além pra saber o momento em que é hora de enxergar nossos filhos como crianças...Enfim, um ótimo livro para adolescentes aprenderem a confiar nos pais e pais aprenderem a confiar nos filhos!!



2 comentários

  1. Tenho esse livro e nunca parei para ler... vou pensar melhor nele, rs...
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Nunca liguei pra esse livro mas sua resenha me deixou com vontade de ler.

    bjos,
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!